quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ao invés de extorquir o cidadão, Dilma deve fechar as torneiras da corrupção



Rachel Sheherazade comenta a tentativa abusiva do governo Dilma Rousseff de aumentar os impostos na base da "canetada".

Gestões temerárias conduziram ao RS ao brete atual


LULA - CADÁVER adiado que PROCRIA


PMDB força Dilma a arcar com ônus dos cortes


Após ser rechaçado, governo tenta formular novas ideias para aumento de receita



De acordo com a comentarista de economia da Rádio Jovem Pan, Denise Campos de Toledo, definitivamente o governo não possui qualquer plano para colocar a economia nos eixos. Após ter a ideia do retorno da CPMF rejeitada, o governo tenta formular novos padrões para gerar aumento de receita.

Levy aposta em aumento de IR para inventar uma 'ponte fiscal sustentável'



O economista e colunista de VEJA Rodrigo Constantino afirma que o ministro da Fazenda Joaquim Levy aposta em mais um plano fracassado para tentar diminuir o deficit nas contas do governo. Entenda.

ÓDIO ao Povo BRASILEIRO


Câmara dá os primeiros passos em direção ao impeachment de Dilma Rousseff



Os cinco partidos de oposição se reúnem nesta quarta-feira (9), para dar início a articulação de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Precipício à vista, mas governo e oposição seguem no... "Faz de Conta!"



Mesmo com precipício à vista, cada vez mais próximo, governo e oposição, e suas torcidas, seguem no faz de conta. Seriam Frajola e Piu-Piu, ou Tom e Jerry.

O vice, Michel Temer, faz de conta não querer o lugar da presidente Dilma.

Levy, ministro da Fazenda, faz de conta ser a Espanha um bom exemplo.

Espanha, cujo "Ajuste" gerou desemprego de 27%, hoje nos 23%. Para os jovens, desemprego naa casa dos 50%.

Paulinho da Força, que se faz de líder anticorrupção, é o novo réu... no Supremo. Por "lavagem de dinheiro".

Em companhia de Eduardo Cunha, esse mesmo Paulinho reuniu-se com o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, há dois meses... Debateram o impeachment.

Presidentes da Câmara e Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros governam o vácuo. E fazem de conta não serem investigado, um, e o outro já réu... no Supremo.

Agripino Maia, presidente do DEM, pontifica sobre corrupção alheia. E faz de conta não ser réu... no Supremo, delatado por suposta propina.

O ministro Edinho Silva será investigado... pelo Supremo. O governo faz de conta que ele não precisa se afastar durante a investigação.

No início da Era Dilma se fazia de conta haver uma "Faxina". Na real, apenas se botava pra fora quem era apanhado, ou já havia chegado sujo ao governo.

O que manchetes sobre "Faxina" então buscavam era remeter ao governo anterior, de Lula. E intrigar Criador e Criatura.

Na CPI, parlamentares vários implicados em escândalos vociferam contra corrupção. Fazem de conta não ter os prontuários que têm.

O ministro Mercadante e Aloysio Nunes, vice de Aécio na última eleição, foram citados por um delator. Reza a lei que todos são inocentes até prova em contrário.

Mas manchetes fazem de conta que uns são mais inocentes, ou culpados, do que outros.

O Brasil tem 203 milhões de habitantes, desemprego de 8,3%... e em alta na crise. No país do PCC e Comando Vermelho, os homicídios têm sido 56 mil ao ano...

...Mas no mundo do faz de conta ainda tem quem acredite que problema e solução estão no Frajola e Piu-Piu...ou no Tom e Jerry.

Dilma desnorteada deixa governo sem rumo



A baderna dentro do governo é tão grande que ninguém consegue entender qual é o plano da presidente. Ninguém sabe em quais tributos ela vai mexer, nem ela mesma. Ministros e deputados estão confusos e Dilma segue no estilo "barata tonta".

Agência Standard & Poor’s rebaixa nota do Brasil


PMDB deixou Levy falando sozinho