quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Romeu Tuma Jr. na Rádio Vox: “Estamos sob uma ditadura”

Por Alex Pereira, Romeu Tuma Jr., Vitor Vieira,
Dante Mantovani e Milton Pires


A tentativa do governo do PT de intimidar Romeu Tuma Jr., por meio de uma ação constrangedora e truculenta realizada pela Polícia Federal, é mais um fato a confirmar a denúncia do próprio Tuma Jr. feita em seu livro, ‘Assassinato de Reputações’: já está em pleno funcionamento um estado policial petista, no qual a lei e o direito são desprezados e os inimigos do PT são perseguidos da maneira mais vil e vergonhosa.


O bando de culpados entra em ação para reduzir a bandalheira na CPI da Petrobras a mais um crime inventado para castigar inocentes


Petrobrás: o buraco é mais embaixo.


Suposições

Por Paulo Roberto Gotaç

Será que a esquerda que enfrentou a ditadura e foi por ela derrotada, possuía entre seus líderes mais expressivos, elementos pertencentes à chamada "elite branca", expressão criada pelo atual governo petista para designar o grupo representativo que, durante a copa, num rompante espontâneo de rejeição, vaiou a presidente Dilma?

Poderiam eles, os líderes, caso fossem vitoriosos naquela ocasião, situação de hoje, ser classificados com o rótulo de esquerda caviar, inexistente à época, que remete à situação na qual comunistas declarados não abrem mão das delícias do capitalismo? 

É muito provável que a resposta para as duas perguntas seja afirmativa, uma vez que os atuais governantes no Planalto e os beneficiados pela anistia, por serem considerado vítimas, alguns hoje aquinhoados com polpudas indenizações concedidas às custas do contribuinte brasileiro, tiveram origem na camada superior da classe média e vivem hoje um padrão de vida no qual estão presentes as delícias do capitalismo contra o qual lutaram, desfrutando de seus privilégios e confortos, bem ao estilo do cenário imaginados por George Orwell no seu "Animal Farm", quando os porcos que lideraram o levante na fazenda se confundiram, após a consolidação do poder, com os homens e passaram a usufruir dos antigos luxos  e comodidades desfrutados por estes antes da revolução.

Somente suposições....


Fonte: Alerta Total


________________
Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Deus e os Generais

Por Alexandre Garcia

CABALLEROS TEMPLARIOS DECOLOMBIAFez porcaria e agora empurra para Deus? Deus vai ajudar. Como assim? Você não se ajudou e agora quer que Deus resolva? Ah, os generais vão resolver? Como assim? Eles resolveram, em 64, o Brasil cresceu a 11,2 em média em três anos e devolveram o poder aos civis. Os civis e seus partidos tiveram quase 30 anos para pegar um país pronto e concorrer com a China. O que houve? Más escolhas na urna? Não é de Deus a culpa. Alguns choram de novo à porta dos quartéis, achando que os generais devem voltar para socorrer os pobrezinhos imaturos, com medo da maioridade, querendo ser tutelados. Ora, danem-se. Resolvam vocês mesmo. Nem Deus nem os generais vão nos tutelar. Fazemos as porcarias e depois choramos como uns bebês? Até parecemos jogadores da seleção brasileira. Assumamos nossos votos nas urnas. Nossas atitudes egoístas, nossas passividades, nossas alienações. Paguemos nossos pecados. Deixemos de ser pueris. Sejamos adultos, responsáveis.

Pobre país que fica esperando pelos outros. O país somos nós. Mês que vem é o mês do 7 de setembro, da Semana da Pátria, da Independência. Será que vamos encher nossos carros de bandeirinhas, como na Copa? Nem Deus nem os generais virão em nosso socorro. Em socorro de cidadão indiferentes. O Brasil somos nós. Não é uma equipe de futebol, como nossa infância tardia imagina. É um país em que vamos viver nossa velhice, com nossos filhos e netos. Se continuar assim, nos estamos condenando ao nada, ao não-futuro. Será que não vamos acordar, células que somos do gigante deitado eternamente em berço esplêndido?

Sim, devemos ter mesmo complexo de vira-latas, como nos joga na cara o governo. Quando o país vai dando certo, julgamos que não merecemos, que estamos abaixo do cavalo do bandido, e damos um jeito de estragar tudo. Damos um jeito de piorar o que está ruim. Nossa ignorância para a cidadania, para o mundo, para a civilidade, para a civilização é gigantesca. Nossa ignorância, por outro lado, nos permite suportar tudo, porque não conhecemos a realidade e na tapera em que vivemos, imaginamos habitarmos num palácio.

