domingo, 19 de abril de 2015

E a língua seguiu e segue a tropa!

 
Compreendemos que o Exército Brasileiro limite-se a rememorar os feitos militares da época, ao dedicar o dia 19 de Abril à simbólica formação da Força Terrestre, como um culto à histórica vitória em Guararapes, nos idos de 1648.

No entanto, não se restringe às batalhas contra os holandeses o papel que desempenhou, ainda, como “forças luso-brasileiras”. Nesta situação, deram início à unificação nacional que não podia prescindir da língua portuguesa, àquela época, relegada em favor da “língua geral”, politica e estrategicamente disseminada pelos jesuítas, que objetivavam a transformação do Brasil no “Império Teocrático”.

Desde a sua formação, o Brasil sempre foi vítima de grupos que se empenharam em desviar a sua trajetória em direção a rumos escusos, diferentes do traçado para o seu desenvolvimento e projeção como soberana nação. Não conseguiram.

Se a presença militar do Mestre de Campo português Francisco Barreto de Menezes foi fundamental na manutenção do idioma luso, coube aos demais participantes, miscigenados, serem os implantadores da língua pela presença militar em cada canto em que estivessem.

Sim, a língua seguiu a tropa e com a tropa acampou; e continua seguindo a tropa e com a tropa acampando. Graças a esse convívio diário, devemos, ontem, às forças luso-brasileiras, hoje, ao Exército Brasileiro, a contínua tarefa de manutenção da unidade nacional, para a qual é essencial a constante transmissão da língua àqueles que, distantes, precisam integrar-se ao território e identificar-se como brasileiros pela cultura comum que ela transmite.

Que sejam repelidos, como apátridas, todos os que tentam destruir a unidade nacional conquistada com muita luta e sangue; que sejam rechaçados os devotados aos interesses antibrasileiros; que sejam afrontados os que objetivam o enxovalhamento da língua, pelo desprezo que a ela dedicam as entidades educacionais, de onde, hoje, saem grades curriculares mantenedoras da ignorância e do atraso.

]A presença do Exército em cada ponto longínquo do país é a garantia de que as unidades territorial e linguística serão escrupulosamente preservadas, por não sobreviver uma sem a outra.

Por esta, entre outras exemplares ações, cumprimentamos o Exército Brasileiro, nesta sua data de 19 de Abril, pelos 367 anos de gloriosa existência!



___________________
Aileda de Mattos Oliveira é Doutora em Língua Portuguesa. Vice-Presidente da Academia Brasileira de Defesa.

MAIS DE 500 RATOS!


I
No Congresso Nacional,
Eu fiquei estupefato
Quando pulou para fora
De uma caixa de sapato
Uma família composta
De mais de 500 ratos.

II
Rato branco, rato preto,
O pai e a mãe do rato,
O rato ruim e o bom,
O revoltoso e o pacato
Para verem o tesoureiro
Depondo na Lavajato.


III
Tinha rato de batina,
Vi um rato de trabuco,
Um rato todo engomado,
Outro drogado e maluco,
Um rato gordo paulista
E um magro de Pernambuco.

IV
Surgiu um rato baiano
De passado pefelista,
Que era da ala direita
Da agremiação carlista,
Usando um broche vermelho,
Dizendo: ”Samo petista!”

V
Saltou um rato perneta,
Cunhado de Ferrabraz,
Que já foi ladrão de bodes
Lá pelas Minas Gerais,
Defendendo o monopólio
Pra sempre da Petrobrás.

VI
Cento e vinte de gravatas,
Cinquenta de paletó,
Oitenta cafetinando,
Vinte cheirando loló,
A metade camuflando
A bufunfaria do pó.

VII
Um rato disse: “Eu sou demo!”;
Dois disseram: “Eu sou PT!”
Chegou um rato peitudo,
Líder do MDB,
Que já mandou na Arena
E ainda manda em você.

VIII
Havia um rato com emenda
Pronta para apresentar,
Trocou numa lasca de queijo
De coalho do Ceará
E numa lata de doce
Das bandas do Paraná.

