terça-feira, 18 de agosto de 2015

16/08 e a QUESTÃO da LEGITIMIDADE


Nosso jornalismo, há muitas décadas, foi tomado de assalto pelos que chamo "pedagogos da opinião pública". Por sua visibilidade, do alto de suas posições nos meios de comunicação, sentem-se como mestres em salas de aula, praticando contra a opinião pública o mesmo abuso mental que tantos professores praticam com os alunos, mediante influência e poder. Uns e outros, pedagogos da opinião pública e professores militantes, operavam antes de o PT nascer e prepararam dedicadamente seu caminho ao poder. Era na base do nós e eles. Simples assim: a esquerda era o bem e, fora dela, nada haveria que prestasse.

Algumas coisas sobre si mesmos eles já compreenderam, ao longo dos últimos meses. Seu prestígio despencou junto com o daqueles a quem emprestavam ou vendiam apoio. Seus discípulos já lhes viram as costas. São formadores de opinião que não formam opinião alguma e cujas manifestações exigem enorme esforço mental. Não é fácil parecer que não fazem exatamente aquilo que estão fazendo, mas "pegaria mal" se fizessem.

Exemplifico. Os pedagogos da opinião pública não são contra as passeatas. Mas ensinam que "Impeachment-já!" recusa o ritmo constitucional que aponta para a sequência crime, acusação, julgamento e (só então) impeachment. Entenderam? Segundo eles, os manifestantes deveriam sair às ruas, Brasil afora, levando faixas mais ou menos assim:

"Impeachment, se possível, quando possível!". Quem carregaria uma peça dessas? Animados com uma candura e uma doçura que exige um canavial inteiro propõem "menos ódio" nas manifestações. Engraçado, não é mesmo? Que fim levou a boa e velha indignação pela qual tanto cobravam quando serviam ao PT oposicionista? Agora, a justa indignação virou ódio? Sentimento maligno, politicamente hediondo, pimenta que arde no olho?

Eles nos ensinam, também, que o "Fora Dilma!" é frase autoritária. Diagnosticam que ela fere a legitimidade do mandato da presidente. Como pode alguém dizer "Fora Dilma!", seis meses depois de a presidente ter sido eleita com maioria de votos?

É a pedagogia da conformidade bovina. Se for assim e para isso, a gente fica em casa assistindo um filmezinho, que é exatamente o desejo por trás dessa pedagogia para boi no cercado.

Falemos, então em legitimidade, jornalista pedagogo militante. De que legitimidade falas quando te referes ao atual mandato da presidente? Da legitimidade alcançada com votos atraídos pelo festival de mentiras, mistificações e falsidades que se derramou pelo país em 2014? Da legitimidade via votos comprados com bilhões de nosso dinheiro? Da legitimidade alcançada com ameaças de que um festival de desgraças se abateria sobre o país em caso de vitória da oposição (para logo após a adotar aquelas mesmas medidas contra as quais verberava)? Da legitimidade via urnas eletrônicas? Via Smartmatic? Via apuração sigilosa? Da legitimidade de quem agora não arregimenta mais do que 7% dos eleitores?

O povo não estaria nas ruas se não se sentisse enganado, ultrajado e furtado! Aprendam isso e aprendam a ouvir o povo, em vez de apenas falar-lhe. Aproveitem do caráter, este sim pedagógico, das manifestações dos últimos meses. E com o que ainda lhes reste de consciência, arrependam-se do que ajudaram a produzir no país. O preço desse constrangedor serviço está sendo pago com corrupção em proporções jamais vistas, com recessão, inflação, desemprego, carestia, perda de credibilidade nacional e humilhação perante as demais nações. Está de bom tamanho?



______________
Percival Puggina (70), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões, integrante do grupo Pensar+.

Entenda o upgrade político alcançado nas manifestações de domingo


Democracia & Civilidade


Descubra como Dilma pode deixar a presidência e o que pode acontecer depois



VEJA explica as consequência por trás da possível queda de Dilma. Impeachment, renúncia ou cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral estão em pauta. Quem assume? Há novas eleições?

É o FIM do PROJETO CRIMINOSO de PODER do PT


Símbolo distinto para a direita e a esquerda, Lula é o alvo a ser destruído



O alvo é e sempre foi Lula. O lado da rua que foi às ruas no domingo deixou isso claro.

Fernando Henrique escancara isso: já julgou e condenou Lula com uma frase: "...o boneco vestido de presidiário".

