sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Dilma quer que você pague a conta




CPMF - Você está sendo ROUBADO


RS une trabalhadores e empresários contra o aumento do ICMS


Temer diz que volta da CPMF é apenas burburinho



Em São Paulo, vice-presidente Michel Temer, do PMDB, diz que volta da CPMF, por enquanto, é apenas "burburinho". Agora à noite, ele participou de um jantar em sua homenagem, oferecido pelo presidente da FIESP, Paulo Skaf, do mesmo partido. O encontro acontece no momento em que o PMDB vive um impasse com o PT, depois que temer deixou a articulação política do governo.

INOPERÂNCIA do Detran-RJ


Maior carga de impostos pode aprofundar recessão



As contas do governo tiveram "apenas" o pior desempenho dos últimos 19 anos. Isso, num momento em que há uma grande preocupação em garantir um mínimo de superávit, para que o País escape do rebaixamento, da perda do grau de investimento ou do selo de bom pagador. O governo até tem conseguido cortar gastos, mas não a ponto de compensar a queda forte de receita. A arrecadação de impostos caiu 5% no mês passado, em termos reais, descontada a inflação. Sem esquecer que esse corte de gastos, na prática, foi muito mais corte de investimentos, de repasses de recursos, até pra áreas prioritárias, como educação.

E agora, pra tentar melhorar as contas, o governo pensa em aumentar mais a carga de impostos. Quer tirar mais de uma economia em recessão. Pra isso cogita, inclusive, a volta da CPMF. Lembra, aquele imposto que incide sobre todas as transações financeiras, mesmo quando você dá um cheque pra pagar uma dívida? Certamente, vai enfrentar muita resistência política. E a maré não anda boa. Mas a tentação é grande.

 O governo não sabe de onde tirar dinheiro, pra cumprir a meta fiscal, que já foi reduzida para apenas 0,15% do PIB. No começo do ano a meta era de 1,2% do PIB. Pelo mesmo motivo - reforçar as contas públicas - já tivemos aumento de IOF, de PIS Cofins sobre importações, do IPI sobre os carros e outros produtos, a volta da Cide sobre os combustíveis. Já foi aprovada a maior oneração da folha de salários.E a tributação sobre heranças e para os bancos também deve aumentar.

No final das contas, em vez de melhorar a receita, a carga mais pesada de impostos pode é aprofundar a recessão, provocando mais desemprego, ao impor mais custos para as empresas e todos nós. Seria bem melhor que o governo cuidasse de estimular as exportações, os investimentos, acelerar as concessões de infraestrutura, pra gerar receita de forma saudável, sem penalizar mais a economia. Quanto mais fraca a atividade econômica pior a geração de impostos. E não se iluda com a prometida redução dos Ministérios. É importante, é cortar na carne, mas não é isso que vai colocar as finanças públicas em ordem. Ainda vão querer que a gente pague uma conta maior. E o aperto deve continuar no ano que vem. A própria presidente Dilma já disse que não tem como garantir que vá ser um ano maravilhoso. E do jeito que estão fazendo, pode não ser, sequer, razoável. A previsão já e de mais recessão em 2016.

TCU é confiável ?


Modelo bolivariano criado por Chávez está falido



Prestem atenção. Não existe a menor possibilidade, de os bolivarianos ganharem a eleição para o Parlamento da Venezuela, em 6 de dezembro. Eles sabem disso. E já montaram a maior operação de fraude na recente história eleitoral da América Latina. Fizeram uma nova divisão dos distritos eleitorais para prejudicar a oposição. Expulsaram os observadores americanos da Comissão Carter, e tentam impedir que a OEA, a Organização dos Estados Americanos, fiscalize a falta de honestidade da eleição.

O presidente Nicolas Maduro virou um personagem patético. O regime político inventado pelo finado Hugo Chávez está falido. Não há uma única boa notícia na Venezuela. A inflação está em 240 por cento. O PIB vai cair este ano em 5 e meio por cento. Quem for a um supermercado encontrará apenas três mercadorias entre as dez que procura. A escassez é tão grave que os pequenos traficantes de maconha e cocaína preferem agora fazer o tráfico de comida. É um tráfico que até tem nome. Se chama "bachaqueo". A farmácias também estão com as prateleiras vazias. Então os venezuelanos doentes estão comprando remédio veterinário.

Essa falência tem duas causas. A primeira é a incompetência de um modelo econômico corrupto e centralizador. A segunda é a queda dos preços internacionais do petróleo. Um barril custava 100 dólares há um ano. Hoje custa 42 dólares. O petróleo representa 95 por cento das exportações da Venezuela. E o que faz o presidente Nicolas Maduro? Ele cria um bode expiatório atrás do outro. Manda prender donos de lojas de alimentos, porque diz que são eles os culpados pelas filas. Afirma que os Estados Unidos conspiram contra ele. E há dez dias, para estimular o pouco que restou de patriotismo, inventou um conflito com a Colômbia. Fechou a fronteira e expulsou mil colombianos. Mas nada disso funciona. O modelo bolivariano, que já teve um forte apoio militar, está caindo aos pedaços. É assim que o mundo gira.