IX
Tinha um rato disfarçado,
Com penas a esvoaçar,
Dizendo que era da base
Mais firme parlamentar,
Descobriram: era um tucano
Querendo se aproveitar.

X
Os ratos se esparramaram
Na paisagem e na mobília.
Depois que comeram o queijo,
Num lauto almoço em família,
Sumiram pelos buracos
Na imensidão de Brasília!

FFAA – INTERVIR OU NÃO?
O QUE DIZER DIANTE DE FATOS?

Por Sérgio Augusto Pinto de Campos

A seguinte matéria espelha a ATITUDE SILENCIOSA e observadora dos MILITARES DA ATIVA DE HOJE:

Sou CORONEL da RESERVA do EXÉRCITO BRASILEIRO. No dia 18 DEZ 1965, às 10 h, em solenidade pública e aberta, com a presença obrigatória do Presidente da República, diante do PAVILHÃO NACIONAL desfraldado, fiz um JURAMENTO DE DEFENDER A PÁTRIA com a PRÓPRIA VIDA se preciso fosse. Ano passado e este ano a Presidente descumpriu a tradição e não foi às solenidades militares.

Após 31 MAR 1964, até disfarçado tive que sair à rua. Os CIVIS NOS AGREDIAM de todas as formas e usando todos os meios. Os CIVIS ELEGERAM LULA e o REELEGERAM. Não satisfeitos, ELEGERAM A DILMA. Tenho absoluta certeza que irão eleger um ou outro em breve.

Portanto, venho pedir ao brilhante amigo virtual, que não coloque O PEDIDO para que as FORÇAS ARMADAS resolvam o que os CIVIS é que fizeram e irão ter que resolver!! [????]

Nós existimos para DEFENDER A PÁTRIA e não para RESOLVER AS BESTEIRAS que os CIVIS FAZEM e ainda se dão ao desplante de querer que nós façamos algo.

O BRASIL ESTÁ TENDO O QUE PEDIU e VOTOU LIVREMENTE [????] para ter. Queriam DIRETAS, achincalharam o atentado do Rio Centro e NADA fizeram com relação ao atentado estúpido do Recife. Lamarca nos traiu e o fuzilamos. Cortamos nossos males na carne! Mas os CIVIS ficam em barezinhos da vida TOMANDO CERVEJA de forma livre e cômoda, DEFENDENDO UM PÚSTULA do Che Guevara, um frustrado frouxo e assassino, ou Fidel, comprando no Paraguai, APOIANDO O COMUNISMO QUE FALIU e deixou a Rússia e seu povo na maior baderna mundial e com um estado mafioso impressionante. Os CIVIS FORAM FUNDO na INFELIZ PROPAGANDA do GERSON - um jogador ímpar - "LEVANDO VANTAGEM EM TUDO". Beleza!!!!

O que é feito de TIRADENTES, RUI BARBOSA, BARÃO DO RIO BRANCO e tantos outros do passado? Ah! Agora é o copista Paulo Coelho, O PÚSTULA do Jorge Amado! Os CIVIS deveriam SE OLHAR NO ESPELHO e, se não o tem, peçam emprestados, e tomar VERGONHA NA CARA!!! SE FIZERAM BESTEIRA, VÃO LÁ E CONSERTEM!!! Por que tem que ser as FORÇAS ARMADAS? Para começar, vão estudar e ver que não existimos para isto. E mais: cometemos um grande erro em 1964, mais pelo motivo de nossos generais à época terem ido à II Grande Guerra e terem no sangue a EXECRAÇÃO PELO QUE VIRIA.

Mas os tempos mudaram! ACORDEM! Agora nossos generais se aprontam para DEFENDER A PÁTRIA DE UM ATAQUE DE UM PODER EXTERNO. Não de um CÂNCER PÚTRIDO, CACHACEIRO, VAGABUNDO, SAFADO, ALIADO A LADRÕES, INCOMPETENTES E PROSTITUTAS LADRAS DE BANCO. Isto É RESPONSABILIDADE do POVO (dos CIVIS!) que devem ser tão ou mais valentes que nós. Nós damos, por opção, nossa vida à Pátria, em qualquer lugar, a qualquer hora, de qualquer forma. Os CIVIS exigiram que a Academia Militar passasse a 4 ou até 5 anos, por causa das universidades. Mas na AMAN, nosso REGIME É INTEGRAL! 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês! E no curso de nossa vida, temos que PAGAR NOSSOS UNIFORMES.

