domingo, 4 de outubro de 2015

Para descobrir o tamanho real da fortuna acumulada pelo Pai dos Pobres, a PF só precisa seguir o dinheiro dos filhos

Antes que o pai chegasse ao poder, Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, era monitor do zoológico de São Paulo. Em 2004, a Telemar pagou 5 milhões de reais para associar-se ao primogênito do presidente numa empresa de fundo de quintal. Hoje, Lulinha é latifundiário, industrial  e nada em dinheiro.

Antes que o pai acampasse no Planalto, Luis Cláudio Lula da Silva era ajudante de preparador físico de time de futebol. Soube-se nesta semana que o irmão de Lulinha também protagonizou um suspeitíssimo milagre da multiplicação de pixulecos.

Agora dono de uma empresa de marketing esportivo, embolsou 2 milhões e 400 mil reais repassados por um escritório de advocacia interessado na aprovação de uma medida provisória que beneficiava a indústria automobilística. Com as bênçãos de Lula, naturalmente, a jogada deu certo.


“Sigam o dinheiro”, recomendou o informante conhecido como Garganta Profunda aos repórteres que desvendaram o caso Watergate. Para descobrir o tamanho real da fortuna do pai, a Polícia Federal só precisa seguir o dinheiro dos filhos.

As mensagens de Ricardo Pessoa

Por "O Antagonista"

Dilma contesta tese de Tiririca



Logo mais, a presidente Dilma confirma que no governo dela 'pior do que está sempre fica'. Depois de matutar dias e dias para decidir os nomes do novo ministério, ela decidiu mesmo deixar Lula decidir. Entenda os bastidores dessa história e os detalhes da reforma ministerial com Joice Hasselmann.

Dilma acaba com oito ministérios e reduz seu salário e de ministros


Discursos fora do lugar



Nesta edição de Pronto Falei, o comentarista político Reinaldo Azevedo fala sobre o discurso da presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (28), na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York. No evento, a chefe de Estado brasileira defendeu sua política econômica e disse que o ciclo de crescimento do país chegou ao fim. Segundo Reinaldo Azevedo, as dificuldades se deram por conta das escolhas de Dilma e do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. No mesmo dia do discurso de Dilma, a Fundação Perseu Abramo, ligado ao PT, lançou o documento intitulado "Por um Brasil mais justo e democrático", que critica a política e econômica da presidente.

Sob conselho de Lula, reforma ministerial de Dilma vira ameaça à nação



O que pode ser pior que um ministério montado por Dilma? A resposta é simples: um ministério montado por Dilma com os conselhos de Lula. A prova está na história recente. Entenda os perigos com Joice Hasselmann.