quinta-feira, 6 de novembro de 2014

1964 NÃO SE REPETIRÁ

Por Paulo G. M. de Moura

Na eleição que se encerra fatos inusitados passaram ao largo da percepção dos comentaristas e cientistas políticos que interpretam a política para veículos de comunicação. Milhões de pessoas saíram às ruas nas principais cidades do país para apoiar Aécio no segundo turno. Gente sem partido querendo mudança. Há algo em comum entre esse povo que carregou Aécio nos braços no chão da rua em passeatas inéditas em véspera de eleição e o espírito das manifestações de junho de 2013.

Fecharam-se as urnas. Aécio reconheceu a derrota e declarou que o desafio de Dilma é reconciliar-se com a fatia da sociedade que não aguenta mais o PT. A reação dessas pessoas sem partido nas redes sociais foi crítica a Aécio e elogiosa à declaração do senador Aloysio Nunes Ferreira que recusou a conciliação.

Em 01/11/2014 milhares de pessoas voltaram às ruas em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Belém, exigindo auditoria na apuração das eleições e garantia da investigação do escândalo do petrolão. Em meio à multidão uma minoria, também presente nas redes sociais, portava cartazes pedindo a intervenção militar para remover o PT do poder.

Imediatamente a grande mídia, já alinhada com o governo eleito, destaca esses manifestantes da multidão e tenta caracterizar as manifestações libertárias como sendo mobilizações golpistas de minorias isoladas.

O foco aqui é a preocupação com essa minoria que pensa que a Intervenção das Forças Armadas (FFAA) é o atalho para destituir o petismo do poder. Não existe atalho para uma tarefa dessa magnitude.

Quem deseja destituir o PT do poder de forma definitiva e eficaz, deve se convencer do erro que é pedir a“Intervenção Militar Constitucional” mesmo sem que o PT rompa a Ordem Constitucional de forma inequívoca e comprovada. Isso por que:

As FFAA aprenderam com o golpe militar de 1964. O preço da destituição de um presidente eleito pela força desgasta e os resultados que produz são danosos à democracia e à imagem das FFAA. O resultado da remoção da esquerda do poder pela força em 1964 foi sua volta ao poder em 2002, com fortes riscos de sua perpetuação;

Ao contrário do que ocorreu na Venezuela, onde Chávez, um militar, cooptou seus pares para seu projeto de poder, no Brasil a esquerda não penetrou nas FFAA, muitos menos nas escolas de formação dos militares profissionais. E isso faz muita diferença.

Não sou porta-voz das FFAA. O que digo não é opinião. É informação e análise lógica.

Isto posto, convém que esses golpistas de araque saibam que as FFAA nada farão que fira a Ordem Constitucional. Ou seja, se não for comprovado que o PT fraudou a eleição de 2014, as FFAA não darão um golpe contra a presidente eleita. Se não for comprovado que o PT financiou suas campanhas de 2010 e 2014 com dinheiro proveniente de contas no exterior abastecidas por dinheiro roubado dos brasileiros, as FFAA nada farão contra o governo do PT.

Ou seja, o foco de quem quer derrotar o PT é provar que houve fraude na eleição. Difícil. E/ou, que o PT é financiando ilegalmente com dinheiro roubado dos cofres públicos, depositado no exterior e repatriado para financiar a eleição de Dilma. Mais fácil. Alguma dúvida?

Se o PT tentar impedir a investigação do petrolão, ou tentar impedir sua divulgação, valendo-se pra isso de procedimentos ilegítimos, ascender-se-á o sinal amarelo nas FFAA. A ruptura da Ordem Constitucional por parte do PT é o que determina a atitude das FFAA. Esse recado já foi dado a Lula.

Não é por outra razão que o PT quer desmilitarizar as polícias estaduais e centralizar o policiamento ostensivo militarizado nas mãos do governo federal. Não é por outra razão que o PT defende o desarmamento dos cidadãos idôneos que desejam possuir ou portar armas para defesa pessoal. O PT não quer adversários armados.

O PT já dispõe de milícias“desarmadas” tais como o MST e os Black Blocs. Armar essa gente é fácil e rápido. O PT sabe que a os segmentos da sociedade que se opõem ao seu poder são desorganizados, desarmados e que têm entre seus integrantes gente burra o suficiente para propor a reedição do golpe de 1964. Em breve veremos os Black Blocs e as milícias do MST nas ruas agredindo os opositores do petismo. Foi assim em todos os regimes fascistas e comunistas.

Tudo o que o PT precisa é que essa minoria burra siga culpando os nordestinos pela vitória da Dilma. A vitória de Dilma se definiu em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, inclusive com votos de parte da "elite branca" do sul. Tudo o que o PT precisa é que aqueles que a ele se opõem defendam o separatismo e o ódio aos nordestinos e um golpe militar.

O que justifica que um opositor do PT que vive no sul se oponha aos antipetistas nordestinos que lá combatem o PT em situação de estado de sítio? Por que abandoná-los ao jugo petista?

As FFAA jamais moverão uma palha em favor de quem joga brasileiros contra brasileiros, nordestinos contra sulistas, pobres contra ricos, negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais, muçulmanos contra cristãos, evangélicos contra católicos. A razão de ser das FFAA é defender a unidade nacional.

Tudo o que o PT deseja é que, aqueles que a ele se opõem defendam a intervenção militar e a ruptura do processo democrático. Assim fica fácil, e rápido, isolar-nos e conquistar a opinião pública. Difícil para o PT, seria enfrentar o povo nas ruas tal como ocorre na Venezuela, sem ter milícias armadas atirando em manifestantes e correndo o risco de ver as FFAA irem para a rua defender o povo e a democracia contra um partido-máfia que busca se perpetuar no poder pela força. O modelo de oposição que o PT precisa e merece é o que o povo venezuelano pratica contra Maduro: ativismo intenso nas mídias sociais e multidões pacíficas nas ruas até o regime cair de podre.



