quinta-feira, 2 de julho de 2015

Até quando abusarás da nossa paciência Dilma Rousef ?


José Nêumanne erra sobre Lula



José Nêumanne escreveu artigo (http://opiniao.estadao.com.br/noticia...) dizendo ainda uma vez que Lula é o maior político da história do Brasil. Errou antes, erra agora. Lula é um Zé Ninguém que venceu pelas mentiras e por elas será derrotado.

José Dirceu vai esquentar a cela para Edinho Silva?


jose-dirceu-640x408Milton Pascowitch confessou que pagou propina a José Dirceu para garantir contratos da empreiteira Engevix com a Petrobras.

O mais novo delator do petrolão relatou, segundo a Folha, que o ex-ministro mensaleiro se tornou uma espécie de “padrinho” dos interesses da empreiteira na estatal.

O lobista disse que os pedidos de dinheiro de Dirceu eram “insistentes” e apontou aos procuradores da Operação Lava Jato quais pagamentos foram propina e quais envolveram algum tipo de prestação de serviço.

Pascowitch confessou também que intermediou o pagamento de pixulecos ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Na prática, as confissões de Pascowitch sobre Dirceu e Vaccari são semelhantes às de Ricardo Pessoa, dono da UTC, sobre este último e Edinho Silva, o tesoureiro de Dilma que virou ministro da Propaganda para ter foro privilegiado.

Edinho também era insistente. Edinho também garantia contratos da empreiteira com a Petrobras.

Assim como o caixa da campanha eleitoral de Dilma, a empresa de Dirceu é apontada como um dos possíveis propinodutos para lavar dinheiro desviado da estatal.

Dirceu está mais próximo da cadeia. Edinho vem logo atrás.


Um por um, os petistas estão caindo.

DILMA: "SEU LUGAR É NA POCILGA!"



O Deputado Federal e Capitão do Exército Brasileiro, Jair Messias Bolsonaro explica o motivo do empenho do PT, PSOL, PCdoB e ONGs em não aprovar a redução da maioridade penal!

Redução da MAIORIDADE PENAL é JUSTIÇA


Rejeição ao governo Dilma Rousseff chega a 68% e coloca o País diante de cenário de ingovernabilidade


dilma_rousseff_535Maus lençóis – Ciente de que a aprovação do seu governo despenca dia após dia, a presidente Dilma Vana Rousseff viajou aos Estados Unidos para, na terra do Tio Sam, vender aos norte-americanos uma fantasia político-administrativa que faz do Brasil a versão tropical e atualizada do País de Alice, aquele das fabulosas maravilhas.

Sem convencer os ianques que se dispuseram a ouvi-la, Dilma aterrissou na Califórnia na esteira dos números da mais recente pesquisa CNI/Ibope sobre a popularidade do governo e dela própria. De acordo com o levantamento, o índice de pessoas que avaliam o governo da petista como ruim ou péssimo subiu de 64% para 68%.

A avaliação negativa do governo é a pior da série histórica da pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O universo dos que avaliam como ruim ou péssimo o governo alcançou a marca recorde nos 29 anos da pesquisa e ultrapassou a marca negativa do então presidente José Sarney, registrada em julho de 1989.

De acordo com a pesquisa Ibope, o contingente dos que avaliam o governo como ótimo ou bom caiu de 12% para 9%. Também caiu de 23% para 21% os que consideram o governo do PT regular. Em outro ponto do levantamento feito pelo Ibope, a confiança na presidente Dilma entrou em trajetória de queda: 20% dos entrevistados disseram confiar na presidente, contra 24% do levantamento anterior. Trata-se do pior índice desde o início do governo Dilma, em janeiro de 2011. Por outro lado, subiu de 74% para 78% os que disseram não confiar na presidente da República.

No tocante ao segundo mandato de Dilma, subiu de 76% para 82% o total de entrevistados que o consideram pior do que o primeiro. Para piorar um cenário que já era ruim, os que avaliam o segundo mandato como melhor que o primeiro caiu de 4% para 3%, portanto, dentro da margem de erro da pesquisa. Em outro vértice do levantamento estão os que consideram iguais o primeiro e o segundo mandato: caiu de 18% para 14%.