Estamos em um momento de trégua no mercado financeiro, confira!



Parece que passou a fase de maior susto do mercado financeiro global. Houve problemas seríssimos com relação à China, uma queda muito acentuada da bolsa lá, mas o governo interviu e apesar de ser a segunda maior economia do mundo, a China não é exatamente uma economia de mercado então quando há necessidade o governo lança mão de várias medidas, intervêm e tenta segurar qualquer pressão, seja na bolsa de valores ou no andamento da economia.

Paulo Roberto Costa, o Paulinho, está protegendo o "PAI DO PETROLÃO"...
Chegou a hora do CHEFE se explicar.




O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, sustenta que foi procurado pelo ex-deputado Pedro Correa, que hoje encontra-se preso, cumprindo pena pelo Mensalão e também como réu na Lava Jato, e José Janene, este falecido, para ser o homem do Partido Progressista na Petrobras. Mas quem o indicou? Janene e Correa não o encontraram nos classificados de empregos e nem bateram à porta dele por acaso. Quem o indicou foi quem hoje ele protege. Na minha opinião, após estudar todas as delações, todo o histórico de Paulo Roberto Costa, toda a intimidade dele com o centro do poder, ao ponto de ser chamado de Paulinho, quem o indicou para comandar a roubalheira foi o pai do petrolão: o hoje cidadão comum, Luis Inácio Lula da Silva.

Chegou a hora do Chefe se explicar.

Solicitei à presidência da comissão que na próxima reunião deliberativa seja colocado em votação o meu requerimento convocando Lula para depor na CPI.

Janot fez afirmação grave


PETISTAS PRECONCEITUOSOS



É INACREDITÁVEL!!! A bancada do PT na Assembleia conseguiu realizar a proeza ontem de criticar com veemência um projeto que vai incentivar que pessoas e empresas ajudem as escolas públicas gaúchas, sem QUALQUER ÔNUS ao poder público. Sério! E ainda votaram CONTRA sob argumento de o governo Sartori querer com isso PRIVATIZAR o ensino público. Mas é muito PRECONCEITO com a iniciativa privada, com alunos, com pais de alunos e também com os professores!!

O que aconteceu na tarde desta terça-feira, na verdade, foi algo muito diferente - e benéfico para a educação e a sociedade gaúcha. O Projeto de Lei do Poder Executivo que institui o programa "Escola Melhor: Sociedade Melhor" permite que pessoas físicas e jurídicas doem recursos materiais (como equipamentos e livros) para escolas estaduais, patrocinem a manutenção, conservação, reforma e ampliação da rede pública, além de poderem disponibilizar banda larga, equipamentos de rede wi-fi e informática (como computadores, tablets, dentre outros).

A lei ainda diz que as pessoas físicas e jurídicas que aderirem ao programa poderão divulgar, para fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da escola. Por fim, poderá ser concedido um certificado emitido pelo governo do Estado às pessoas físicas e jurídicas que participarem do programa para destacar os relevantes serviços prestados à educação do RS.

Repetindo: os petistas alegaram que o projeto vai "privatizar" as escolas. É muito PRECONCEITO contra a sociedade livre, contra a iniciativa privada, contra pais de alunos e mesmo contra alunos e professores. Ou, então, é só a defesa, na prática, do "quanto pior, melhor": para o PT, que entregou o estado destruído, deve ser realmente melhor que a educação pública fique ainda mais sucateada agora que não são mais governo...

O chefe da bancada do cangaço



O personagem da semana é um ilustre reincidente. Já foi poderoso, comandou o país, fez discurso bonito, foi derrubado e hoje disputa mesmo uma vaga na Papuda. Conheça quem é com Joice Hasselmann

Corte eleitoral desaprova contas de campanha do governador de Minas Gerais


Sabatina de JANOT convenceu ?


Descriminalização do porte de drogas para consumo próprio



O programa “Plenárias”, da TV Justiça, desta semana analisa o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 635659, com repercussão geral, no qual se discute a constitucionalidade da criminalização do porte de drogas para consumo próprio.

Pedido de vista do ministro Edson Fachin suspendeu o julgamento. O relator, ministro Gilmar Mendes, apresentou voto no sentido de dar provimento ao recurso e declarar a inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), que tipifica como crime o porte de drogas para consumo pessoal.

“Plenárias” tem apresentação de Carlos Eduardo Cunha, comentários de Karina Zucoloto e reportagens de Karla Lucena.