quinta-feira, 13 de março de 2014

O PMDB deveria rever seus conceitos.

Por CoroneLeaks (Coturno Noturno)

Ato de fundação do PMDB, em 1980: Ulisses Guimarães, Paulo Brossard e Teotônio Vilela 
cumprimentam a militância. 34 anos depois o partido pode se reencontrar com o povo.

Nestes últimos dias, o PMDB corrupto, fisiológico, toma-lá-dá-cá, passou a ser olhado com outros olhos pelo eleitorado formador de opinião, que milita principalmente nas redes sociais. Sua rebelião contra o governo e o projeto hegemônico do PT teve o dom de começar a recuperar a imagem perdida de um grande partido, praticamente da noite para o dia. O PMDB passou a ser assunto nos blogs e redes sociais, acordou uma militância adormecida, composta principalmente por ex-eleitores e pela juventude do partido.

O Brasil anda atrás de soluções e respostas rápidas. Joaquim Barbosa, pela condução do julgamento do Mensalão, saltou em poucos meses para 15% das intenções de voto na corrida presidencial. A âncora de TV Raquel Sheherazade virou musa da noite para o dia, pela sua defesa intransigente do Estado de Direito e da ética na política. Nas redes, mesmo gastando milhões com militância paga, o PT é derrotado, sistematicamente, por campanhas espontâneas que surgem do dia para a noite, criticando, duramente, o governo e a presidente da República.

Indo direto ao ponto, a pergunta que não quer calar: o PMDB vai fazer uma aliança com boa parte da opinião pública, que não quer Dilma por mais quatro anos, ou aceitará ser achincalhado por uma presidente que, orientada pelo seu marqueteiro, só pensa em dividendos eleitorais e transforma o PMDB no vilão do país? 

O povo brasileiro mandou um sinal claro: quer recuperar o velho PMDB. Dilma e o PT também mandaram mensagem muito clara: querem destruir o que resta da imagem do aliado de ocasião, mostrando ao povo brasileiro que basta acenar com algumas migalhas que os porcos voltam correndo para o chiqueiro.

Nos bastidores...

Um dia depois de dizer que a aliança com o PT estava “garantidíssima”, Michel Temer, vice de Dilma, declarou para deputados que o visitaram e que impuseram ao governo a maior derrota política dos últimos anos:

"O que o partido resolver, eu estou junto. Faço o que for bom para o partido. Se querem fazer uma convenção que declare a independência do PMDB, que saia do governo, que façam. É preciso que saibam que essa convenção não será feita para mim, para me manter na vice”.

Carta aberta a Letícia Spiller

Por Rodrigo Constantino – Revista Veja


Prezada Letícia,

Antes de mais nada, gostaria de dizer que admiro seu talento como atriz e também te considero muito bonita. Infelizmente, você tem endossado certas ideias um tanto estapafúrdias, aplaudido regimes nefastos como o cubano, e alegado que se arrepende de ter usado uma camisa com a bandeira americana no passado, chegando a afirmar que se fosse hoje usaria uma com o Che Guevara.

Ontem, sua casa no Itanhangá foi assaltada por bandidos armados, que lhe fizeram de refém enquanto sua filha dormia logo ao lado. Lamento o que você passou, pois deve ser, sem dúvida, uma experiência traumática. ...

... Como você talvez saiba, sou o autor do livro Esquerda Caviar, que fala exatamente de pessoas com seu perfil (aproveito para lhe oferecer um exemplar autografado, se assim desejar). Artistas e “intelectuais” ricos, que vivem no conforto que só o capitalismo pode oferecer, protegidos pela polícia “fascista”, mas que adoram pregar o socialismo, a tirania cubana ou tratar bandidos como vítimas da sociedade: eis o alvo da obra... (LEIA MAIS)

Marcha das famílias, com Deus pela liberdade - O RETORNO



Data: 22 de Março de 2014
Horário: 15:00 Hs
Local: Pça da República - São Paulo - Capital

Palestra no Clube Militar

“OS 50 ANOS DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO DE 31 DE MARÇO DE 1964”

Residência de Tuma Jr. foi alvejada por tiros após convite da Câmara para delegado falar sobre livro


Por ucho.info

Faroeste caboclo – A caminho de um regime de exceção, o Brasil começa a viver a sua porção bolivariana, pois os atuais ocupantes do poder não aceitam ver as suas mazelas expostas. Ex-secretário nacional de Justiça, o delegado Romeu Tuma Jr. foi convidado para depor no Congresso Nacional, onde dará detalhes sobre as graves denúncias contidas no livro “Assassinato de Reputações – Um crime de Estado”, escrito em parceria com o competente jornalista Claudio Julio Tognolli e que continua na lista dos mais vendidos do País. (LEIA MAIS)

Câmara aprova e Tuma vai depor sobre os assassinatos de reputações cometidos por Lula e sua turma.

Por CoroneLeaks (Coturno Noturno)

A profusão de más notícias para o governo Dilma Rousseff continua: na tarde desta quarta-feira, a Comissão de Segurança da Câmara aprovou o pedido de audiência com o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Junior. Desde o ano passado, a oposição tentava levar Tuma Jr. para falar sobre seu livro Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado no Congresso, mas a base governista resistia. (LEIA MAIS)

Romeu Tuma Jr no "Roda Viva"



Transmitido ao vivo em 03/02/2014,  o programa RODA VIVA entrevistou o Delegado Romeu Tuma Júnior, autor do livro "Assassinato de Reputações", que traz denúncias contra o governo do ex-presidente Lula.