Com apenas seis meses do segundo mandato, Dilma terá de lidar com perspectiva da população em relação ao restante do atual governo: saltou de 55%, em março, para 61%, em junho. No mesmo viés de análise e compilação de dados, a perspectiva positiva em relação ao governo recuou de 14% para 11%. Ou seja, o castelo de areia lamacenta erguido por Dilma começa a desmoronar de forma lenta e contínua, o que mostra que o País está diante de um cenário de ingovernabilidade.

Enquanto destila inverdades nos Estados Unidos, Dilma acompanha à distância um cenário de gravidade extrema e crescente, que tem sido turbinado pelas declarações estapafúrdias de Luiz Inácio da Silva, o lobista de empreiteira que ocupou o Palácio do Planalto durante oito anos e elegeu sua sucessora.

Como se não bastasse a artilharia da oposição, a presidente agora tem de enfrentar a verborragia insana e traidora de Lula, que já percebeu que o governo da “companheira” de partido pode ser abreviado a qualquer momento, por isso tenta ocupar a cena como o salvador da pátria.

Lula e Dilma são serpentes do mesmo núcleo, por isso não merecem qualquer tipo de crédito, inclusive por parte dos incautos. O que o ex-presidente tenta com suas incursões desesperadas é não apenas garantir a continuidade do PT no poder, mas evitar que seu envolvimento no Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história, bata de vez à sua porta. O que significa, na melhor das hipóteses, indiciamento por crimes variados e processos judiciais decorrentes do esquema de corrupção.

LULA tenta antecipar o IMPEACHMENT de Dilma ?


O Pior dos MUNDOS: Governo PETISTA, Oposição TUCANA, Governabilidade PEEMEDEBISTA



Quando não existe solução boa, a racionalidade manda descartar a pior. Essa norma se aplica à crise política brasileira.

Moro confirma Eletrolão: Obra bilionária da Hidrelétrica de Belo Monte teve corrupção


Juiz da Lava Jato cita Andrade Gutierrez, Camargo 
Corrêa, UTC e Odebrecht em cartel de outros setores 
(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABR)
Cartel pagou propina em outras áreas do governo, diz Moro

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Operação Lava Jato, acredita que o mesmo modelo de corrupção e propinas instalado na Petrobrás foi adotado por algumas das maiores empreiteiras do País em outras áreas de infraestrutura do governo, como hidrelétricas e usinas. Por meio de informações ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), que examina pedido de habeas corpus para o executivo Elton Negrão de Azevedo Júnior, da Andrade Gutierrez – preso pela Erga Omnes, a 14.ª fase da Lava Jato, deflagrada em 19 de junho -, Sérgio Moro aponta para suposto envolvimento das construtoras em empreendimentos bilionários, agora sob suspeita a partir da delação premiada de um dos altos dirigentes da Camargo Corrêa, desligado depois de ser preso.

“Além dos crimes, no âmbito da Petrobrás, terem perdurado por anos, foram depois reproduzidos na Setebrasil, empresa criada para fabricação de sondas para exploração do petróleo na camada do pré-sal”, assinalou o magistrado da Lava Jato. “Como se não fosse o bastante, o mesmo modus operandi, envolvendo número mais restrito de empreiteiras, mas incluindo Camargo Correa, Andrade Gutierrez e Odebrecht, foi utilizado, para pagamento de propina, em contratos de construção da Hidrelétrica de Belo Monte, como revelou recentemente ao Ministério Público Federal Dalton Avancini, ex-presidente da Camargo Correa.”

Avancini foi preso em novembro de 2014 pela Juízo Final, etapa da Lava Jato que pegou o cartel de empreiteiras na Petrobrás – são citadas quase 20 empreiteira, entre elas a Andrade Gutierrez, a Camargo Corrêa e a Odebrecht, cujo presidente foi preso dia 19 de junho pela Erga Omnes.

O ex-presidente da empreiteira fez delação premiada e ganhou o benefício da prisão domiciliar, com tornozeleira. Seus relatos abriram o leque da Lava Jato, tornando público o suposto conluio de grandes empreiteiras em áreas estratégicas do governo.

Em seu despacho ao TRF4, em que sustenta a necessidade da manutenção da prisão preventiva do executivo da Andrade Gutierrez, Sérgio Moro usa o mesmo adjetivo que o chefe do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot, empregou para rotular o esquema de malfeitos na Petrobrás. “Os crimes de cartel, corrupção e lavagem havidos na Petrobrás têm dimensão descomunal, como recentemente os qualificou o procurador geral da República.”

