terça-feira, 4 de agosto de 2015

CORRUPÇÃO - Quem rouba milhões, mata milhões


A prisão de Dirceu adverte: no terceiro dia do mês, o agosto de Lula e Dilma começou


“E se for absolvido no Supremo, como é que fica?”, pergunta José Dirceu no vídeo de 5:52 que reproduz alguns trechos do Roda Viva transmitido pela TV Cultura em novembro de 2010. O entrevistado parecia convencido de que, se o processo do mensalão algum dia fosse julgado, seria inocentado por um tribunal majoritariamente composto de Lewandowskis e Toffoli. Ao longo do programa, sempre caprichando na pose de guerreiro do povo brasileiro, mentiu com a convicção dos que se acham condenados à perpétua impunidade.

As perguntas foram muito melhores que as respostas, comentei no último bloco. Os devotos da seita lulopetista, claro, viram outro programa. “O Dirceu acabou com você!”, berraram incontáveis milicianos entre insultos e risadas eletrônicas igualmente obscenas. “Vai pra casa, tucano!, ordenaram outros tantos cretinos fundamentais. Continuo onde estive nos últimos seis anos. Dirceu foi para a cadeia, conseguiu escapar da Papuda para cumprir o resto da pena no recesso do lar. Nesta segunda-feira, voltou a dormir numa cela.

De novo, ele terá de optar entre o silêncio e a confissão. No caso do Mensalão, a mudez de Dirceu manteve Lula longe do banco dos réus. Talvez recupere a fala agora que voltou ao centro do pântano a bordo do Petrolão. Ele sabe que o juiz Sérgio Moro é bem menos compassivo que a bancada governista do STF. Descobriu o que é envelhecer na gaiola. Vai escolher entre a submissão a Lula e a vida em liberdade.

A epidemia de insônia desencadeada no coração do poder pela segunda prisão de Dirceu adverte: no terceiro dia do mês, o agosto de Lula e Dilma começou.

A prisão de José Dirceu na Operação Lava Jato

A prisão de José Dirceu



José Dirceu foi preso pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 3, em Brasília, na 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco. Com ele foram presos também seu irmão e um assessor. Dirceu agora tem fortes motivos para realizar delação premiada, para salvar o irmão e reduzir sua pena. Certamente o ex-presidente Lula deverá ser o alvo dessa delação, junto com a presidente Dilma Rousseff. Quem viver verá.

Sai primeiro acordo de leniência do eletrolão




A Camargo Corrêa fechou hoje um acordo de leniência que, na prática, pode ajudar a desvendar os esquemas criminosos de uma das obras do eletrolão. O Planalto ficou tenso.

Procuradores da Lava Jato admitem que Lula é investigado em sigilo. Risco é que Dirceu vire judas do PT

 
A esperada prisão preventiva de José Dirceu de Oliveira e Silva vai além do caráter simbólico. A Força Tarefa do Ministério Público Federal constatou que o ex-ministro praticamente reeditou, no Petrolão, o mesmo de que foi acusado no Mensalão - que acabou condenando-o com base na questionável "teoria do domínio do fato". Além de perder o direito à confortável prisão domiciliar, o ilustre consultor de empresas, suspeito novamente de receber propinas em dinheiro, tem tudo para complicar a vida do "amigo" Luiz Inácio Lula da Silva.

O chefão do PT teve seu nome citado, pelo menos dias vezes, na entrevista concedida por procuradores do MPF para explicar a 17a fase da Lava Jato, batizada de "Pixuleco". Perguntado se o ex-presidente Lula também poderia ser investigado, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima respondeu que, qualquer pessoa sem foro privilegiado pode ser alvo: "Nenhuma pessoa está livre de ser investigada". Questionado novamente se Lula é ou não investigado, informou: "Há investigações em andamento, grande parte em sigilo".

A grande dúvida e temor na petelândia é que José Dirceu se transforme em uma espécie de "judas" do PT. Na inteligência militar, há muito tempo já circulam informes de que Dirceu já estaria colaborando, em sigilo, com investigações da Lava Jato, em troca de abrandamento de pena. Oficialmente, não há qualquer negociação em andamento entre advogados do petista e o MPF. A certeza geral é que uma "delação" premiada de Dirceu seria fatal para a cúpula petista. Ele já recebeu a visita de um médico. Vai precisar de um pai-de-santo para se salvar...

O delegado da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo deixou claro que considerou evidente a participação de José Dirceu no Petrolão, repetindo o esquema do Mensalão. O policial só estabeleceu uma diferença: "Agora ele se beneficiou de maneira pessoal. No mensalão foi de maneira partidária". Dirceu é apontado como o principal padrinho e beneficiário dos crimes cometidos pelos diretores Renato Duque e Paulo Roberto Costa, nas áreas de serviços e abastecimento da Petrobras.   
O delegado Anselmo revelou que existem provas de pagamentos mensais, em espécie, feitos a Dirceu e outras pessoas de sua relação. Até jornalistas, cujos nomes não foram citados pela PF e MPF, aparecem como beneficiários dos "mensalões do petrolão". Dirceu agora é investigado por corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.  O ofício da prisão de Dirceu foi encaminhado pelo juiz Sérgio Moro ao Supremo Tribunal Federal.

Lobistas de Brasília não têm certeza se Dirceu vai partir para alguma transação penal. No entanto, o mesmo não se fala do irmão dele. Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, já tinha sinalizado a amigos que "entregaria tudo" se acontecesse algo de pior (como uma prisão). Ele foi detido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Teve decretada prisão temporária, que vence num prazo de cinco dias. O ex-assessor de Dirceu, Roberto Marques, também foi preso.