Não por acaso o sigilo bancário de Lula e filhos foi vazado ilegalmente na véspera dos protestos.

O que dirão Fernando Henrique -e Mídia- se vazarem ilegalmente o seu sigilo bancário, o do Instituto, palestras e família?

O juiz Moro diz que Lula não é investigado. Procuradores do Paraná, idem. Mas sigilos de Lula são vazados. Por quem e por quê?

Porque Lula é símbolo diferente para a rua e suas duas mãos, a da direita, e a da esquerda.

Perplexo, paralisado meses pelo escândalo, o lado esquerdo enfim começou a se mover, junto com Lula. Para detê-los, apostam, é preciso deter Lula.

Desejo e sonho martelado por milhões nas redes sociais, e repetido na rua dominical, é o "Lula preso".

Constatar o óbvio -a existência do desejo de destruir Lula- provoca fúria. Não se pode nem se deve dizer o óbvio: que há quem busque destruir Lula seja como for.

Lula será esmagado se existir a mais ínfima prova legal contra ele. Por ora basta dizer que existe. Repetir, seja fato ou boato, é o caminho para a desmoralização.

Para milhões, Lula tem que ser destruído por ser um símbolo: ele tornou-se, foi tornado, símbolo da corrupção.

Para muitos outros milhões, queiram ou não, Lula simbolizou a libertação, a ascensão.

Lula deixou o poder com 87% de aprovação, visto como quem arrancou corações e mentes da secular Senzala.

Candidato, ou articulador de uma Frente, se ainda símbolo Lula pode decidir 2018, como decidiu desde 2002.

Se tiver um centavo fora do lugar nos R$ 27 milhões da sua empresa, Lula estará liquidado, destruído.

Se tudo for legal, e se isso se tornar um atestado pessoal, o risco atravessará a rua e mudará de mão.

GOLPISTAS - Instituto Lula


Mercado financeiro trabalha com possibilidade de recessão também em 2016



Agora o mercado financeiro já trabalha concretamente com a possibilidade de termos uma recessão econômica também em 2016. Foi o que mostrou o relatório semanal FOCUS divulgado nessa segunda pelo Banco Central. O mercado ampliou a projeção de retração da economia deste ano, agora prevendo uma queda do PIB de 2,0% e passou a trabalhar com uma expectativa de retração no ano que vem de 0,15%.

Balanço da Manifestação Histórico de 16 de agosto de 2015
A oposição de verdade está nas ruas



Manifestações contra o governo levaram 879 mil pessoas às ruas de 202 cidades de todos os estados. Os números, segundo a Polícia Militar, são mais significativos do que os protestos anteriores, em abril. Os colunistas de VEJA Augusto Nunes, Marco Antonio Villa, Carlos Graieb e Joice Hasselmann analisam as demandas do povo e como o governo irá, ou não, reagir aos protestos.


Manifestações contra o governo petista aconteceram em 202 cidades em todos os estados do país. E a oposição parece que só agora se dá conta do recado das ruas. Carlos Graieb, Augusto Nunes, Marco Antonio Vlla e Joice Hasselmann ponderam as possibilidades de impeachment e comentam sobre o futuro incerto do governo Dilma.

Lula começa a ser DESCANONIZADO


Governo Dilma já não tem o que dizer


Ou o Brasil acaba com o projeto criminoso do poder ou quem acaba é o Brasil



Mais uma grande manifestação, de grande magnitude a de ontem, 16 de agosto, comprovando mais uma vez que o povo não agüenta mais essa situação de corrupção. O brasileiro tem que perder o medo, como perdeu em março, abril e agora em agosto e pressionar o poder político, o poder judiciário, o legislativo, querendo mudanças já, pois só há uma saída: ou o Brasil termina na lei, na ordem, na constituição com esse projeto criminoso do poder ou o projeto criminoso do poder, acaba com o Brasil.