Moro emendou. “Mais perturbadora a afirmação do colaborador (Avancini) de que, em agosto de 2014, ou seja, quando as investigações da Operação Lava Jato já haviam se tornado públicas e notórias, as empreiteiras, entre elas a Andrade Gutierrez e a Odebrecht, reuniram-se para discutir, entre outros assuntos, o pagamento de propinas a dirigentes da Eletrobrás.”

O juiz federal pondera que “essas declarações quanto à Hidrelétrica de Belo Monte e Angra3 ainda precisam ser melhor apuradas”. Mas ele argumenta. “Elas (as revelações de Dalton Avancini) têm plausibilidade considerando os fatos já provados nos contratos da Petrobrás. Além disso, são aqui invocadas, não como pressupostos da preventiva (prova de autoria e materialidade de crimes), mas como indicativos do risco de reiteração das práticas delitivas sem a preventiva, já que o esquema criminoso teria se reproduzido em outras estatais e persistido mesmo após o início das investigações.”

O juiz da Lava Jato afirma que “há prova de que o mesmo modus operandi, de cartel, ajuste de licitações e propinas, além de ter gerado um grande prejuízo à Petrobrás (estimado em mais de seis bilhões de reais no balanço da estatal), foi reproduzido em outros âmbitos da Administração Pública, inclusive com pagamentos de propinas no segundo semestre de 2014, quando já notória a investigação sobre as empreiteiras”.

Ele cita “indicativos de cooptação e corrupção de diversos agentes públicos, diretores de empresas estatais, e que também podem incluir, conforma apuração em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal, outros agentes públicos de nível até mais alto, como parlamentares federais”.

Ao fazer menção ao termo de depoimento número 9 da delação premiada de Dalton Avancini, o juiz salientou. “Como se não fosse o bastante, o mesmo modus operandi, envolvendo número mais restrito de empreiteiras, mas incluindo Camargo Correa, Andrade Gutierrez, Odebrecht e UTC Engenharia, foi utilizado, para ajustar duas licitações em obras de Angra 3 (Angra03 e UNA03) e ainda para o pagamento de propinas a empregados da Eletronuclear, que teriam colocado nas licitações cláusulas restritivas à concorrência para favorecer o cartel. O fato foi também revelado ao Ministério Público Federal por Dalton Avancini.”

Sérgio Moro rebate o argumento da defesa de Elton Negrão. “Ao contrário do alegado pelo impetrante, a imposição da preventiva é, no presente caso, aplicação pura e ortodoxa da lei, pois a medida mais grave é, infelizmente, necessária para interromper o ciclo delitivo e interromper a sangria aos cofres públicos, sem olvidar ainda a corrupção de agentes públicos, entre os quais, conforme apuração em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal, podem até estar parlamentares federais.”

“Quer sejam crimes violentos ou crimes graves de corrupção, ajuste de licitações e lavagem, como é o caso, a prisão cautelar justifica-se para interrompê-los, já que reiterados e sistematizados, e para proteger a sociedade e outros indivíduos de sua renovação”, alerta Sérgio Moro.

As empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa foram contatas pela reportagem, mas não mandaram seus posicionamentos até o fechamento desta matéria. (AE)

Tragédia GREGA lembra muito um certo País Tropical


A BATALHA da MAIORIDADE PENAL está ENCERRADA ?


Fora Lula!!!


Muita gente julga-o inteligente, seja lá porque razões forem.

Não acho. E ainda que haja algum traço de inteligência na sua personalidade, a meu critério, ela está associada a outros adjetivos bem menos nobres como: esperto (no mau sentido), astuto, caviloso, falacioso, sagaz, velhaco, ardiloso e embusteiro, dentre outros tantos.

A mais recente prova disso são as suas últimas absurdas aparições na mídia buscando com descarado cinismo e covardia desvincular-se da sua infeliz criação, a incompetente presidente em exercício, e até mesmo do seu fracassado partido, como se não fosse ele, Lula, o responsável maior por todas as nossas agruras e por se encontrar o país, hoje, à beira do abismo.

Levou-nos à desordem e ao caos e quer cair fora.

Surpreendente para mim é como podem ainda crer os ingênuos que ele tirou da pobreza milhões de brasileiros se todo o país empobreceu e endividou-se fruto dos lesivos compromissos que assumiu quando no governo e que sobrecarregaram de modo insuportável nossa economia.

