quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Dono da UTC pavimenta o caminho do impeachment



O dono da UTC vai confirmar em depoimento à Justiça Federal que a campanha de Dilma foi financiada com dinheiro sujo.

#CPMF na #Conta do #POVO é #Refresco...


O que mais angustia é a encruzilhada política


Vagner Freitas - Projeto de GUERRILHEIRO PANÇUDO


Falta um plano de arrumação geral do governo



Hoje, quase ninguém no Congresso se arriscava a dizer se a CPMF vai voltar ou não. A CPMF é um imposto sobre qualquer movimentação financeira.

Sem dinheiro, o governo propôs a volta do imposto, no pacote que anunciou na segunda-feira. A alíquota seria de 0,20%. Quer dizer, a cada mil reais de movimentação financeira, você paga dois reais. Se você sacar mil reais da sua conta, paga dois reais de imposto.

A CPMF vai vingar? Se não vier a CPMF, o que acontece?

No Congresso, além da má vontade com mais imposto, há má vontade com o governo Dilma. A aprovação da CPMF é difícil, é mudança na Constituição.

Em vez de aumentar imposto, o governo não pode só cortar gastos? Não. Os cortes são necessários, mas os mais fáceis de fazer agora são poucos. Outros dependem de mudanças de leis complicadas.

Dado o tamanho do buraco e da urgência, com ou sem Dilma, vai ser preciso aumentar imposto. Se não aumentar, o que acontece? Sem a CPMF, o governo deve recorrer a um outro imposto, mais fácil de passar, como a Cide, o imposto da gasolina, embora não vá arrecadar tanto.

Não arrecadando mais, a crise financeira continua. Juros e dólar vão continuar a subir; a inflação cai mais devagar. A recessão piora, e a coisa já está difícil. O comércio, como a gente acabou de ver, não ia tão mal faz 15 anos.

Assim, talvez saia mais barato aumentar impostos do que ver a crise piorar. Claro que só aumento de imposto não vai adiantar nada. É preciso também um plano de arrumação geral, por anos, das contas do governo, plano que até agora não apresentou. E esse plano também dar em briga política, pois vai envolver limite no gasto da Previdência, em educação, no salário mínimo, no funcionalismo.

Em resumo, o país vai discutir feio quem vai pagar a conta da arrumação da crise, boa parte dela criada pelo governo Dilma 1.

Hoje, a CPMF não passa



Em reunião com líderes da Câmara, a presidente Dilma Rousseff e seus escudeiros ouviram que a proposta de criar um novo imposto dificilmente será aprovada. Na Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu virou réu por corrupção. 

Por que não pagar brigadianos e policiais antes dos outros ?


#CPMF VS #Dilma


O PT é o inimigo do povo



O colunista Rodrigo Constantino fala sobre o aumento de impostos proposto pelo governo Dilma. "Para subir impostos não precisava de doutor de Chicago, pois até minha vovozinha faria.

TROCA: Pagamos a CPMF se Dilma sair da presidência


A CPMF não passará



A CPMF não passará no Congresso Nacional. Antes, poderemos ter o impeachment da presidente Dilma Rousseff, cujo mandato está por um fio. Nem mesmo o PT e Lula a apoiam mais. O artigo do Bernardo de Mello Franco de hoje é esclarecedor (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opin...).

#Dilma Confunde #Ditadura com #Democracia


Imigrantes apedrejam trem enquanto atravessam região húngara



Enquanto correm e jogam pedras, gritam "Allah akbar"...

A Rússia exibe os músculos na Síria


OS NOVOS RUMOS DA POLÍTICA




Tenho rodado o Estado e mesmo viajado pelo país, a convite, para falar sobre a minha visão sobre temas políticos. Conciliar a atividade de deputado com esses compromissos tem sido um desafio - mas um desafio muito prazeroso pela importância que dou à difusão de boas ideias, ideias de democracia, liberdade e prosperidade.

Ricardo Pessoa - #CPI da #Petrobras