terça-feira, 4 de novembro de 2014

Democracia direta ou indireta?




Vemos o interessante duelo entre aqueles que defendem a democracia direta, o PT e seus aliados à esquerda, e aqueles que defendem a democracia representativa, que estão na oposição. É desse duelo que o conflito político se alimentará nos próximos meses.

As passeatas contra o PT, FHC com o Foro de SP, e a idiotice de Xico Graziano



Olavo: “Você não tem uma democracia quando um só partido domina o Judiciário, o STF e Justiça Eleitoral ao ponto de querer impor uma eleição com apuração secreta: só eles têm acesso, você tem de confiar na palavra deles e não se tem o direito de fiscalização”.


Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como “escravas sexuais”


Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como “escravas sexuais”
Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como "escravas sexuais"
Vídeo divulgado por jornal inglês revela como funciona “mercado”

Rotineiramente, as notícias relacionadas à organização extremista muçulmana Estado Islâmico (EI) geram horror no mundo ocidental. O principal motivo para isso é que seus membros tentam impor a lei sharia para todos os que vivem dentro de seus domínios.
Invasão de cidades, massacre de moradores, crucificação e decapitação de cristãos já foram manchetes em diversos órgãos de imprensa e até o momento nenhum posicionamento oficial da Organização das Nações Unidas (ONU).

Pelo contrário, quando os Estados Unidos e uma coalização de outros países começaram a bombardear as posições do EI no Iraque, foram criticados na plenária da ONU pela presidente Dilma Rousseff. Em seu discurso, ela disse que deveria ser procurado “o diálogo, o acordo” e condenou os ataques.

Hoje, o influente jornal inglês Daily Mail publicou uma reportagem que mostra mais de perto um aspecto amplamente ignorado fora do mundo islâmico: o mercado de escravas sexuais.

Previsto pelo Alcorão na Sura 4:24, a prática é explicitada em tempos de guerra – como a que os soldados do EI acreditam estar lutando. Eles não podem, contudo, usar muçulmanas para isso, portanto atualmente o leilão entre eles é com prisioneiras cristãs e yazidies, uma minoria religiosa do Curdistão.

Um vídeo encontrado no celular de um miliciano mostra um pouco como funciona a venda de mulheres capturadas pelos fundamentalistas. Outros relatos, como os da organização não governamental Humans Rights Watch, mostram testemunhos de mulheres que serviram como escravas contando que crianças também são compradas e vendidas.

Uma das edições da revista online Dabiq, publicada em inglês pelo EI justifica o uso de mulheres “infiéis” como escravas sexuais. O artigo intitulado de “A recuperação da escravidão antes da hora” afirma que o EI restabeleceu a escravidão em seu califado. Nos leilões, o preço varia. Quanto mais nova, maior o valor pedido.

Segundo o Daily Mail, existe uma espécie de tabela. Os valores são aproximados, considerando o câmbio desta semana.

'Golpe é querer calar as manifestações'



O colunista de VEJA Reinaldo Azevedo analisou no "Aqui entre Nós" com Joice Hasselmann as declarações da presidente Dilma sobre a manifestação que reuniu ontem em São Paulo 2.500 pessoas com o coro "fora Dilma" e pedindo auditoria nas urnas. Dilma classificou o protesto como golpista. Reinaldo defende a liberdade de manifestação e ainda fala da herança maldita que a presidente reeleita recebeu dela mesma.