Como pode continuar acreditando nosso povo em quem desviou recursos indispensáveis à educação, à saúde e à segurança, por exemplo, para conceder benesses a aliados ideológicos, adeptos do ultrapassado socialismo de esquerda, países que nada têm a ver com os ideais de país soberano e desenvolvido que sempre almejamos.

Como pode alguém ainda crer em quem aparelhou a máquina estatal para perpetuar-se no poder e para a prática de atos de corrupção jamais vistos em nenhum lugar do mundo.
Seu olhar está vidrado em 2018 e ele acha ainda possível zerar seus “malfeitos” que, já percebeu, estão a ponto de transformar-se em caso de polícia e levá-lo ao xadrez, para em seguida, uma vez mais, enganar a massa menos esclarecida.

Vamos lutar com todas as armas democráticas que dispusermos para evitar que isso ocorra.

Dilma defende a lei da delação


Execrar delator, Dilma, é justificar a tortura!


Confira como foi a votação da PEC da MAIORIDADE PENAL em Plenário

Nilson Bastian / Câmara dos Deputados
Para que possamos identificar aqueles parlamentares que votaram contra as aspirações do povo brasileiro, aí vai a Lista da Votação da PEC da MAIORIDADE PENAL.

Lembrem-se de nas próximas eleições levarem em consideração os nomes daqueles que, em detrimento do desejo da maioria da população brasileira, disseram NÃO e votaram contra a redução da maioridade penal.

Resultado da votação

Sim: 303
Não: 184
Abstenção: 3
Total da Votação: 490
Art. 17: 1
Total Quorum: 491

Orientação

PMDB PP PTB PSC PHS PEN: Sim
PT: Não
PSDB: Sim
PRB PTN PMN PRP PSDC PRTB PTC PSL PT do B: Sim
PSD: Sim
PR: Sim
PSB: Não
DEM: Sim
PDT: Não
Solidaried: Sim
PCdoB: Não
PROS: Não
PPS: Não
PV: Não
Repr.PSOL: Não
Minoria: Liberado
GOV.: Não

Partido: DEM
Total: 21
Parlamentar UF Voto
Alberto Fraga DF Sim
Alexandre Leite SP Sim
Carlos Melles MG Sim
Claudio Cajado BA Sim
Efraim Filho PB Sim
Eli Corrêa Filho SP Sim
Elmar Nascimento BA Sim
Felipe Maia RN Sim
Hélio Leite PA Sim
Jorge Tadeu Mudalen SP Sim
José Carlos Aleluia BA Sim
Mandetta MS Não
Marcelo Aguiar SP Sim
Mendonça Filho PE Sim
Misael Varella MG Sim
Moroni Torgan CE Sim
Onyx Lorenzoni RS Sim
Pauderney Avelino AM Sim
Paulo Azi BA Sim
Professora Dorinha Seabra Rezende TO Não
Rodrigo Maia RJ Sim

Partido: PCdoB
Total: 13
Parlamentar UF Voto
Alice Portugal BA Não
Aliel Machado PR Não
Carlos Eduardo Cadoca PE Não
Chico Lopes CE Não
Daniel Almeida BA Não
Davidson Magalhães BA Não
Jandira Feghali RJ Não
Jô Moraes MG Não
João Derly RS Não
Luciana Santos PE Não
Orlando Silva SP Não
Rubens Pereira Júnior MA Não
Wadson Ribeiro MG Não

Partido: PDT
Total: 19
Parlamentar UF Voto
Abel Mesquita Jr. RR Não
Afonso Motta RS Não
André Figueiredo CE Não
Dagoberto MS Não
Damião Feliciano PB Não
Félix Mendonça Júnior BA Não
Flávia Morais GO Não
Giovani Cherini RS Não
Major Olimpio SP Sim
Marcelo Matos RJ Abstenção
Marcos Rogério RO Sim
Mário Heringer MG Não
Pompeo de Mattos RS Não
Roberto Góes AP Não
Ronaldo Lessa AL Não
Sergio Vidigal ES Não
Subtenente Gonzaga MG Não
Weverton Rocha MA Não
Wolney Queiroz PE Não

Partido: PEN
Total: 2
Parlamentar UF Voto
André Fufuca MA Sim
Junior Marreca MA Sim

Partido: PHS
Total: 5
Parlamentar UF Voto
Adail Carneiro CE Não
Carlos Andrade RR Sim
Diego Garcia PR Não
Kaio Maniçoba PE Não
Marcelo Aro MG Sim