É para isso que não somos mantidos longe da educação; que as escolas estão caindo, que os professores são mal-formados e mal-pagos; é por isso que o ensino é pífio, que ninguém lembra os pais de suas responsabilidades, ninguém condena os pais pelo mau exemplo de sonegar, pagar propina, passar o sinal fechado, não ensinar que a lei serve para que todos sejamos livres e felizes. E vamos despencando. Volta e meia temos uma chance, na urna. Mas, em geral, não aproveitamos. Preferimos esperar que tutores imaginários um dia nos salvem. Podem esquecer. Não há força fora de nós.



O debate sobre o decreto presidencial que cria os conselhos populares



Veja trechos da audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ). Ministros e juristas discutiram o decreto presidencial que cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS).
O senador Alvaro Dias é autor do projeto que susta os efeitos do decreto.

Canal do Coxinha - "DECRETO 8243"


21 Perguntas sobre Ebola: Propaganda do Governo, Corrupção Médica e de Armas Biológicas

Por Natural News

Algo suspeito sobre as histórias oficiais que estão sendo contadas sobre o Ebola. As coisas não batem, e é por isso que estamos colocando essas vinte e uma questões importantes que todos nós devemos analisar:

1) Por que a empresa trabalhando na fabricação de vacinas para o Ebola – Tekmira – recebe dinheiro da Monsanto e ainda considera a Monsanto como um dos seus parceiros importantes de negócios? (1)

2) Se o Ebola “não é uma ameaça” para os cidadãos norte-americanos como as autoridades governamentais continuam a afirmar, então por que o Departamento de Defesa dos EUA gastam 140 milhões dólares americanos em um contrato relacionado com o Ebola com a empresa Tekmira?

3) Se o Ebola não é uma ameaça para os EUA, então por que o Departamento de Defesa implantou equipamentos de detecção de Ebola para todos os 50 estados? (2)

4) Por que o Presidente Obama acabou de assinar um novo decreto que autoriza o governo a prender e colocar em quarentena americanos que apresentem sintomas de infecções respiratórias? (3)

5) Como as autoridades de saúde dos Estados Unidos afirmam que existe o risco zero de pacientes com Ebola sendo tratados em hospitais norte-americanos, quando esses mesmos hospitais não podem controlar infecções por superbactéria? “Muitos hospitais estão mal preparados para conter qualquer agente patogênico. É por isso que pelo menos 75 mil pessoas morrem por ano  de infecções hospitalares. Se os hospitais não consegue parar as infecções comuns, como a MRSA, VRE e C. diff, eles não podem lidar com Ebola.” – Fox News (4)

6) Por que nós devemos confiar na manipulação do Ebola pelo CDC quando a agência não pode sequer manter o controle de sua amostras de antraz, gripe aviária e de varíola? (Natural News)

7) Por que vítimas de Ebola foram transportados para cidades nos EUA, quando poderiam receber assistência médica no exterior? “Agora, eles estão trazendo pacientes altamente infecciosos para a nação dos EUA  que é livre do Ebola. Ao fazer isso, eles estão violando a regra primária de contágio: Isolamento.” – Disse o  radialista Michael Savage (5)
A linguagem de sua nova ordem executiva afirma que os funcionários do governo podem deter à força e colocar em quarentena as pessoas com:
…doenças que estejam associadas com febre e sinais e sintomas de pneumonia ou de outras doenças respiratórias, capazes de serem transmitidas de pessoa para pessoa, e que causem, ou tenham o potencial para causar uma pandemia, ou após a infecção, sejam altamente susceptíveis de causar mortalidade ou morbidade grave se não forem devidamente controladas.

8) Como nós podemos confiar que o governo nos diga a verdade sobre o Ebola quando esse mesmo governo mente repetidamente sobre a gripe suína, a gripe, a radiação de Fukushima, a tecnologia de controle de clima, a segurança da fronteira, e aparentemente, todo o resto?

9) Se os médicos norte-americanos afirmam ser tão incrivelmente cuidadosos com o Ebola, que o vírus não poderia escapar das salas de contenção da Universidade de Emory, então como é que os médicos americanos que estão sendo tratados lá contraíram o Ebola em primeiro lugar? Não estavam eles também tomando cuidado?

