quarta-feira, 12 de março de 2014

Depoimento do Cel USTRA na CNV 10/05/2013






"Na primeira quinzena de 1970, o terrorismo aumentava cada vez mais principalmente no Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. Os órgãos policiais assim surpreendidos estavam despreparados para enfrentar as ações terroristas até mesmo em São Paulo, com a atuação da Operação Bandeirante..."
 Carlos Alberto Brilhante Ustra - 10/05/2013.

Coronel USTRA comparece a cOMISSÃO DA VERDADE

*CMG RM1 Paulo S. R. de Carvalho


O comparecimento do Coronel Ustra foi uma dura resposta à C(i)NV pois em seu depoimento ele foi contundente, não deixando passar nada, embora pudesse ter se omitido. Foi uma resposta eficaz a essas hienas vermelhas que achavam que iriam dobrar a fibra de um homem que se forjou na luta, correndo perigo iminente de perder sua vida em defesa de um bem maior, o Estado de Direito. Conforme ele mesmo fala em seu depoimento não foram cometidos quaisquer crimes, uma vez que os militares ali estavam pugnavam pela defesa da Lei e da Ordem. Os fora da Lei eram os terroristas, assassinos, saqueadores, sequestradores, que, infelizmente hoje, desfilam como pseudo-heróis perante a nação tentando denegrir a honra e probidade de homens de ilibada moral e caráter como o Cel Ustra.
 O Cel Ustra disse verdades absolutas que, ao que parece, deixou-os um tanto que confusos e sem ação, e, em seu relato trouxe a baila os crimes cometidos por esta camarilha de esquerda que só quer saber de ganhos altos, mensalões, corrupção.

Chamou atenção para as vítimas das ações terroristas, como o Soldado Mario Kozel Filho, e, enquadrou como terrorista a atual presidente.

Suas falas foram repletas de coragem, tendo demonstrado que não havia opção para o embate criado pela esquerda quando resolveu partir para ações criminosas.

O valoroso guerreiro sempre demonstrou uma grande fibra no enfrentamento de seus algozes, e a contribuição maior foi no sentido de não descumprir a "Lei", além de ter demonstrado na prática que não devemos temer o enfrentamento desde que tenhamos um "norte" a seguir. O caminho trilhado pelo Cel Ustra deve servir de exemplo para aqueles que estão sendo chamados a depor nesta "comédia" revanchista criada por mentes esquerdistas diabólicas.

Esta foi mais uma tentativa frustrada para enxovalhar a moral do velho soldado combatente. O Cel Ustra, embora não precisasse responder às perguntas, foi de uma altivez ímpar, e não se deixou abater por seus algozes. Bravo Zulu!