Partido: PMDB
Total:62
Parlamentar UF Voto
Alberto Filho MA Sim
Alceu Moreira RS Sim
Aníbal Gomes CE Sim
Baleia Rossi SP Sim
Carlos Bezerra MT Não
Carlos Henrique Gaguim TO Sim
Carlos Marun MS Sim
Celso Jacob RJ Sim
Celso Maldaner SC Não
Celso Pansera RJ Não
Daniel Vilela GO Sim
Danilo Forte CE Sim
Darcísio Perondi RS Não
Dulce Miranda TO Não
Edinho Bez SC Sim
Edio Lopes RR Sim
Eduardo Cunha RJ Art. 17
Elcione Barbalho PA Não
Fabio Reis SE Sim
Fernando Jordão RJ Sim
Flaviano Melo AC Sim
Geraldo Resende MS Sim
Hermes Parcianello PR Sim
Hildo Rocha MA Sim
Hugo Motta PB Sim
Jarbas Vasconcelos PE Não
Jéssica Sales AC Sim
João Arruda PR Não
João Marcelo Souza MA Não
José Fogaça RS Não
Josi Nunes TO Não
Laudivio Carvalho MG Sim
Lelo Coimbra ES Não
Leonardo Picciani RJ Sim
Leonardo Quintão MG Sim
Lindomar Garçon RO Abstenção
Lucio Mosquini RO Sim
Lucio Vieira Lima BA Sim
Manoel Junior PB Sim
Marcelo Castro PI Sim
Marcos Rotta AM Sim
Marinha Raupp RO Não
Marquinho Mendes RJ Sim
Marx Beltrão AL Sim
Mauro Lopes MG Sim
Mauro Mariani SC Sim
Mauro Pereira RS Sim
Osmar Serraglio PR Sim
Osmar Terra RS Não
Pedro Chaves GO Sim
Rogério Peninha Mendonça SC Sim
Ronaldo Benedet SC Sim
Roney Nemer DF Sim
Saraiva Felipe MG Não
Sergio Souza PR Sim
Simone Morgado PA Não
Soraya Santos RJ Sim
Valdir Colatto SC Sim
Veneziano Vital do Rêgo PB Sim
Vitor Valim CE Sim
Walter Alves RN Sim
Washington Reis RJ Não

Partido: PMN
Total: 3
Parlamentar UF Voto
Antônio Jácome RN Sim
Dâmina Pereira MG Sim
Hiran Gonçalves RR Sim

Partido: PP
Total: 38 
Parlamentar UF Voto
Afonso Hamm RS Sim
Arthur Lira AL Sim
Beto Rosado RN Sim
Cacá Leão BA Sim
Conceição Sampaio AM Não
Covatti Filho RS Sim
Dilceu Sperafico PR Sim
Dimas Fabiano MG Sim
Eduardo da Fonte PE Sim
Esperidião Amin SC Sim
Ezequiel Fonseca MT Sim
Fernando Monteiro PE Sim
Guilherme Mussi SP Sim
Jair Bolsonaro RJ Sim
Jerônimo Goergen RS Sim
Jorge Boeira SC Sim
José Otávio Germano RS Sim
Julio Lopes RJ Sim
Lázaro Botelho TO Sim
Luis Carlos Heinze RS Sim
Luiz Fernando Faria MG Sim
Marcelo Belinati PR Sim
Marcus Vicente ES Sim
Mário Negromonte Jr. BA Sim
Missionário José Olimpio SP Sim
Nelson Meurer PR Sim
Odelmo Leão MG Sim
Paulo Maluf SP Sim
Renato Molling RS Sim
Renzo Braz MG Sim
Ricardo Barros PR Não
Roberto Balestra GO Sim
Roberto Britto BA Sim
Ronaldo Carletto BA Sim
Sandes Júnior GO Sim
Simão Sessim RJ Sim
Toninho Pinheiro MG Sim
Waldir Maranhão MA Não

Partido: PPS
Total: 11 
Parlamentar UF Voto
Alex Manente SP Sim
Arnaldo Jordy PA Não
Carmen Zanotto SC Não
Eliziane Gama MA Não
Hissa Abrahão AM Não
Marcos Abrão GO Não
Moses Rodrigues CE Sim
Raul Jungmann PE Não
Roberto Freire SP Não
Rubens Bueno PR Não
Sandro Alex PR Sim