10) Como os médicos norte-americanos e os trabalhadores de saúde seriam capazes até mesmo de identificar as pessoas com Ebola quando eles parecem “em forma e saudáveis” até o fim? “O que é chocante é o quão saudável o paciente parece antes de morrer e a rapidez com que eles pioram. Um número de pacientes de Ebola que eu vi pareciam muito em forma e saudáveis e puderam andar até pouco antes de suas mortes.” – Dr. Oliver Johnson (6)

11) Se o Ebola não é transmitido através do ar como alguns afirmam, então por que os médicos que tratam pacientes Ebola sempre usam máscaras?

12) Se os hospitais são bons no controle da infecção, então por que tantas vítimas de SARS contraem a infecção enquanto estão sentadas em salas de espera nos hospitais? “Um relatório do governo concluiu mais tarde para o hospital afetado pela SARS, que o controle da infecção não era uma prioridade. Eventualmente, 77% das pessoas que contraíram o SARS durante o trabalho, em visitas ou sendo tratadas em um hospital.“- Fox News (7)

13) Se o Ebola escapar dos pacientes na Universidade de Emory e começa a infectar o público, você acha que a verdade sobre isso jamais seria dita? Ou em vez disso, a história oficial seria a alegação de que “terroristas de Ebola” soltaram o vírus?

14) Quem se beneficia com um surto de Ebola nos EUA? Esta é uma questão chave para perguntar, e as respostas são óbvias: o CDC, os fabricantes de vacinas e as empresas farmacêuticas, e qualquer um no governo que queira declarar um estado policial e começar a colocar as pessoas em quarentena em uma emergência médica.

15) Já sabemos que há pessoas poderosas que promovem abertamente a redução da população (Bill Gates, Ted Turner, etc). Seria um surto de Ebola fabricado possivelmente um plano deliberado de redução de população por algum grupo que não valoriza a vida humana e queira rapidamente reduzir a população?

16) Por que as autoridades de saúde dos Estados Unidos intencionalmente escondem do público o verdadeiro número de possíveis vítimas de Ebola em hospitais norte-americanos que estão sendo testadas para o Ebola agora? “Em uma aparente tentativa de evitar a histeria, as autoridades de saúde dos Estados Unidos estão retendo detalhes sobre uma série de suspeitas de vítimas de Ebola do público.” – Paul Joseph Watson, Infowars (8)

17) Se as infecções de Ebola são tão fáceis de controlar (como afirmam as autoridades de saúde dos Estados Unidos), então por que os corpos de vítimas do Ebola estão sendo jogados abertamente nas ruas na África Ocidental? “Parentes de vítimas de Ebola na Libéria desafiaram as ordens de quarentena do governo e jogaram os corpos infectados nas ruas enquanto os governos do Oeste Africano lutam para impor medidas duras para conter um surto…” – Reuters (9)

18) Por que muitos moradores em Serra Leoa verdadeiramente acreditam que o recente surto de Ebola foi deliberadamente provocado por funcionários do governo? “O Ebola é uma doença nova em Serra Leoa e quando os primeiros casos surgiram, muitas pessoas pensaram que poderia ser uma conspiração do governo para minar certos grupos tribais, roubar órgãos ou receber dinheiro dos doadores internacionais…” – The Daily Mail (6)

19) Tendo em conta que o governo dos EUA já financiou experimentos médicos ultrajantes em americanos e estrangeiros (ver as experiências médicas guatemaltecas financiadas pelo NIH), por que não acreditam que o governo é capaz de implantar o Ebola em experimentos de armas biológicas na África Ocidental?

20) Tendo em conta que muitas vacinas acidentalmente causam a doença eles pretendem evitar (devido ao vírus enfraquecido que ainda permanecem ativo em um pequeno número de frascos de vacina), não é provável que as vacinas Ebola possam realmente causar infecções de Ebola em alguma porcentagem dos que as receberem? Como nós podemos confiar em qualquer vacina, quando os fabricantes de vacinas receberam imunidade legal absoluta de produtos defeituosos ou falhas no controle de qualidade?

21) Como podemos confiar em um sistema médico que continua a colocar mercúrio em vacinas contra a gripe, recusa-se a recomendar a vitamina D para pacientes com câncer e tem sido criminalmente corrompido ao ponto em que as empresas farmacêuticas são rotineiramente acusadas ​​por crimes de suborno e fixação de preços?



___________________________
Referências:
1) http://www.naturalnews.com/046290_ebola_patent_vaccines_profit_motive.html
2) http://www.anovaordemmundial.com/2014/08/nao-tema-o-ebola-tema-o-estado.html
3) http://www.anovaordemmundial.com/2014/08/se-o-ebola-atingir-os-eua-ate-mesmo-os-americanos-saudaveis-serao-colocados-em-quarentena.html
4) http://www.foxnews.com/opinion/2014/08/04/many-us-hospitals-not-prepared-for-ebola
5) http://www.wnd.com/2014/08/ebola-madness-is-epidemic/
6) http://www.dailymail.co.uk/health/article-2715647/Whats-shocking-Ebola-patients-look-die-British-doctor-working-Sierra-Leone-describes-horror-deadly-disease.htm
7) http://www.foxnews.com/opinion/2014/08/04/many-us-hospitals-not-prepared-for-ebola
8) http://www.infowars.com/u-s-health-authorities-concealing-number-of-suspected-ebola-victims-from-public/
9) http://news.yahoo.com/bodies-dumped-streets-west-africa-struggles-curb-ebola-164345648–finance.html

O tal do pensamento crítico

Por Lucas Berlanza Corrêa

A narrativa é absurdamente comum nas plagas tupiniquins; mudam-se os nomes e os lugares, mudam-se as famílias, mas os fatos seguem mais ou menos a mesma lógica.

A criança, primeiro, é posta no mundo; uns, como John Locke, dizem que com a mente em branco, quase que como uma “tábula rasa”, adquirindo todos os conhecimentos a partir da experiência vivida. Outros alegam que já há ideias inatas. Seja como for, de acordo estamos que temos uma criaturinha diminuta e amplamente suscetível a influências.

Este serzinho então começa sua escalada na educação, ingressando aos jardins de infância e à alfabetização. Aprende noções básicas para calcular e entender aquilo que lhe é passado – ou quase isso, considerando as inúmeras discussões sobre a eficiência dos métodos mais comumente aplicados por aqui nessa fase. Com essa etapa inicial ultrapassada, então começa o trabalho.

Seguindo rigorosamente as orientações das cartilhas do MEC, os professores começam a explicar o mundo. Quando a criança se torna um jovem em fase ginasial, então o processo sofre uma radicalização notável.

Os professores de História costumam adotar a obra do bestseller Mario Schmidt, Nova História Crítica. Então, com esses luminares do material didático brasileiro, os alunos passam a compreender que o capitalismo deixa as pessoas tristes e deprimidas, que a propriedade privada é uma concepção maligna, que Bin Laden não passa de uma invenção do macabro imperialismo americano e que o socialismo é um sonho lindo de esperança para toda a humanidade.

Os alunos aprendem que Che Guevara foi um guerreiro da liberdade, que batalhou por descortinar um futuro luminoso para a América Latina, e que é muito “chique” ornar-se de apetrechos com sua santa imagem. Fuzilamentos, violência? Que importam esses burburinhos insignificantes, se é para o bem comum? Como diria o historiador Eric Hobsbawn, se os milhões de vidas destruídas pelo regime soviético tivessem culminado na perfeita implantação do socialismo paradisíaco - que só existe na imaginação imatura dos marxistas -então tamanho genocídio teria valido totalmente à pena.

Os estudantes têm o perfeito conhecimento de como os ditadores militares do terrível golpe de 1964 – planejado e financiado pelos ianques e seu desprezo pela liberdade do resto do mundo de sucumbir a um imenso mar vermelho totalitário – assassinaram milhões (ou algo próximo disso; ou algo NADA perto disso, mas quem se importa?) de jovens inocentes que queriam trazer a democracia de volta ao Brasil e, para isso, estiveram fazendo estágio na ilha de Fidel.

Que dizer, então, da análise do período monárquico nacional? José Bonifácio era apenas um reacionário pedante que protegia os interesses das elites. Joaquim Nabuco era abolicionista, e é citado – mas e quanto a suas convicções políticas liberais e conservadoras? Preferível ignorar. A libertação dos escravos, então, foi defendida pelos ingleses apenas por seus grosseiros interesses por mercado consumidor – afirmação altamente discutível, mas, mesmo que fosse verdade, não seria um motivo nítido para se aplaudir os benefícios do capitalismo?