O futuro na janela

Por Carlos Brickmann

No Brasil, ensinava o ministro Pedro Malan, até o passado é imprevisível. Mas o futuro já dá para prever: basta olhar hoje pela janela, abrir os ouvidos à voz das ruas, dar uma volta com a manifestação Fora Dilma. Caso a manifestação seja pequena, os bons acertos do Governo com Guerreiros do Povo Brasileiro como Renan Calheiros, Guilherme Boulos, do MTST, e Wagner Freitas, o presidente da CUT que se imagina comandante supremo dos exércitos bolivarianos, permitirão à presidente Guerreira da Pátria Brasileira arrastar-se até pelo menos a próxima crise (como a da CPI do BNDES, por exemplo; ou, já iniciada, a investigação da Polícia Federal sobre o custo da Arena Pernambuco, construída pela Odebrecht, e que certamente não se limitará a um único Estado, nem a um só estádio). Uma grande manifestação enfraquecerá ainda mais quem já está fraca. E os índices de popularidade de Dilma não têm mais como emagrecer.

Os seres vivos (e políticos são muito mais vivos) têm como principal instinto o da sobrevivência. Governo que disponha de cargos a distribuir tem lá seus atrativos. Isso, entretanto, só vale longe das eleições: em anos eleitorais, como 2016, Governo fraco é evitado como doença contagiosa. Político adora vencedores e foge de quem depende de um Renan para sobreviver mais algum tempo. Muda de lado, e logo. Collor, aliás, se apoiava em Renan. E Renan o abandonou.

Em resumo, se a manifestação for um sucesso, até o Barba a porá de molho.

De crise…

Neste momento, a propósito, é bom manter as barbas de molho. A Polícia Federal invadiu na sexta-feira escritórios da Odebrecht em seis Estados – Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal – na Operação Fair-play (jogo limpo). O objetivo é apurar se houve fraude na concorrência e superfaturamento na Arena Pernambuco, construída no Governo Eduardo Campos (PSB) para a Copa do Mundo. Investiga-se direcionamento da concorrência, em benefício da Odebrecht, e superfaturamento entre R$ 40 e R$ 75 milhões. E por que escritórios da empresa em outros Estados também foram vasculhados? Segundo a Polícia Federal, para comparar os preços cobrados nos quatro estádios construídos pela Odebrecht para a Copa.

Só mais um problema: há suspeitas de superfaturamento em outros estádios. E, em pelo menos um deles, o do Corinthians, o presidente Lula ajudou o dirigente corinthiano Andrés Sanchez, que contou a história, a resolver problemas.

…em crise

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-Pará), requereu à CPI do BNDES a convocação do ex-presidente Lula e de seu filho Fábio Luís Lula da Silva.

É a primeira vez em que alguém, numa CPI, tenta investigar um integrante da família de Lula.

A lei, ora a lei

O presidente da CUT, Wagner Freitas, na frente da presidente da República, ameaçou pegar em armas com finalidade política. Não importa o que moveu o presidente da CUT a usar essa inaceitável linguagem bélica: caberia à presidente cumprir a lei, oficiando ao procurador-geral da República para investigar o caso. Dilma preferiu rir de alegria diante da ameaça de luta armada.

A frase de Freitas: “Nós somos trabalhadores. Somos defensores da unidade nacional. Isso implica ir para as ruas entrincheirados, de armas na mão, se deitar e lutar, se tentarem tirar a presidente. Nós seremos o exército que vamos enfrentar essa burguesia”.

Alô, Ministério Público Federal! Tudo normal, dentro da lei?

Aplausos pagos

A Marcha das Margaridas, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Contag, em apoio à presidente Dilma Rousseff, é estranhíssima: primeiro, porque a manifestação em favor do Governo foi paga pelos cofres públicos: R$ 400 mil da Caixa, R$ 400 mil do BNDES e R$ 55 mil da Itaipu Binacional. A manifestação em apoio a Dilma atraiu 15 mil pessoas, ao custo, portanto, de R$ 57 por pessoa, fora lanchinho e refrigerantes – tudo tirado do seu, do meu, do nosso dinheiro.

Segundo, porque os recursos saídos da área econômica do Governo foram usados para hostilizar o chefe da área econômica do Governo. O grito era Fora Cunha, Fora Levy. Cá entre nós, pode dar certo?

Brasil, um retrato

Campo Grande, uma bela cidade, é capital do Mato Grosso do Sul. O prefeito Alcides Bernal, do PP, perdeu o mandato por corrupção. O vice Gilmar Olarte, também do PP, assumiu, mas está sujeito à cassação por corrupção (a Câmara Municipal o enviou à Comissão Processante por 29×0), e o Ministério Público o processa por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O seguinte na linha de sucessão é o presidente da Câmara, Mário César Oliveira da Fonseca, do PMDB, que está sendo investigado pela Polícia Federal na Operação Lama Asfáltica.