Eu tenho 71 anos e meio de idade. Fiz 19 MUDANÇAS NA VIDA MILITAR, sendo 4 em 1 ano! DESCONTAM, NA FONTE, 27% de Imposto de Renda, para pagar certos cartões corporativos que aí existem, verdadeira pornografia! Agora, como se não bastasse o Legislativo e Executivo em disparada roubalheira e insanidade, o Judiciário entrou no esquema. E ONDE ESTÃO OS CIVIS? TOMANDO CHOPP, ÁGUA DE COCO, NA PRAIA OU NOS ESTÁDIOS VENDO FUTEBOL E À NOITE NOVELAS! OHHHH, MEU! Nós temos hombridade, dignidade, abnegação. Todos os anos, recebíamos MAIS DE 3 MILHÕES DE JOVENS "MOCORONGOS" e, a ferro e fogo, como SE NOSSOS FILHOS FOSSEM, OS TRANSFORMÁVAMOS em HOMENS, com TODOS os documentos. Cansei de chorar aos prantos com eles e os familiares, ao fim do ano, quando davam "baixa".

Estou cansado de OUVIR AS MAIORES ASNEIRAS sobre fronteiras, Amazônia e falta de água e oxigênio. Em minha vida, o que mais odiei, foram os BURROS, que são IMPOSSÍVEIS DE ENDIREITAR. Eu era Ajudante de Ordens de um General de Exército e, quando findou meu tempo na função, poderia escolher o melhor lugar para servir. Pedi (e quase fui preso) para ir comandar o 4º Pelotão de Fronteira, à margem esquerda do Rio Negro, que divide a Colômbia da Venezuela e entra no BRASIL. Era DEUS no Céu e Eu na Terra! Era uma área militar, com 850 habitantes. Além de comandante, era diretor e professor do Colégio (do Maternal ao final do 2º Grau).

O Padre fugiu na véspera de São Sebastião, sagrado para o lugar. Quem "teria que conduzir a missa? ..." Sou Espírita Kardecista! Houve um "CULTO". Os homens falavam o que o padre deveria falar e as mulheres o que cabia aos fiéis. Eu fiz o sermão e li o Evangelho. Todo mundo estava lá. Foi a missa mais linda do lugar. Ah! Não posso ler o Evangelho? Pois em Brasília eu gostava de ir à missa da Igreja de São Judas Tadeu na Asa Norte. O padre Roberto era gaúcho... Quem lia o Evangelho? ÉHHH! E ao ser interpelado por um CIVIL, o PADRE ROBERTO respondeu: - A igreja é minha; o padre sou eu; e ELE É QUE LÊ o Evangelho! Um dia perguntei por que? E ele disse: você nos leva àqueles tempos com sua voz, e eu sou gaúcho grosso! E a Amazônia tem floresta, água e oxigênio a dar com pau. NUNCA ACABARÁ! Se for num jato 747 de Brasília a Manaus, passará 4 HORAS vendo SELVA e RIO, a 900 Km/h!

Tem muito CIVIL tomando cerveja em vez de ESTUDAR e procurar AMAR E CONHECER NOSSA PÁTRIA. É! NOSSA! Não é quintal para as FORÇAS ARMADAS. Cada macaco no seu galho! A PÁTRIA SOMOS TODOS NÓS.

E quem FEZ A BESTEIRA, agora, VÁ CONSERTAR. NÓS, NÃO! QUISERAM ATÉ PEDERASTA EM QUARTEL! Que que é isto? Pederastia é CRIME! E se fosse acatável, DEUS TERIA CRIADO ADÃO E IVO... E viver na Amazônia só para os FORTES. É maravilhoso, mas não é fácil. E a riqueza de lá É INIMAGINÁVEL E NOSSA! As FORÇAS ARMADAS garantem-lhes isto! Nunca se preocupem. Mas, agora, vocês que são CIVIS (pois esta separação vocês a querem...) PROVIDENCIEM DAR FIM AO QUE FIZERAM. Até mais ver! Minha saudação Militar a todos (Continência).