Na hora de compreender a conjuntura econômica global, faz-se apenas eco a expressões manjadas como “desenvolvidos” e “centrais”, “subdesenvolvidos” e “periféricos”, procurando atribuir aos primeiros a completa responsabilidade pela situação dos segundos; demonizam-se as propostas de abertura de mercado como planos macabros dos ianques para desarticular as indústrias nacionais e emperrar o crescimento das nações menos poderosas. Se o aluno tiver muita sorte, ainda terá um professor como o Carlão - aquele do vídeo publicado pelo jornalista Reinaldo Azevedo em sua coluna no site da revista Veja em 22 de agosto de 2008 -, que passa quase todo o tempo da aula pregando sobre como os Estados Unidos estão por trás das maiores tiranias e violências da face da Terra. Nem uma palavra sobre os inúmeros tiranos antiamericanos, por óbvio.

Então chega, se for o caso, a época da faculdade; dependendo do curso escolhido, o jovem, convivendo ainda com as campanhas socialistas e partidariamente orientadas dos militantes de Diretório Acadêmico, recebe uma saraivada de indicações vastas e plurais. Abundam nas bibliografias autores com perspectivas extremamente diversificadas e opostas. Enriquece-se o debate público e intelectual com estudos baseados em pensadores de tão variados matizescomo Michel Foucault, Noam Chomsky, Gramsci ou os frankfurtianos. Algumas vezes aparece alguém que não ia muito com a cara do esquerdismo, como Nietzsche, mas muito pontualmente, e em geral por que a figura em questão também apresenta alguma tendência rebelde e avessa ao “predatório meio da civilização ocidental” (que garante a eles a total liberdade de assim pensarem e se expressarem, diga-se de passagem).

É ótimo ler esses autores, mas e quanto a Burke, Kirk, Mises, Hayek, Bastiat, Scruton? Como disse certa vez o filósofo e escritor brasileiro Luiz Felipe Pondé, esses são lidos, SE lidos, no máximo como bichos estranhos a serem desacreditados e destruídos, em prol de uma educação baseada na essencial afobação marxista – segundo a qual já era o tempo de tentar compreender o mundo, o barato mesmo é transformá-lo de imediato, ainda que eu mal saiba arrumar meu quarto.

Muito bem; em qualquer momento desse processo, é possível que aconteça algum acidente de percurso, contrariando todas as probabilidades. Talvez o estudante leia algum livro de um desses autores “desconhecidos”, desafiando as recomendações de seus mentores.  Talvez chegue às suas mãos um artigo que desperte o seu interesse. Ou talvez apenas a intensidade do ódio destilado em certas noções enviesadas cause a pior impressão em uma mente mais perspicaz. Então ele se surpreende por se identificar e começa a – pasmem ou não – CRITICAR o que lhe foi ensinado.

“Não é bem assim... Acho que isso está errado.” Que reações encontrará esse jovem? Devemos levar em conta a diversidade humana e crer que elas serão variadas. Mas da parte de muitos, sabemos o que esperar.

“Alienado! Você está cego pela Rede Globo e pela Revista Veja! Manipulado! Cadê seu pensamento crítico?” Se o interlocutor apresentar algo mais de sofisticação, talvez comece a citar o patrono da educação brasileira, Paulo Freire, ou outro autor esquerdista obcecado pelo “pensamento crítico”. Como de costume, as esquerdas empregam a falácia do espantalho, forjando um inimigo supremo e onipresente que moldaria todas as consciências.

Afastemo-nos da cegueira que eles tentam impor, lancemos um golpe de vista nas submissões a referenciais teóricos e culturais dos jovens brasileiros em sua escalada de formação intelectual, e perguntemo-nos: que “pensamento crítico” faz mais jus à expressão que aquele do indivíduo que rejeita todo esse pacote que é obrigado a consumir desde que põe os pés na educação básica, e resolve se abrir para outras ideias?

Quem de fato defende o pensamento independente e livre das mais fortes amarras? Este não interessa à maioria dos esquerdistas desta pátria verde e amarela; o “pensamento crítico” que eles defendem é a concordância absoluta com seus pontos de vista, num costumeiro exemplo de inversão de sentido de palavras e expressões tão típico de sua retórica, no melhor estilo 1984 de George Orwell.

Enquanto você lê isso, a história que contei aqui está acontecendo em vários pontos do país. Que comecemos a escrever para ela um novo final.


Fonte: Alerta Total

__________________
Lucas Berlanza Corrêa é Acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Especialista do Instituto Liberal.

O islamismo quer a morte dos judeus
Documentário forte e verdadeiro sem máscara


Brasil é 10º país com maior número de multimilionários, diz estudo


O Brasil é o décimo país com maior número de multimilionários, e São Paulo é a 17ª cidade que mais concentra "super-ricos" no mundo, apontou um estudo.

O relatório da consultoria New World Wealth, da África do Sul, define como multimilionários indivíduos que possuem ativos de pelo menos US$ 10 milhões (R$ 22,8 milhões).

No Brasil, há 10.300 multimilionários, sendo que São Paulo reúne 4.400 deles. O Rio de Janeiro, com 2.200 multimilionários, aparece na 27ª posição mundial.

O ranking é liderado por Hong Kong (15.400 multimilionários), Nova York (14.300) e Londres (9.700).

Outras cidades de países emergentes, como Moscou (5ª), Cidade do México (10ª), Pequim (13ª), Xangai (19ª) e Mumbai (24ª), estão na lista de cidades com mais multimilionários.

Entre os países com maior número de multimilionários, Estados Unidos (183.500), China (26.600) e Alemanha (25.400) lideram.

Os dez países com mais multimilionários:

  1. Estados Unidos (183.500)
  2. China (26.600)
  3. Alemanha (25.400)
  4. Reino Unido (21.700)
  5. Japão (21.000)
  6. Suíça (18.300)
  7. Hong Kong (15.400)
  8. Índia (14.800)
  9. Rússia (11.700)
  10. Brasil (10.300)

Fonte: New World Health

No mundo, há 495 mil multimilionários, uma alta de 71% nos últimos 10 anos, disse a consultoria.

Neste mesmo período, o número de milionários cresceu 58%, chegando a 13 milhões em junho deste ano.

O estudo atribuiu o maior crescimento dos multimilionários a diversos fatores, como o rápido crescimento de países com alta concentração de pessoas com grandes fortunas neste período, como Rússia e Índia.

"Uma diferença cada vez maior entre as fortunas dos mais ricos e as dos ricos, um aumento da taxa de conversão de milionários em multimilionários e o forte crescimento econômico de países com um alto índice de multimilionário por milionário", disse.

"Em termos de performance regional, a América do Sul de destaca, com crescimento de multimilionários de 265% nos últimos 10 anos".

No ranking de milionários - aqueles que possuem riqueza de US$ 1 milhão ou mais -, Estados Unidos, Japão e o Reino Unido estão no topo. O Brasil está em 14º lugar.


Entre as cidades, a lista é liderada por Londres, Nova York e Tóquio. São Paulo ocupa a 21ª posição.

Aventuras na História - Anos de Chumbo


Algumas verdades, muitas meias verdades e inúmeras omissões.

Na seção LUTA ARMADA reproduzimos neste site, a matéria publicada em Aventuras na História - Editora Abril - "Brasil Anos de Chumbo",  de Tiago Cordeiro, que usa, entre outras fontes, os  livros A Ditadura Envergonhada e a Ditadura Escancarada, de Élio Gáspari , O Fantasma da Revolução Brasileira, de Marcelo Ridenti e A Verdade Sufocada, de Carlos Alberto Brilhante Ustra, além de dados do Arquivo Público do Estado de São Paulo e declarações de alguns ex-militantes de organizações terroristas que atuaram na luta armada.

No momento em que a Comissão da Verdade se propõe a finalizar o seu relatório sobre a luta armada, julgamos necessário republicar, na seção VALE A PENA LER DE NOVO, a matéria Brasil - Anos de Chumbo,   para que os brasileiros tomem conhecimento de alguns fatos que ocorriam nas décadas de 60 e 70 e que a CNV e o governo resolveram omitir desse relatório, cuja finalidade, segundo a Presidência da República, a Secretaria de Direitos Humanos e a própria  comissão , era levar aos brasileiros o “DIREITO À MEMÒRIA E A VERDADE”.

A reportagem é interessante, mas peca pela omissão de alguns "detalhes".
A respeito dessa matéria, nós, do site www.averdadesufocada.com , temos  algumas considerações a fazer, pois os motivos pelos quais as instituições militares  pegaram em armas não foram reveladas.

Esses “detalhes”, como são citados na matéria, continuaram ignorados com o desenrolar das atividades da Comissão da Verdade,  que omitiu  os crimes de subversivos, assaltantes, sequestradores, assassinos e terroristas, fixando-se apenas na execração pública dos agentes do Estado que lutaram contra os membros de organizações terroristas.

Os 120 mortos executados por essas organizações foram ignorados.  Isto sem contar os “ justiçados” que foram assassinados pelos próprios companheiros de organização.

Parece-nos que a finalidade dessa comissão é reescrever a história para transformar comunistas fanáticos em “ heróis que lutavam pela liberdade”.

Para ler parte dessa matéria e entender melhor essa história entre nos links abaixo



Anos de chumbo III

Um apelo à cidadania

Por Valmir Fonseca Azevedo Pereira

O povo brasileiro é reconhecido mundialmente por possuir uma série de qualidades e ser assolado por um elenco de defeitos.

Um amigo nos alertou que possuímos como indivíduos, virtudes e maus hábitos, entre os últimos, alguns que nem percebemos.

No momento, não pretendemos discorrer sobre as qualificações do povo nem sobre os seus vícios, ou maus costumes, exceto, apenas um, o egocentrismo arraigado.

O nome parece extravagante, contudo, como logo votaremos, este é um bom momento para rogar ao povo brasileiro que ao exercer a sua cidadania, por favor, esqueça por um segundo os seus interesses e pense no seu Brasil.

Talvez o elemento mais contundente do egocentrismo do homem nativo seja o abominável jeitinho brasileiro.

As suas consequências para o Brasil são tremendas e desmoralizantes, basta que vejamos as pesquisas internacionais, onde despontamos como o País de maior número de homicídios por ano, idem em acidentes de trabalho,  automobilísticos, de estupros  e outros atos desabonadores.

O jeitinho é um velho e carcomido hábito que em geral sublinha a falta de cidadania e, por osmose, a falta de responsabilidade.

Estamos certos que ao tentar de alguma forma obter vantagem em tudo, furando filas, entrando em festa sem ser convidado, rodando com carro no acostamento e uma infinidade de jeitinhos para se dar bem, o agente do golpe, pode estar buscando alguma vantagem para si, pecuniária ou a satisfação imoral de ser mais vivaldino que os outros.

Às vezes consegue, e julga que o macete é ser desleal e malicioso, e assim, considerar - se melhor do que os demais.

Será que por isso, não se importa quem governe o País? Quanto mais golpista é melhor?

Ou seja, o péssimo cidadão busca obter alguma vantagem, pagar menos, não pagar, ganhar algo sem fazer nada, e assim por diante. É o individuo do QI elevado em esperteza.

Este jeitoso individuo é vidrado nos seus direitos, mesmo que atropele os direitos dos outros, que julga são um bando de trouxas e imbecis.

O tal de dever é aquela obrigação que só serve para os idiotas. Como muitos pensam e agem assim, é fácil entender por que estamos à matroca.

Hoje, próximos à votação, o nosso apelo é muito pequeno, apenas imploramos ao esperto nativo, que por um segundo, se esqueça das vantagens peculiares que a sua votação poderá trazer para si, e por uma boa ação no ato, vote em benefício da Pátria.

Acorda moleque inzoneiro, malandro de esquina, comedor de gilete e de outras guloseimas. Desperta, abra os olhos e veja que o País afunda pela sua omissão, ou melhor, submissão e falta de patriotismo.

Na prática, estamos implorando a você, que por um breve momento, seja um cidadão. Simples assim.

Pense na Pátria, no bem comum, vote consciente, num ato que se transforme em beneficio da Pátria e, portanto, no seu futuro e dos demais.

Sabemos que é difícil alguém pensar nos outros, ainda mais que cercados por cretinos, parece que o restante não vale nada. Ledo engano, a maioria é aquela que cumpre as suas obrigações.

Os patifes, os corruptos e corruptores são poucos em relação aos 200 milhões de brasileiros, e, portanto ao alijá - los de seu voto, você estará praticando a cidadania.

Não estamos citando em quem você deverá votar, pois a escolha é sua, mas mire a nossa ideológica educação, a nossa moribunda saúde, a nossa insegurança pública, a nossa ultrapassada infraestrutura, o bacanal de orgia das greves, e veja como estamos à beira de um profundo abismo.

Você que votará, deve ter capacidade para realizar uma boa escolha e por certo é lúcido o suficiente para avaliar como vamos mal, após mais de uma década de irresponsabilidades, um período em que grassou a impunidade, a corrupção e o desmando institucionalizado.

Acordar disposto a ser um cidadão brasileiro, votando pelo futuro desta maravilhosa terra é tudo que pedimos, ou melhor, imploramos, para o seu e para o nosso bem, e para os futuros cidadãos brasileiros.

Acorda, desligado, despreocupado e desinteressado e entra na nossa imensa fila para expurgar a virulenta praga que corre nas veias da Pátria e tem prostrado uma Nação, em coma econômico - financeiro e moral.


Fonte: Alerta Total


_________________________
Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada, reformado.

Aquecimento Global - Rede ultra precisa de estações confirma: clima esfriou

Por Luis Dufaur

O mais afiado e atualizado cálculo da temperatura agora publicado pela National Oceanic and Atmospheric Administration – NOAA, confirmou que os EUA estão esfriando há pelo menos uma década. O estudo da NOAA deixou os alarmistas com o coração na mão, noticiou “Forbes”.

Visando responder ao generalizado sentimento de que a manipulação aquecimentista tinha corrompido os dados relativos à temperatura, a NOAA criou uma rede de 114 estações uniformemente espalhadas em locais ideais dos EUA para o estudo.

Essa rede ficou conhecida como a U.S. Climate Reference Network (USCRN) e está instalada em locais tão bem escolhidos que seus dados não necessitam de qualquer ajuste para fornecer um registro preciso.

A USCRN começou a compilar dados em janeiro de 2005. Agora a NOAA disponibilizou os registros da USCRN.

E os resultados confirmaram o que os “excomungados” e maltratados “céticos” vinham dizendo: a temperatura não cresceu nada, pelo menos desde que a USCRN se tornou operacional há uma década.

Pelo contrário, o clima dos EUA arrefeceu por volta de 0,4ºC no período.

Esses dez anos de esfriamento recente vieram desmontar mitos apocalípticos.

O primeiro é simples: o aquecimento global não é a coisa dramática de que falam os aquecimentistas.

Por exemplo, o proeminente alarmista James Hansen clamava em 2010: “O aquecimento global em escalas de décadas continuou sem cessar”.

Segundo: os dados da USCRN são inteiramente coerentes com a estagnação do aquecimento verificada por outras vias nos últimos 17 anos.

Terceiro: a USCRN desmente as teorias de que o aumento do aquecimento provocou incêndios florestais, secas, furacões e outros eventos climáticos extremos aduzidos como “provas” pelo ambientalismo radical.

Por último e o mais importante: a rede USCRN fornece um instrumento confiável para calcular a temperatura nos anos vindouros. Os alarmistas de plantão não poderão ignorar esta rede para justificar seus “modelos” catastrofistas.



Por sua vez, segundo Meteo France, a Antártida continua a ofender o realejo do aquecimento global: o mês de junho (verão) foi o mais frio jamais registrado nesse continente, na base francesa Dumont d’Urville.

A temperatura média foi de –22,41C (-8,3F), quer dizer 6,6ºC (11,9F) menos do normal. Só setembro de 1953 foi mais frio, com uma média de –23,5ºC (-10,3F). Junho de 2014 também bateu o recorde de frio para um dia do mês: –34,9ºC (-30,8F).

E o estado de Brisbane, na Austrália, atingiu as temperaturas mais frias desde o 28 de julho de 1911, com 2,6ºC às 6.41AM.


O meteorologista Matt Bass explicou que o recorde de frio foi excepcional para a cidade, cuja média nesse mês é de 12ºC, noticiou “The Australian”.


As Mentiras do Aquecimento Global
Prof. Luiz Carlos Molion



Mais uma entrevista com o professor Luiz Carlos Molion - físico e metereologista. Nesta entrevista também estão presentes: Zilda Ferreira, autora de um blog sobre educação ambiental, e Efraim Neto, moderador da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental. Apresentação: Luiz Carlos Azedo.

Nesta entrevista,: Aquecimento global: seria uma farsa? O gás carbônico é um vilão? e Continuando: o aquecimento global seria uma farsa? Na verdade nesta entrevista ele acrescentou pouca coisa no que já postei aqui. O que ele acrescentou diz respeito à Amazônia, e à questão da elevação da temperatura em determinadas microrregiões, como as grandes cidades e o lago de Tucuruí.

Lula explica a estratégia do Foro de São Paulo



Na palestra de abertura do Foro de São Paulo 2013, Lula explica porque fracassaram as tentativas da esquerda revolucionária para tomar ao poder e como eles fizeram a estratégia golpista do Hugo Chavez dar certo por meio da via democrática. Ele menciona ainda como os cubanos foram importantes para implantação do comunismo na América Latina. Se é o próprio Lula quem afirma isso, por que discordar? Acordem!!!