Partido: PR
Total: 33
Parlamentar UF Voto
Aelton Freitas MG Sim
Altineu Côrtes RJ Sim
Anderson Ferreira PE Sim
Bilac Pinto MG Sim
Cabo Sabino CE Sim
Capitão Augusto SP Sim
Clarissa Garotinho RJ Não
Dr. João RJ Sim
Francisco Floriano RJ Sim
Giacobo PR Sim
Gorete Pereira CE Sim
João Carlos Bacelar BA Sim
Jorginho Mello SC Sim
José Rocha BA Sim
Laerte Bessa DF Sim
Lincoln Portela MG Sim
Lúcio Vale PA Sim
Luiz Cláudio RO Sim
Luiz Nishimori PR Sim
Magda Mofatto GO Sim
Marcio Alvino SP Sim
Marcos Soares RJ Sim
Maurício Quintella Lessa AL Sim
Miguel Lombardi SP Sim
Milton Monti SP Sim
Paulo Feijó RJ Sim
Paulo Freire SP Sim
Remídio Monai RR Sim
Silas Freire PI Sim
Tiririca SP Sim
Vinicius Gurgel AP Sim
Wellington Roberto PB Sim
Zenaide Maia RN Não

Partido: PRB
Total: 19 
Parlamentar UF Voto
Alan Rick AC Sim
André Abdon AP Sim
Antonio Bulhões SP Sim
Beto Mansur SP Sim
Carlos Gomes RS Sim
Celso Russomanno SP Sim
César Halum TO Sim
Cleber Verde MA Sim
Fausto Pinato SP Sim
Jhonatan de Jesus RR Sim
Jony Marcos SE Sim
Marcelo Squassoni SP Sim
Márcio Marinho BA Sim
Roberto Alves SP Sim
Roberto Sales RJ Sim
Ronaldo Martins CE Sim
Rosangela Gomes RJ Sim
Tia Eron BA Sim
Vinicius Carvalho SP Sim

Partido: PROS
Total: 12 
Parlamentar UF Voto
Ademir Camilo MG Sim
Antonio Balhmann CE Sim
Beto Salame PA Não
Domingos Neto CE Não
Dr. Jorge Silva ES Não
Givaldo Carimbão AL Não
Hugo Leal RJ Não
Leônidas Cristino CE Não
Miro Teixeira RJ Não
Rafael Motta RN Não
Ronaldo Fonseca DF Sim
Valtenir Pereira MT Sim

Partido: PRP
Total: 2 
Parlamentar UF Voto
Juscelino Filho MA Sim
Marcelo Álvaro Antônio MG Sim

Partido: PRTB
Total: 1 
Parlamentar UF Voto
Cícero Almeida AL Sim

Partido: PSB
Total: 31 
Parlamentar UF Voto
Adilton Sachetti MT Sim
Átila Lira PI Não
Bebeto BA Não
César Messias AC Não
Fabio Garcia MT Sim
Fernando Coelho Filho PE Não
Flavinho SP Não
Glauber Braga RJ Não
Gonzaga Patriota PE Sim
Heitor Schuch RS Não
Heráclito Fortes PI Abstenção
Janete Capiberibe AP Não
João Fernando Coutinho PE Não
José Reinaldo MA Sim
Jose Stédile RS Não
Júlio Delgado MG Não
Keiko Ota SP Sim
Leopoldo Meyer PR Não
Luciano Ducci PR Sim
Luiz Lauro Filho SP Sim
Luiza Erundina SP Não
Maria Helena RR Não
Marinaldo Rosendo PE Sim
Pastor Eurico PE Sim
Paulo Foletto ES Não
Stefano Aguiar MG Sim
Tadeu Alencar PE Não
Tenente Lúcio MG Não
Tereza Cristina MS Não
Valadares Filho SE Não
Vicentinho Júnior TO Sim

Partido: PSC
Total: 11 
Parlamentar UF Voto
Andre Moura SE Sim
Edmar Arruda PR Sim
Eduardo Bolsonaro SP Sim
Erivelton Santana BA Sim
Gilberto Nascimento SP Sim
Júlia Marinho PA Sim
Marcos Reategui AP Não
Pr. Marco Feliciano SP Sim
Professor Victório Galli MT Sim
Raquel Muniz MG Sim
Silvio Costa PE Não

Partido: PSD
Total: 32 
Parlamentar UF Voto
Alexandre Serfiotis RJ Sim
Átila Lins AM Sim
Cesar Souza SC Sim
Danrlei de Deus Hinterholz RS Sim
Delegado Éder Mauro PA Sim
Diego Andrade MG Sim
Evandro Roman PR Sim
Fábio Faria RN Sim
Fábio Mitidieri SE Sim
Felipe Bornier RJ Sim
Fernando Torres BA Não
Francisco Chapadinha PA Sim
Goulart SP Sim
Herculano Passos SP Sim
Heuler Cruvinel GO Sim
Indio da Costa RJ Sim
Irajá Abreu TO Sim
Jaime Martins MG Sim
Jefferson Campos SP Sim
João Rodrigues SC Sim
Joaquim Passarinho PA Sim
José Carlos Araújo BA Sim
José Nunes BA Sim
Júlio Cesar PI Sim
Marcos Montes MG Sim
Paulo Magalhães BA Não
Ricardo Izar SP Sim
Rogério Rosso DF Sim
Rômulo Gouveia PB Sim
Sérgio Brito BA Sim
Sóstenes Cavalcante RJ Sim
Walter Ihoshi SP Sim

Partido: PSDB
Total: 51 
Parlamentar UF Voto
Alexandre Baldy GO Sim
Alfredo Kaefer PR Sim
Antonio Imbassahy BA Sim
Arthur Virgílio Bisneto AM Sim
Betinho Gomes PE Não
Bonifácio de Andrada MG Sim
Bruna Furlan SP Sim
Bruno Araújo PE Sim
Bruno Covas SP Sim
Caio Narcio MG Sim
Carlos Sampaio SP Sim
Célio Silveira GO Sim
Daniel Coelho PE Sim
Delegado Waldir GO Sim
Domingos Sávio MG Sim
Eduardo Barbosa MG Não
Eduardo Cury SP Sim
Fábio Sousa GO Sim
Geovania de Sá SC Sim
Giuseppe Vecci GO Sim
Izalci DF Sim
João Campos GO Sim
João Castelo MA Sim
João Gualberto BA Sim
João Paulo Papa SP Não
Jutahy Junior BA Sim
Lobbe Neto SP Sim
Luiz Carlos Hauly PR Sim
Mara Gabrilli SP Não
Marco Tebaldi SC Sim
Marcus Pestana MG Sim
Mariana Carvalho RO Sim
Max Filho ES Não
Miguel Haddad SP Sim
Nelson Marchezan Junior RS Sim
Nilson Leitão MT Sim
Nilson Pinto PA Sim
Otavio Leite RJ Sim
Paulo Abi-Ackel MG Sim
Pedro Cunha Lima PB Sim
Pedro Vilela AL Sim
Raimundo Gomes de Matos CE Sim
Ricardo Tripoli SP Sim
Rocha AC Sim
Rodrigo de Castro MG Sim
Rossoni PR Sim
Samuel Moreira SP Sim
Shéridan RR Sim
Silvio Torres SP Sim
Vanderlei Macris SP Sim
Vitor Lippi SP Sim

Partido: PSDC
Total: 2 
Parlamentar UF Voto
Aluisio Mendes MA Sim
Luiz Carlos Ramos RJ Sim

Partido:PSOL
Total: 4 
Parlamentar UF Voto
Chico Alencar RJ Não
Edmilson Rodrigues PA Não
Ivan Valente SP Não
Jean Wyllys RJ Não