Fonte: FAMIL - DF


___________________________
Sérgio Augusto Pinto de Campos é Cel. Inf. R/1

Festerê: empreiteiras do petrolão já fazem fila para "acordões" da folia



E a porteira para as corruptoras do Petrolão foi aberta. A partir de agora as empresas da Lava Jato já podem fazer acordos de leniência com a CGU, braço do governo que inclusive escondeu dados de maracutaias dentro da Petrobras durante campanha de Dilma. Sete empreiteiras já pediram o benefício. O MPF ficou de mãos atadas e será chamado quando a CGU quiser e bem entender. Tudo foi costurado com as bênçãos do TCU.


Dilma mentiu sobre os empréstimos do BNDES!



O Presidente do BNDES, Luciano Coutinho afirmou na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que no caso de empréstimos para projetos no exterior, o tomador dos recursos junto ao BNDES são os Governos financiados.

Ou seja: os empréstimos foram feitos diretamente à Cuba, Venezuela e Angola. Isso desmente o dito pela então candidata Dilma, durante a campanha eleitoral.

Não devemos omitir nem esquecer


15/04/71 – HENNING ALBERT BOILESEN 
(Industrial – São Paulo)
Nós não poderíamos omitir os assassinatos praticados pelos terroristas. Esta atitude só poderia partir de quem deseja reescrever a história, como a CNV, que em seu "direito à memória e à verdade", não citou sequer o nome de uma das 119 vítimas dos assassinos que tentavam implantar, pela força, um regime comunista no Brasil!

Quando da criação da Operação Bandeirante, o então comandante do II Exército, general Canavarro, reuniu-se com o governador do Estado de São Paulo, com várias autoridades federais, estaduais, municipais e com industriais paulistas para solicitar o apoio para um órgão que necessitava ser criado com rapidez, a fim de fazer frente ao crescente terrorismo que estava em curso no estado de São Paulo.

Os terroristas, a pedido de Carlos Lamarca, escolheram três nomes para serem assassinados, como forma de intimidar os demais colaboradores. Estes eram: Henning A. Boilesen, Peri Igel e Sebastião Camargo (Camargo Correia). O escolhido foi o presidente da Ultragás, Henning Albert Boilesen, um dinamarquês, naturalizado brasileiro.

Da ação participaram: Devanir José de Carvalho, Dimas Antonio Casemiro, Gilberto Faria Lima e José Dan de Carvalho, pelo MRT; Carlos Eugênio Sarmento Coelho da Paz, pela ALN; Gregório Mendonça e Laerte Dorneles Méliga (chefe de gabinete do então governador do RS, Olívio Dutra), pela VPR.

No dia 15 de abril de 1971 um Comando Revolucionário, integrado pelos terroristas Yuri Xavier Pereira, Joaquim Alencar Seixas, José Milton Barbosa, Dimas Antonio Casimiro e Antonio Sérgio de Matos, covardemente assassinou Boilesen. Joaquim Alencar Seixas e Gilberto Faria Lima jogaram os panfletos por cima do cadáver. Sobre o corpo de Boilesen, mutilado com dezenove tiros, os panfletos da ALN e do MRT, dirigidos “Ao Povo Brasileiro”, traziam a ameaça:

“Como ele, existem muitos outros e sabemos quem são. Todos terão o mesmo fim, não importa quanto tempo demore; o que importa é que eles sentirão o peso da JUSTIÇA REVOLUCIONÁRIA. Olho por olho, dente por dente”.


As famílias de Devanir José de Carvalho, Dimas Antonio Casimiro, Yuri Xavier Pereira, Joaquim Alencar Seixas , José Milton Barbosa e Antonio Sérgio de Matos foram indenizadas pelo governo federal.