quinta-feira, 5 de junho de 2014

Quem se atreve a responder?

Por Paulo Roberto Gotaç

A pouco mais de uma semana do início da copa do mundo, todo o noticiário está dominado pela retórica de Felipão sobre os fundamentos táticos da sua equipe e pelas entrevistas totalmente vazias concedidas por nossos craques mais falantes, só para cumprir  formalidades.

Neste momento de pré-festa, alguns dados preocupantes sobre a economia e notícias constrangedoras relacionados com o panorama político do país, como a publicação pelo governo de decreto mal intencionado em relação ao regime democrático, estão sendo escondidos sob um tapete que está ficando cada vez mais curto.

Recentes edições de qualquer grande jornal dão conta, entre outras notícias desalentadoras, da decisão da Suíça de romper a cooperação judicial com Brasil em virtude de vazamento de sigilo no Caso Alstom, das demissões que a indústria automobilística está a efetivar, em virtude da queda de vendas de veículos novos, e de que o saldo comercial para o mês de maio é o menor em doze anos.

Acrescente-se a tudo isso o desempenho anêmico do crescimento do PIB no trimestre, que força os especialistas de mercado a revisões sombrias sobre o crescimento anual da economia, e a proximidade de uma eleição cuja campanha, já iniciada, promete ser das mais rasteiras da História.

Passada a ressaca da tão desejada conquista no futebol  ou a impensada mas provável frustração pela derrota, o que nos reserva o segundo semestre?

Nenhum futurólogo se atreverá a responder.


Fonte: Alerta Total


________________
Paulo Roberto Gotaç é Capitão de mar e Guerra, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário