quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Saiba por que nós não queremos nos mudar do Brasil, mas mudar o Brasil


BNDES - O PT não tem CURA


Brasileiros não devem dar como certa a morte do PT



O colunista Rodrigo Constantino usa como exemplo os governos bolivarianos da Argentina e Venezuela e explica que partidos que se perpetuam no poder podem sofrer reveses. Mas não morrem de fato.

Transexual Crucificado - JANOT Arquiva PROCESSO


Dilma ganha mais 15 dias para se explicar ao TCU


O PT é a hérnia de disco do Brasil e precisa ser extirpado



O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) abre fogo contra o governo e diz que a retirada do PT do poder já resolveria boa parte da crise brasileira. Ele, que é médico ortopedista, defende novas eleições e diz que inclusive pode ser candidato à presidência. Para o senador, as manifestações de domingo serão decisivas e chama a nação a cobrir as ruas do Brasil com indignação.

RENAN não será DENUNCIADO


Ladrões, chefões, farsantes, sonegadores, mas corrupto é sempre e só... o vizinho


Se as manifestações forem um sucesso, oposição terá que se mexer



O historiador e comentarista político da Jovem Pan Marco Antonio Villa fala sobre o momento de extrema impopularidade do governo de Dilma Rousseff. Ele afirma que o comando do país tenta fazer manobras para reverter a situação, embora não sejam eficazes. Villa reforça, então, que se as manifestações forem um sucesso, a oposição terá que se mexer. 

No vídeo de 2005, à beira de um ataque de nervos, Lula topa ser testemunha de defesa de Dirceu e jura que o Mensalão não existiu

Em dezembro de 2005, depois de cinco meses de esquivas, negaceios, dribles e fintas, Lula enfim aceitou conceder uma entrevista ao Roda Viva, então sob o comando de Paulo Markun.  “Mas tem de ser aqui no Palácio do Planalto”, condicionou o presidente, decidido a valer-se dos fatores campo e torcida para inibir a bancada formada por ex-apresentadores do programa. Eu estava entre eles.

O vídeo registra um dos trechos em que Lula foi confrontado com incômodas perguntas sobre o Mensalão, assombração da qual fugia desde julho como o diabo foge da cruz e o vampiro da claridade. Passados dez anos, o que se vê é um documento atualíssimo. Vale a pena ouvir o entrevistado, sempre à beira de um ataque de nervos, proclamando a inocência de José Dirceu. E vê-lo jurando que o Mensalão não existiu é coisa que não tem preço.


Antes de virar presidente, Lula era freguês de carteirinha do programa da TV Cultura. Depois daquele dezembro (e não por falta de convite), nunca mais voltou ao Roda Viva. Seria interessante saber se ainda topa, como topou em 2005, ser arrolado entre as testemunhas de defesa do companheiro agora engaiolado em Curitiba.

PIZZARIA: #FicaDilma ?


Cobertor do otimismo está curto para tanta crise



O incêndio na política baixou um pouco, por algumas horas ou dias e isso apareceu até em indicadores como dólar e taxas de juros no mercado financeiro. Parecia que o governo estava para cair nas próximas semanas. Quem sabe a fervura diminua mais, a depender das manifestações de domingo e de novidades e novas prisões da Lava Jato. Mas a vida do dia a dia continua a piorar muito e regularmente.

Não importam os acordos políticos, o consumo deve continuar a declina até quase o final do ano. No primeiro semestre, as vendas no varejo caíram 2,2% sobre a primeira metade do ano passado, coisa que não se via desde 2003. Mesmo as vendas dos supermercados, as dos produtos mais essenciais, caíram 1,2%, soubemos hoje.

É muito difícil que a situação do consumo melhore antes do final do ano, pelos motivos que quase qualquer um pode perceber.

Primeiro, a inflação está alta e deve continuar no mesmo nível, entre 9% e 10% ao ano, até pelo menos novembro, comendo o poder de compra dos nossos rendimentos.

Segundo, os salários caem e o desemprego aumenta; as pesquisas com empresas indicam que essa tendência vai pelo menos até o começo do ano que vem.

Terceiro, falta crédito. Os juros estão além da lua. Os bancos estão na retranca, estão muito cuidadosos nos empréstimos. Quem ainda tem condições de pedir e conseguir crédito está com medo de se endividar, dado o ambiente.

Com renda menor, menos emprego e crédito estagnado, não há como o consumo reagir tão cedo.

Claro que uma situação política mais resolvida e um plano econômico de mudança grande, que tenha apoio social e político, podem abreviar essa crise e diminuir a intensidade do sofrimento. Mas tão cedo também não vai haver tal acordo político.

Logo, a crise ainda tende a piorar até quase o finzinho do ano. Então, fica a dúvida: a revolta popular com a crise e o arrocho podem causar outra piora na política? O cobertor do otimismo está curto para tanta crise.

Desvalorização da moeda da China provoca queda do dólar



Esta quarta-feira começou com a desvalorização da moeda da China que acarretou na queda do dólar comercial. Esse movimento pode originar a queda no preço de commodities. Em outro tópico, a Moody's rebaixou a nota do Brasil, entretanto, ela foi colocada em pespectiva estável - ou seja, o país ainda tem um tempo para mostrar serviço.

16 de agosto: Governo sorri de um lado e rosna de outro



O governo pensou numa estratégia para tentar fazer frente as manifestações do próximo domingo. A ideia é surreal: resgatar a popularidade de Dilma com um pacote requentado e convocar a militância convertida. A mistura, claro, não vai dar certo. A oposição sabe e também desenha uma nova estratégia a partir de hoje.

NÃO aceite provocações nas manifestações do dia 16/08 #VemPraRua


Roda Viva - Fafá de Belém: "Dilma não estava preparada para ser presidente"



Cantora, que completa 40 anos de carreira, fala de sua trajetória musical; atualmente, ela divide seu tempo entre Brasil e Portugal