Partido: PT
Total: 61
Parlamentar UF Voto
Adelmo Carneiro Leão MG Não
Afonso Florence BA Não
Alessandro Molon RJ Não
Ana Perugini SP Não
Andres Sanchez SP Não
Angelim AC Não
Arlindo Chinaglia SP Não
Assis do Couto PR Não
Benedita da Silva RJ Não
Beto Faro PA Não
Bohn Gass RS Não
Caetano BA Não
Carlos Zarattini SP Não
Chico D Angelo RJ Não
Décio Lima SC Não
Enio Verri PR Não
Erika Kokay DF Não
Fernando Marroni RS Não
Gabriel Guimarães MG Não
Givaldo Vieira ES Não
Helder Salomão ES Não
Henrique Fontana RS Não
João Daniel SE Não
Jorge Solla BA Não
José Airton Cirilo CE Não
José Guimarães CE Não
José Mentor SP Não
Leo de Brito AC Não
Leonardo Monteiro MG Não
Luiz Couto PB Não
Luiz Sérgio RJ Não
Luizianne Lins CE Não
Marco Maia RS Não
Marcon RS Não
Margarida Salomão MG Não
Maria do Rosário RS Não
Moema Gramacho BA Não
Nilto Tatto SP Não
Odorico Monteiro CE Não
Padre João MG Não
Paulão AL Não
Paulo Pimenta RS Não
Paulo Teixeira SP Não
Pedro Uczai SC Não
Professora Marcivania AP Não
Reginaldo Lopes MG Não
Rubens Otoni GO Não
Ságuas Moraes MT Não
Sibá Machado AC Não
Toninho Wandscheer PR Não
Valmir Assunção BA Não
Valmir Prascidelli SP Não
Vander Loubet MS Não
Vicente Candido SP Não
Vicentinho SP Não
Wadih Damous RJ Não
Waldenor Pereira BA Não
Weliton Prado MG Sim
Zé Carlos MA Não
Zé Geraldo PA Não
Zeca Dirceu PR Não

Partido: PTB
Total: 25 
Parlamentar UF Voto
Adalberto Cavalcanti PE Sim
Adelson Barreto SE Sim
Alex Canziani PR Não
Antonio Brito BA Não
Arnaldo Faria de Sá SP Sim
Arnon Bezerra CE Sim
Benito Gama BA Sim
Cristiane Brasil RJ Sim
Deley RJ Não
Eros Biondini MG Não
Jorge Côrte Real PE Sim
Josué Bengtson PA Sim
Jovair Arantes GO Sim
Jozi Rocha AP Sim
Luiz Carlos Busato RS Não
Nelson Marquezelli SP Sim
Nilton Capixaba RO Sim
Paes Landim PI Sim
Pedro Fernandes MA Não
Ricardo Teobaldo PE Sim
Ronaldo Nogueira RS Sim
Sérgio Moraes RS Sim
Walney Rocha RJ Sim
Wilson Filho PB Sim
Zeca Cavalcanti PE Sim

Partido: PTC
Total: 2 
Parlamentar UF Voto
Brunny MG Sim
Uldurico Junior BA Não

Partido: PTdoB
Total: 2
Parlamentar UF Voto
Luis Tibé MG Sim
Pastor Franklin MG Sim

Partido: PTN
Total: 4 
Parlamentar UF Voto
Bacelar BA Não
Christiane de Souza Yared PR Não
Delegado Edson Moreira MG Sim
Renata Abreu SP Sim

Partido: PV
Total: 7 
Parlamentar UF Voto
Dr. Sinval Malheiros SP Não
Evair de Melo ES Não
Evandro Gussi SP Não
Fábio Ramalho MG Não
Leandre PR Sim
Penna SP Sim
Sarney Filho MA Não

Sem Partido
Total: 1 
Parlamentar UF Voto
Cabo Daciolo RJ Não

Partido: Solidariede
Total: 17 
Parlamentar UF Voto
Arthur Oliveira Maia BA Sim
Augusto Carvalho DF Não
Augusto Coutinho PE Sim
Aureo RJ Não
Benjamin Maranhão PB Sim
Carlos Manato ES Sim
Elizeu Dionizio MS Sim
Expedito Netto RO Não
Ezequiel Teixeira RJ Sim
Fernando Francischini PR Sim
Genecias Noronha CE Sim
JHC AL Não
José Maia Filho PI Não
Laercio Oliveira SE Sim
Lucas Vergilio GO Sim
Paulo Pereira da Silva SP Sim
Zé Silva MG Sim

Deputados que não votaram:

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)
Alexandre Valle (PRP-RJ)
Alfredo Nascimento (PR-AM)
Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)
Assis Carvalho (PT-PI)
Cabuçu Borges (PMDB-AP)
Iracema Portella (PP-PI)
Irmão Lazaro (PSC-BA)
José Priante (PMDB-PA)
Macedo (PSL-CE)
Rodrigo Martins (PSB-PI)
Rodrigo Pacheco (PMDB-MG)
Rogério Marinho (PSDB-RN)
Sérgio Reis (PRB-SP)
Sergio Zveiter (PSD-RJ)
Silas Câmara (PSD-AM)
Takayama (PSC-PR)
Victor Mendes (PV-MA)
Wladimir Costa (SD-PA)
Zeca do PT (PT-MS)