domingo, 6 de julho de 2014

Os "BARBOSA"


Há 100 anos um Barbosa (Rui) escrevia para o outro (Joaquim)

Os Barbosas - Rui e Joaquim - brasileiros que nos orgulham !

DISCURSO DE RUI BARBOSA NO SENADO EM 1914

"A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.

A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Essa foi a obra da República nos últimos anos. No outro regime, o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre, as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade gerais.

Na República os tarados são os tarudos. Na República todos os grupos se alhearam do movimento dos partidos, da ação dos Governos, da prática das instituições. Contentamo-nos, hoje, com as fórmulas e aparência, porque estas mesmo vão se dissipando pouco a pouco, delas quase nada nos restando.

Apenas temos os nomes, apenas temos a reminiscência, apenas temos a fantasmagoria de uma coisa que existiu, de uma coisa que se deseja ver reerguida, mas que, na realidade, se foi inteiramente.

E nessa destruição geral de nossas instituições, a maior de todas as ruínas, Senhores, é a ruína da justiça, colaborada pela ação dos homens públicos, pelo interesse dos nossos partidos, pela influência constante dos nossos Governos. E nesse esboroamento da justiça, a mais grave de todas as ruínas é a falta de penalidade aos criminosos confessos, é a falta de punição quando se aponta um crime que envolve um nome poderoso, apontado, indicado, que todos conhecem ..."

(Rui Barbosa - Discursos Parlamentares - Obras Completas - Vol. XLI - 1914 - TOMO III - pág. 86/87)




"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO, É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO."
(Joaquim Barbosa - 2014)

Orgulho?


Contrarrevolução de 1964

Por J.H.X.

Senhores,

Sou um jovem de 18 anos e admirador da Contrarrevolução de 1964. Poderia passar horas e horas, citando nomes de coronéis, generais, capitães, sargentos e etc, que fizeram a diferença nessa época, mas seria em vão, os senhores sabem melhor do que eu esses nomes!

Acabo de sair do ensino médio, mas infelizmente tenho más recordações das minhas aulas de humanas, posso te dizer que as escolas estão tomadas por ideais de esquerda. Me dava urticária ver o brilho comunista nos olhos de jovens que tinham tudo pra seguir o caminho certo, mas não seguiram. Me recordo das inúmeras discussões que tive com meus professores de historia, tentando explicar que não foi um golpe, foi uma revolução, ou melhor, uma contrarrevolução. Infelizmente, todas discussões acabaram sendo em vão, comunistas não tem jeito mesmo!

Entretanto, o que me chateia mais, o que me aborrece mais, é esse governozinho do pt. Um governo baseado em ideias marxistas tem tudo pra dar errado, e deu! Fico vendo o nosso querido Deputado Jair Bolsonaro defender nossa causa, defender nossos heróis sozinho no Congresso, o que acaba aumentando meu ímpeto pra ajuda-lo e consequentemente o país, a nação!

Em 1964 os militares ajudaram a nação, impediram a ditadura do proletariado. E espero que dessa vez não seja diferente, uma oposição mais dura por parte dos militares à essa ditadura que quer se instalar na nossa frente, seria louvável!

Desde já agradeço a atenção e a compreensão. Que Deus nos abençoe, e com certeza o Brasil não sucumbirá aos avanços do bolivarianismo, muito menos do comunismo!

Obrigado

PS: Caso veja o Coronel Brilhante Ustra mande um abraço e o meu agradecimento!




______________________________________
Observação do site www.averdadesufocada.com : Omitimos o nome do remetente para que o jovem não seja hostilizado

Acertos finais para a campanha eleitoral



A escolha de Aloysio Nunes Ferreira para vice de Aécio Neves foi a melhor possível, pois assim pacifica o partido e dá representação ao núcleo paulista, anulando possíveis traições. Outro fato relevante é a consolidação da candidatura de Paulo Skaf em São Paulo, praticamente inviabilizando a candidatura petista de Alexandre Padilha.

A grande copa


O DECRETO GOLPISTA DE DILMA


Com Zé Dirceu solto, o PT ficará mais forte para eleger Dilma e Tarso.


PT perdeu apoios



A decisão do PTB de apoiar a candidatura Aécio Neves, bem como de diferentes seções estaduais do PMDB e do PSD, mostra que o racha na base do PT é profundo e irreversível. É isso que decidirá as eleições em favor das oposições.

Fora dos gramados


O mau humor dos totalitários



Reinaldo Azevedo resumiu bem o que houve, em Búzios, onde o humorista Gustavo Mendes, que imitava Dilma Ruusseff, teve seu espetáculos interrompido por uma "autoridade" presente. Lembrei-me do filme so Stiván Szabó, Hanussen. O mau humor dos petralhas é igual ao dos nazistas.

Anestesiados


Lula vaiado na abertura dos Jogos Panamericanos


Dilma é vaiada na abertura da Copa
Hitler fica inconformado


VAIAR DILMA É UM ATO DE CIVISMO


DILMA É VAIADA NA ABERTURA DA COPA


Adélia Prado - Roda Viva
FALANDO DA POLITICA ATUAL NO BRASIL


"Nós estamos vivendo um momento muito esquisito, um momento muito triste. É uma ditadura disfarçada. Não me sinto em um país democrático. (...) Na ditadura (militar) nós estávamos mais vivos do que estamos agora." - Adélia Prado