A 17ª fase da Operação Lava-Jato recebeu o nome de Pixuleco. A expressão foi revelada pelo presidente da UTC, apontado pela Força-Tarefa como o chefe do cartel de 13 empreiteiras, cujas empresas foram beneficiadas em contratos com a Petrobras, outras estatais e órgãos públicos. Pessoa revelou que pixuleco era o termo usado pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para denominar a propina paga aos beneficiários dos contratos superfaturados ou não.

José Dirceu de Oliveira e Silva, um dos ideólogos do Partido dos Trabalhadores e considerado da linha "stalinista" da agremiação chefiada simbolicamente pelo $talinácio, tem a chance história de promover sua tão sonhada revolução. Basta abra a caixinha de pandora do PT. Ele, Lula, Tarso Genro, Rui Falcão e Marco Aurélio Garcia são cardeais que têm a chave.

O jogo sujo do poder vai mudar no Brasil se Dirceu relatar quem mais se beneficiou, além dele próprio, do esquema de arrecadação montado nas estatais (e nos fundos de pensão, que são também alvo de investigação).


Nova fase da Lava Jato prende suspeitos em SP




Seis presos na décima sétima fase da operação lava-jata foram transferidos nesta tarde de São Paulo para Curitiba.

O povo gaúcho demonstrou enorme maturidade política diante da crise fiscal


O PT Envelheceu

Prisão de Zé Dirceu piora ainda mais a situação econômica



O mercado financeiro continua piorando as projeções para a economia brasileira especialmente agora, para 2015. Pela 16ª semana consecutiva o mercado piorou a projeção para a inflação, retração do PIB, entre outros fatores. Houve também uma piora no crescimento da economia e a prisão de Zé Dirceu também interfere na situação econômica do país, já que as crises política e financeira andam juntas.

José Dirceu é preso na operação Pixulé



Sem dúvida o mês de agosto nos trará grandes novidades, principalmente oriundas da prisão de José Dirceu, na operação Pixulé, a 17ª fase Operação Lava Jato, denominação dada pela Polícia Federal a partir de uma expressão usada por João Vacari Neto quando se referia à propina. O historiador e consultor da Jovem Pan, Marco Antonio Villa, explica em detalhes o que pode acarretar a prisão do ex-presidente do PT, José Dirceu.

Lava-Jato: José Dirceu é preso em Brasília e pode mandar pelos ares o PT e alguns ex-companheiros


jose_dirceu_48
Sol quadrado – Batizada de Operação Pixuleco e com duzentos policiais federais cumprindo quarenta mandados judiciais (três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária (26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva), a décima sétima etapa da Operação Lava-Jato teve na manhã desta segunda-feira (3) mais um importante desdobramento. Um dos presos na operação é o ex-ministro e mensaleiro condenado José Dirceu de Oliveira e Silva. O irmão do petista, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, também foi preso pela PF, mas sua prisão é temporária (cinco dias).

Acusado de participar do Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história, Dirceu tentou sem sucesso impedir a sua prisão, algo que o UCHO.INFO afirmou que aconteceria na retomada das atividades do Judiciário. Ex-chefe da Casa Civil e cumprindo pena prisão domiciliar na esteira da Ação Penal 470 (Mensalão do PT), Dirceu usou sua empresa de consultoria para receber propinas decorrentes de contratos superfaturados firmados por empreiteiras com a Petrobras, que continua a sangrar financeiramente, apesar das negativas da estatal e da cúpula do governo petista de Dilma Vana Rousseff.

De acordo com a Polícia Federal, o foco da Operação Radioatividade é o cumprimento de medidas cautelares em relação a pagadores e recebedores de vantagens indevidas provenientes de contratos com o poder público, sendo que na mira do juiz federal Sério Fernando Moro, responsável pelos processos da Lava-Jato, estão os beneficiários finais e os “laranjas” utilizados nas transações criminosas. Entre os crimes investigados estão corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

José Dirceu disse recentemente que não tinha condições psicológicas para suportar nova prisão, o que significa que a Lava-Jato pode sofrer uma revolução caso o petista decida revelar o que sabe acerca dos esquemas de corrupção que marcaram os governos petistas de Lula e Dilma.

Desde o julgamento do processo do Mensalão do PT, o ex-chefe da Casa Civil reclamava nos bastidores por ter sido abandonado por Lula, seu companheiro de muitas jornadas. Durante o período em que esteve preso no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, José Dirceu não apenas gozou de regalias ilegais, como celular e acesso à internet, mas conseguiu manter em atividade a sua empresa, a JD Consultoria, usada para mascarar as propinas pagas pelas empresas investigadas na Operação Lava-Jato.

Considerando que a prisão de Dirceu é temporária, o ex-ministro ficará preso, em Curitiba, por tempo indeterminado, caso seus advogados não consigam reverter a decisão do juiz Sérgio Moro.

Para quem sempre abusou da arrogância e nas coxias do poder se valeu da truculência para intimidar adversários, José Dirceu está protagonizando um espetáculo pífio no fim da sua carreira política. Com a prisão do ex-ministro, a situação de Luiz Inácio da Silva fica ainda mais fragilizada. Como afirmou o UCHO.INFO em 29 de agosto de 2014, a Lava-Jato, cedo ou tarde, haveria de subir a rampa do Palácio do Planalto.

Os PeTistas estão perdidos


Dirceu é preso novamente e Lula acorda um pouco mais tenso do que foi dormir ontem



Dirceu é preso novamente e Lula acorda um pouco mais tenso do que foi dormir ontem

JUSTIÇA SEJA FEITA: Ver...
Zé Dirceu preso pela LAVAJATO
Não tem Preço!!!












FHC - Não haverá conchavo ?