Nunca antes na diplomacia...


Dilma quer a seu modo controlar o conteúdo da imprensa



É claro que quer, a seu modo. Dilma concedeu uma entrevista a oito jornalistas de veículos impressos, inclusive a Folha. Aprendi, lendo o jornal que, "no que se refere", como ela mesma diria, à mídia, ela não quer controle de conteúdo. Seus alvos seriam o monopólio e o oligopólio. Ah, bom. Confira o comentário.

ALERTA À NAÇÃO II

Por Marco Antonio Felício da Silva

“A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência  de todos aqueles que não pensam, não questionam, não se importam, não se manifestam”

A campanha eleitoral e a reeleição da atual Presidente mostram que os 12 anos de governo Lula e de Dilma Roussef, além de provocar o que era inimaginável, a quebra da unidade nacional, propiciaram o aparelhamento do governo e de parte do Estado, objetivando o preconizado pelo “Foro de São Paulo”: Por meio de políticas assistencialistas e manipulação da união da “Central dos Movimentos Sociais” com as centrais sindicais, abarcando as áreas urbanas e rurais, “acumular forças” na busca de “nova correlação de poder entre a burguesia e o proletariado”, possibilitando processo revolucionário, em marcha já avançada, visando a implantação do que chamam de “socialismo” ou de “socialismo bolivariano”, nada mais do que uma mascarada ditadura de natureza marxista-gramscista.

Há que ressaltar que a situação de descalabro político-social e moral, que hoje vivemos, é fruto de um processo que antecede e é impulsionado com a criação do Partido dos Trabalhadores, contando para o seu sucesso com a omissão daqueles que se dizem democratas e realizado, impunemente, em nome das liberdades democráticas.

Isso é comprovado pelo recente e demagógico discurso, do ex-candidato Aécio Neves, dizendo-se de “esquerda”, afastando qualquer tentativa que leve ao impeachment de Dilma, processo legal, democrático e constitucional, que seria uma prática da “Direita”, segundo Ele.

A enfatizar, o caldo de cultura petista, que já levou algumas de suas principais lideranças à prisão: escândalos como o Mensalão e o da Petrobras, originários da corrupção que permeia a classe política, empresários e grandes empresas, fontes de desvio do dinheiro público que irriga, no Congresso, a vassalagem da maioria que integra a base de sustentação política do governo petista.

Por outro lado, acusações por pratica de crimes diversos, não apuradas devidamente pelo MPF, atingem Lula e a atual Presidente, algumas delas, se comprovadas, razão de processo de impeachment de Dilma. Como exemplos, estranhos e milionários empréstimos externos à Cuba e a outros países, alinhados ideologicamente, com clausulas secretas e não aprovados pelo Senado ou o financiamento da campanha de 2010 com obtenção criminosa de recursos públicos.

Não é de hoje a impregnação psicológica, de cunho comunista, imposta à juventude, nos diferentes níveis escolares, a infiltração na mídia escrita, falada e televisada, possibilitando a transformação de valores, até então, perenes.

A neutralização das Forças Armadas, subordinadas a Ministro da Defesa, afinado ideologicamente com o governo, levam a silêncio, que se torna aterrador, diante de inaceitáveis fatos que já não mais indignam grande parcela da população, anestesiada, mas que traduzem  descalabros numerosos, entre eles aqueles como a ruptura do tecido social e o processo revolucionário “socialista”, os quais apontam para a possibilidade de uma convulsão social.

O STF, com a maioria de seus integrantes nomeados por Lula e Dilma, já é considerado por um dos atuais juízes como um futuro “Tribunal Bolivariano”, à semelhança do que já ocorre em inúmeros países componentes do “Foro de São” Paulo, com tribunais submissos ao Poder Executivo.

O discurso do Presidente Maduro, saudando a reeleição de Dilma como um fortalecimento do processo revolucionário socialista nos países “bolivarianos”, é clara evidência do acima citado. Como, também, o é a recente presença, em território brasileiro, de ministro venezuelano, livremente fazendo acordos com o MST, organização não legalizada e de ideologia comunista, de alto poder de mobilização para atos violentos, com a finalidade de trocar experiências e de organizar, formar e conscientizar seus integrantes para reforçar a “revolução bolivariana”, tendo como objetivo maior a implantação do “socialismo”.

A agravar a situação atual, a derrocada econômica em que nos encontramos, sem solução à vista: recessão com inflação em alta, levando à instabilidade sociopolítica, colocando em risco o futuro da Nação.


Fonte: Alerta Total


_________________________
Marco Antonio Felício da Silva é General na reserva.

O discurso de Aécio Neves no Senado



Aécio Neves ocupou pela primeira vez, depois das eleições, a tribuna do Senado Federal, ontem. Fez um discurso histórico, incisivo. Agora se credenciou para ser o grande líder das oposições, algo que se esperava dele.

Dados da miséria brasileira são divulgados; entenda



Brasil elegeu um governo que já nasce morto, infelizmente! O PT não tem mais nada oferecer ao país. Os dados sobre miséria e pobreza coligidos pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) com base na Pnad, do IBGE, indicam que, de 2012 para 2013, o número de miseráveis no país cresceu: de 10,081 milhões para 10,452 milhões, um acréscimo de 371.158 pessoas. Os dados estão no site do Ipea, órgão subordinado à Secretaria de Assuntos Estratégicos. O instituto, por orientação da SAE, escondeu esses dados durante a campanha eleitoral alegando que a lei impedia que fossem divulgados. É mentira. Foi só uma trapaçazinha eleitoral.