Só? Não! Em junho de 2014, o vereador Mário César teve o mandato cassado pela juíza eleitoral Elisabeth Rosa Baisch, por abuso de poder econômico durante a campanha. Mário César recorreu, venceu e foi reconduzido ao cargo.

Esperemos o próximo capítulo. O correspondente desta coluna em Campo Grande, um excelente jornalista, Paulo Renato Coelho Neto, se mantém sempre alerta.


Fonte: Ucho.Info


______________
Carlos Brickmann é jornalista e consultor de comunicação. Diretor da Brickmann & Associados, foi colunista, editor-chefe e editor responsável da Folha da Tarde; diretor de telejornalismo da Rede Bandeirantes; repórter especial, editor de Economia, editor de Internacional da Folha de S. Paulo; secretário de Redação e editor da Revista Visão; repórter especial, editor de Internacional, de Política e de Nacional do Jornal da Tarde.

#ForaDilma


Reação de Lula a manifestações de rua confirma medo de ser pego, de surpresa, em nova ação da Lava Jato

Em Brasília, um boneco gigante do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vestido como um legítimo companheiro petralha-presidiário e com o número "13-171" (cuja soma dá a morte, na cabala), foi o símbolo máximo da indignação do povo brasileiro contra os governos corruptos da Nova República. Este regime corrupto iniciado em 1985, no verdadeiro "golpe militar" do General Leônidas (que botou José Sarney na Presidência), começa a acabar com o velório cívico do desgoverno nazicomunopetralha de Dilma Rousseff e seus comparsas do PMDB - partido que não larga o osso do poder e arma um novo golpe, via Renan Calheiros, Michel Temer, Eduardo Cunha & caterva para continuar comandando o Palácio do Planalto. 

Lula ficou pt da vida! Assim o "Fantástico", da Rede Globo, fechou ontem a matéria de quase 13 minutos sobre a megamanifestação em todo o País: "Em relação aos protestos contra o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva e o boneco que o representava vestido como presidiário, o Instituto Lula divulgou nota em que afirma “Lula foi preso na ditadura porque defendia a liberdade de expressão e organização política. O povo brasileiro sabe que ele só pode ser acusado de ter promovido a melhora das condições de vida e acabado com a fome de milhões de brasileiros, o que para alguns, parece ser um crime político intolerável. Lula jamais cometeu qualquer ilegalidade antes, durante ou depois de seus dois governos”.

O teor dessa de ficção política foi apenas o recibo passado por Lula de quem tem medo concreto e quase certeza de que será atingido, duramente, pelos desdobramentos da Operação Lava Jato. A maior mágoa de $talinácio é constatar que a História lhe transformou de herói em vilão. No imaginário popular, aquele sindicalista que outrora fora um mito, endeusado e idolatrado como salvador da pátria, agora se transformou em um personagem decadente, que mal consegue sair de casa, em São Bernardo do Campo, sem ser xingado pelos pejorativos termos "ladrão" ou "lacraia". Lula hoje é um sobrevivente em agonia. Seu ego só não foi tão barbaramente assassinato como Celso Daniel, prefeito de Santo André...

O fogo está centrado em Lula. A Rede Globo, ontem, exagerou na dose dos ataques (merecidos, diga-se de passagem) ao chefão petista. No entanto, é preciso ficar claro que Lula, apesar de ser o cabeça, não é a causa dos problemas brasileiros. Lula, Dilma, PT, PMDB, PSDB e por aí vão são consequências da nossa estrutura estatal Capimunista - cartorial, centralizadora, cartelizada e corrupta - que temos de derrubar e transformar em um Estado Republicano, Federalista, Transparente, com Segurança do Direito (Democracia) e mecanismos de Controle exercido pela Sociedade, para a efetiva Ordem Pública, Paz Social, Desenvolvimento e Progresso.

