quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O mal do Brasil



O mal do Brasil é que sua elite empresarial e acadêmica não conseguem entender o que se passa. Vejam o que disse o empresário Ricardo Lacerda à Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/merc...) e a cientista política Lourdes Sola (http://opiniao.estadao.com.br/noticia...). A cegueira política da elite é total.

PT decidiu entregar DILMA às COBRAS


Prefeito Fortunati defende o povo ao exigir mais segurança pública


A busca de muitas pessoas pelo trabalho autônomo



'Há pessoas que nasceram para mandar, outras para serem mandadas.'

Luiz Carlos Prates comenta a busca de muitas pessoas pelo trabalho autônomo em tempos de crise e pondera: 'A criatividade que nos leva ao sucesso tem duas mães: a paixão e a necessidade'. Mas o comentarista faz um alerta, pois nem todos têm o perfil empreendedor.

Ao negociar Ministério, Dilma incentiva corrupção


Dilma aproveitou palanque da ONU para lavar roupa suja do Brasil



Rachel Sheherazade comenta as declarações da presidente Dilma Rousseff, durante a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

CPMF o imposto perverso



O economista Roberto Luis Troster explica que a volta da CPMF não resolveria a crise e conta o motivo do imposto ser perverso.

Reforma ministerial é de quinta categoria


HERANÇA MALDITA: Dilma Rousseff


Superlua e eclipse foram vistos no Brasil


Pixuleco Ministerial: Lula sugere que Dilma doe governo ao PMDB



Para amansar as tantas alas do PMDB, Dilma foi aconselhada a dar mais um ministério à legenda que tem os votos do impeachment. O partido que já comanda Câmara e Senado agora deve ter ainda mais poder e o comando do governo... Só falta pegar a cadeira da Presidência da República.

Desemprego fica em 8,6% no trimestre encerrado em julho



De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego ficou em 8,6% nos três meses até julho, essa é a maior taxa da série histórica do indicador, que teve início em 2012.

Isolada, a Rússia tem segundas intenções na Síria



Vejamos mais uma vez a Guerra Civil da Síria. Já são quatro anos e meio de um banho de sangue. São 250 mil mortos e 1 milhão de feridos. E, ainda, 4 milhões de sírios já se refugiaram em países vizinhos, ou conseguiram chegar à Europa.

Pois bem, a Síria esteve no centro dos discursos que Barack Obama e Vladimir Putin fizeram ontem, na Assembleia Geral da ONU. O presidente americano lidera uma coalizão militar que acredita que só a deposição do ditador Bashar Al Assad poderia pacificar o país. Ao lado de Obama estão os governos da Turquia, Arábia Saudita, Reino Unido, Qatar e França.

O que é então que a Rússia e Vladimir Putin estão fazendo por lá? A Rússia apoia o ditador Assad. E há duas semanas tem bombardeado posições de inimigos do ditador.

O presidente russo disse hoje que também poderá participar do esforço aéreo para a destruição de bases do Estado Islâmico. Isso é quase engraçado. Como os americanos também bombardeiam áreas controladas pelo grupo terrorista, esse monte de países, por razões diferentes, teriam o mesmo objetivo. Sem esquecer do Irã, que também quer ver o Estado Islâmico pelas costas.

Mas a Rússia tem segundas intenções. Ela participa de uma forma modesta no conflito da Síria, mas o que ela procura é abrir as portas para voltar à comunidade internacional. A Rússia sofre hoje com as sanções econômicas de países ocidentais, que não perdoam a intervenção dela na Ucrânia e a anexação da Crimeia.

A verdade é que o Kremlin apostou todas as fichas na ida de Vladimir Putin à ONU. Os russos estão tão paranoicos, que hoje um jornal de Moscou disse que os Estados Unidos anunciaram a existência de água no planeta Marte, só para eclipsar o brilhantismo de Vladimir Putin na Assembleia Geral.

Mas digamos que os russos queiram sinceramente atingir o Estado Islâmico. Esses bandidos já mataram 3.200 pessoas na Síria. Combater esse grupo faz parte, moralmente, de uma guerra justa, pouco importa quem vai puxar o gatilho.

É assim que o mundo gira.

Atrás do impeachment, só não vai quem se 'vendeu'



A coluna VEJA Bem com Felipe Moura Brasil mostra a situação do impeachment e como Dilma aprendeu com Lula a oferecer a Saúde brasileira em troca de apoio político. Acompanhe.

PT resolveu pensar ?


Roda Viva: Entrevista a Hélio Bicudo



Jurista e fundador do PT, Hélio Bicudo detalha requerimento de sua autoria que pede impeachment da presidente Dilma Rousseff.