sábado, 12 de dezembro de 2015

ÉMentiradoPT...


PSDB se une para o impeachment de Dilma


Pesquisa demonstra que os gaúchos gostam que o setor publico torre o seu suado dinheiro


ATENÇÃO: Golpe contra o TCU


Um Cunha no comando da Câmara é tão intragável quanto uma Dilma na Presidência


Nas manifestações deste 13 de dezembro, a voz da rua precisa transformar em quarteto a trinca de campeões de impopularidade. “Fora Dilma!”, “Fora Lula”, “Fora PT!”, continuarão clamando as multidões fartas de incompetência e ladroagem. Muito justo. Mas chegou a hora do “Fora Cunha!”.

Primeiro, porque um Eduardo Cunha no comando da Câmara é algo tão intragável quanto uma Dilma Rousseff na chefia do Executivo. Segundo, porque o “Fora Cunha!” desmontará de vez a farsa forjada pelo Planalto para tentar reduzir o processo de impeachment a um duelo entre dois pecadores sem salvação.


A esperteza vai morrer de inanição. O que está em curso é um confronto entre uma governante fora da lei e o Brasil decente. É um embate entre uma nulidade destrambelhada e o estado democrático de direito. O Brasil ficará bem menos cafajeste com o sepultamento simultâneo da dupla na vala comum reservada aos embusteiros.

Mercado financeiro segue muito pressionado, com o dólar em alta


O espetáculo em Brasília é pago por nós


#Impeachment: Delcídio Amaral e a Delação Premiada


Falta de compustura! Não demora, vai sair até tiro... Deputados trocam tapas no Conselho de Ética


Ninguém aguenta mais essa situação, só o povo na rua pode resolver


O fim da COP-21 e o possível acordo pelo clima


PMDB oposicionista ameaça antecipar convenção


Brasileiro deve preparar o bolso para 2016


Levy Ameaçou pedir DEMISSÃO


Lula usou o São Francisco para inventar a obra que vira ruína sem ter existido


Transposição do Rio São Francisco 1Graças à prisão de quatro executivos de empresas que andaram pescando quilos de dinheiro às margens do São Francisco, a milagrosa transposição das águas acaba de transferir-se do cartório onde jaz o Brasil Maravilha para o noticiário político-policial. Agonizante desde os trabalhos de parto, o que deveria ser a obra do século é hoje o mais recente esqueleto do acervo acumulado pelo escândalo do milênio. A extravagância fluvial nem precisou ser inaugurada para transformar-se num portentoso símbolo da Era da Mediocridade. E numa prova de que, num momento infeliz da nossa história, o povo brasileiro desempenhou aplicadamente o papel de otário.

Em 2004, estacionado no Ceará, o palanque ambulante jurou que até 2006 seria materializado um dos grandes sonhos de Dom Pedro II (ou “Predo”, na pronúncia do Pedro III de botequim). “Muitas vezes a coisa pública foi tratada no Brasil como se fosse uma coisa de amigos, um clube de amigos, e não uma coisa pública de verdade”, ensinou Lula durante a discurseira ufanista. Como o gênio da raça descobrira que a coisa pública deve ser tratada como coisa pública, sobravam as verbas que sempre faltaram. “Dinheiro não vai faltar”, gabou-se o maior dos governantes desde Tomé de Souza.

Na campanha presidencial de 2006, o aspirante a um segundo mandato não pronunciou uma única e escassa palavra sobre a multiplicação das águas que continuavam onde sempre estiveram. A vitória nas urnas refrescou-lhe a a memória. Sem apresentar justificativas para os dois anos de atravo, avisou que ainda faltavam quatro para que o sertão virasse mar. “Em 2010, um nordestino pobre vai fazer o que nem um imperador conseguiu”, recomeçou a lengalenga. O vídeo abaixo mostra os capítulos seguintes da farsa.

Em 2010, o padrinho avisou que a transposição seria inaugurada pela afilhada dali a dois anos. Em 2012, Dilma prometeu concluir em dezembro “a primeira fase” da proeza invisível a olho nu. O resto teria de esperar até 2014. Convidado a explicar-se durante a campanha pela reeleição, o poste fabricado por Lula descobriu que a coisa era complicada demais para ser feita tão em pouco tempo. “Houve uma subestimação da obra”, escapuliu a doutora em nada que subestima obras e a inteligência da plateia.

Em 2015, Lula ressuscitou a tapeação ao som da lira do delírio. De novo, repetiu que os brasileiros ficarão grávidos de orgulho patriótico quando puderem contemplar o colosso “que nem Dom Pedro II conseguiu realizar”. A nova etapa da Operação Lava Jato, apropriadamente batizada de Operação Vidas Secas, já apurou ladroagens que somam pelo menos R$ 200 milhões, embolsados por banqueiros amigos e empreiteiros de estimação do chefe supremo. Ainda é cedo para calcular com precisão o produto do roubo.


Também não tem preço o assombro parido por Lula às margens do São Francisco. O fundador do império do embuste inventou uma espécie de obra que enriquece meio mundo antes de virar ruína sem ter existido.

Ladrões de milhões matam sertanejos de sede