Se queremos o Bem do Brasil, temos de ficar vigilantes contra o golpe armado pelos conchavos políticos de Lula e da sua bonequinha Dilma com Renan Calheiros - que agora se arvora de "salvador da pátria", na disputa intestina de poder contra os também peemedebistas Michel Temer (que pode até compor com ele) e Eduardo Cunha (que tende a um rompimento). Eles armam o golpe para que Dilma, mesmo agonizante e impopular, permaneça no poder até quando der e puder, sendo substituída por algum deles, se algo der errado (o que tem grandes chances de acontecer contra a velha turma da Nova República).
Lula tem motivos para ficar deprimido - o que oferece alto risco para o retorno de um violento câncer. Até para o mais refinado sem vergonha, é muito vexame ver o povo, ajoelhado, ao lado de um caixão com as imagens dele, da Dilma e a estrelinha vermelha do PT, sob uma gigantesca bandeira verde e amarela, onde estava escrito: "Intervenção Constitucional, já". Tal imagem fúnebre do regime nazicomonopetralha, mas que simboliza o renascimento cívico do verdadeiro povo brasileiro, foi captada ontem, na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Fundação Cásper Libero, da TV Gazeta. Naquele instante, os manifestantes rezaram com o Padre Carlos, pedindo novos tempos para o Brasil.


Nem o cineasta esquerdista francês, Jean-Luc Godard, poderia roteirizar um filme tão revolucionário como o protagonizado ontem pelo povo brasileiro nas ruas das principais capitais e cidades do Brasil. Os cidadãos repetiram as manifestações absolutamente pacíficas e ordeiras que levaram centenas de milhares a trocar um domingo de descanso e lazer por um ato cívico de patriotismo - coisa tão odiada pela canhota ideologia internacionalista e globalitária dos fanáticos seguidores de seitas como o PT e afins. O povo reafirmou seu compromisso com o desejo por mudanças reais, concretas e objetivas.


Foram vários os motes das manifestações. Na Avenida Paulista, propositalmente ignorado pela Rede Globo (onde a militância jornalística de esquerda é hegemônica), foi gigantesca a adesão popular em favor da "Intervenção Constitucional pelo Poder Instituinte do Povo". Havia também milhares de pessoas, sem foco específico e entendimento completo da realidade do sistema de poder tupiniquim, que exigiam, com gritos e cartazes, apenas a mera saída da Presidenta Dilma Rousseff. Fez sucesso uma foto com a imagem de Lula, quando ainda era sindicalista, com os dizeres: "Falta o Chefe"... Nesta linha de raciocínio, foi exaltado na manifestação, novamente, o juiz Sérgio Moro. Não é fácil viver em um País em que a popularidade de um Presidente da República é inversamente proporcional a de um magistrado que apenas cumpre seu dever...

Tal desconforto deveria ser sentido por políticos que compareceram ao ato, em carros de som que ajudaram a patrocinar sem admitir publicamente, centraram fogo apenas na saída de Dilma e do PT. Pediram o simples "Impeachment" (que só serviria para colocar, de imediato, na Presidência da República, Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros ou, se eles ficarem impedidos por problemas judiciais, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, que é publicamente reconhecido como amigo pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva. A Rede Globo e afins preferiram dar destaque a eles...


Não importa quantidade nem a polêmica sobre o número real de participantes. O que realmente importa é a qualidade da manifestação. As reações espontâneas no ato público de ontem foram impressionantes. Na hora da dispersão, por volta das 18 horas, manifestantes em favor da Intervenção Constitucional tomaram uma decisão não planejada. Abriram uma gigantesca bandeira verde-amarela e partiram, a pé, do prédio da TV Gazeta até o Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera.

No trajeto de descida pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio até chegar à Avenida Mario Kozel Filho, o pedação  patriótico de pano foi saudado por populares e pelas buzinas dos carros de quem não foi à manifestação. Em frente ao quartel general do Exército, onde está montado um "acampamento cívico" (onde está pintada de verde-amarelo a ciclo-faixa vermelha do Prefeito Fernando Haddad), as pessoas comuns promoveram um abraço e uma nova manifestação.


Destaque imagético para um bebê, sentado sobre o bandeirão no asfalto, com o pavilhão nacional de fundo e a faixa reivindicando "Intervenção Constitucional, já", com os dizeres: "Socorro, FFAA! Salvem o Brasil. Estamos desarmados. Terroristas nos ameaçam. SOCORRO! Não queremos o PNDH3! Salve nossas crianças! O Brasil se tornou um País sem Lei! Os três Poderes estão aparelhados! Intervenção Constitucional, já!" 

O movimento foi filmado por oficiais do Exército que estavam à paisana. Aliás, ao longo da manifestação da Avenida Paulista, havia pelo menos 20 agentes de inteligência militar providencialmente "camuflados" (vestidos como um cidadão qualquer, inclusive com barba por fazer e não bem vestidos, para não dar na pinta). Os militares acompanharam a manifestação ostensivamente. Publicamente, o Alto Comando ainda foge da intervenção como Lula tenta escapar da ligação com o Mensalão e o Petrolão... Fugir de tais situações não será tarefa fácil para nenhum deles... O povo já deu o recado e disse o que deseja...


O regime nazicomunopetralha agoniza, mas ainda não está completamente morto, apesar da vontade e do simbólico humor negro popular. No entanto, o Alerta Total repete por 13 x 13, para dar sorte: A mudança brasileira é inevitável. Trata-se de uma demanda interna e do mundo, que depende de nossa estabilidade institucional e produtiva. Por isso, o povo, em massa, nas ruas, mesmo sem saber direito o que está fazendo no evento patrocinado pela "oposição", representou um avanço cultural, civilizatório e cidadão. Foi um passo gigantesco para mudar o Brasil para melhor. Só a pressão exercida diretamente pelo povo provocará tais mudanças. Inúteis são os conchavos e conversas fiadas da desclassificada classe da politicagem, que precisa ser substituída por quem faça Política de verdade...

A Revolução Brasileira avançou ontem. O movimento histórico da mudança é gradual. As pré-condições para as transformações já são reais e começam a se consolidar. O processo democrático não acontece por milagre. É conquistado de forma segura até amadurecer. O povo brasileiro começa a trilhar o caminho certo. Esta é a melhor de todas as notícias não publicadas pela mídia amestrada do Brasil.

Releia o artigo de domingo: A Anta, as Hienas ou a Onça: Quem vai beber água?

Silêncio forçado

Fantástico também noticiou: "Dilma Rousseff não se pronunciou sobre as manifestações que pediram seu impeachment. O ministro da secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, divulgou uma nota em que diz que apenas que o governo viu as manifestações dentro da normalidade democrática. Foi o único ministro a se pronunciar".

Assim que as manifestações acabaram, Dilma se reuniu por quase três horas com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, Edinho Silva, da secretaria de Comunicação Social, José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Jacques Wagner, da Defesa.

Os ministros passaram, na chegada e na saída, por um portão lateral do Palácio da Alvorada, sem que nenhum deles falasse nada sobre o domingo amargo para o desgoverno nazicomunopetralha...

Coisas do Capitão Boquinha

Grave, intolerável e editorialmente suspeito foi o longo espaço que o "Fantástico", da Rede Globo, deu ontem para o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas - o mesmo que, semana passada, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, pregou o uso de armas contra quem quer derrubar Dilma da Presidência:

“O Brasil precisa ter tolerância nas disputas políticas. Nós achamos que as pessoas têm que se manifestar mesmo. Ainda bem que a democracia garante isso. À favor, contrário, agora a tese do impeachment, a tese da renúncia criada, porque ela não tem motivação, está paralisando o Brasil, a economia fica paralisada por conta de uma crise política criada. Nós achamos que tem que acabar com essa ideia de terceiro turno, o Brasil poder voltar à normalidade. A gente ter a condição de ter um crescimento econômico, voltar a gerar emprego e renda. E a nossa manifestação dialoga só com isso. Para que não aja nenhum tipo de retrocesso no Brasil, para que se tenha tolerância”.

Protesto Indecente da CUT

Ontem, a CUT do Vagner juntou uns 500 gatos pingados em frente à sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, para a tentativa inútil de um contraponto a quase um milhão de pessoas que lotou a Avenida Paulista.

Sindicatos ligados à central sindical fretaram 30 ônibus para levar seus manifestantes profissionais - que tiveram direito à churrasquinho e cervejinha no ato político em favor do deusinho Lula e da rainha Dilma.
  
Ouviram do Ipiranga (sábado que vem)

São Paulo vai sediar, sábado que vem, dia 22, às 10 horas da manhã, nas escadarias do Museu do Ipiranga, mais um grande ato público.

Trata-se do evento "Corrupção Nunca Mais", patrocinado pela Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, com apoio de vários movimentos de rua.

O objetivo é mobilizar a população para conseguir 2 milhões de assinaturas em favor de um projeto de iniciativa popular em prol do combate à corrupção.


PTitanic afundando de vez

O povo, esse desconhecido do PT



O colunista de VEJA Reinaldo Azevedo analisa o terceiro protesto em cinco meses contra a presidente Dilma e o Partido dos Trabalhadores: "O PT perdeu o jeito de fazer política porque não ouve a população", comenta.