quinta-feira, 7 de julho de 2016

Os gaúchos do PT começam a ajoelhar e rezar diante de Sérgio Moro


Dilma só posa de inocente para plateias amestradas



Avançam delações contra Aécio e Serra. E manchetes duelam sobre Olimpíadas


No quesito segurança, o RJ está preparado para a Olimpíada?


GOVERNO TEMER DESFAZ O APARELHAMENTO PETISTA DAS FFAA


LULA MONTA, DE NOVO, QG DA CORRUPÇÃO


Eletrolão: "É um jeito que o PT escolheu de governar"


Educação: Rogério Marinho detona UNE e cobra do MEC combate à doutrinação ideológica


PAULO FREIRE E A TRAGÉDIA DA EDUCAÇÃO


ESCOLA SEM PARTIDO
COMUNISMO, FASCISMO E NAZISMO: TUDO FARINHA DO MESMO SACO


Comissão Especial do Impeachment:
O advogado de defesa de Dilma Rousseff, faz a leitura do depoimento escrito pela presidente afastada



Em reunião nesta quarta-feira (7) na Comissão Especial de Impeachment, o advogado que defende Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, fez a leitura do depoimento escrito pela presidente afastada, no qual ela se diz vítima de uma farsa jurídica e política.

“O destino sempre me reservou grandes desafios, alguns pareciam intransponíveis, mas consegui vencê-los. Já sofri a dor indizível da tortura, já passei pela dor aflitiva da doença e hoje sofro a dor igualmente inominável da injustiça. O que mais dói é saber que estou sendo vitima de uma farsa jurídica e política”, escreveu Dilma Rousseff.

No depoimento, lido durante 50 minutos por Cardozo, a presidente afastada contesta argumentos da denúncia e diz não haver sustentação para o processo de impeachment.

“Pelas provas documentais juntadas aos autos, pelas testemunhas e pela perícia, resta provado, de forma indiscutível: não houve qualquer ato jurídico por mim praticado que pudesse ser tipificado como um crime de responsabilidade”, afirmou.

A edição dos decretos de crédito suplementar em 2015, disse, contidos na denúncia contra ela, foi recomendada por todos os órgãos jurídicos e técnicos com obrigação de examinar tais atos.

“Foi seguido procedimento parametrizado, adotado há anos, obtendo-se as previas manifestações técnicas e jurídicas favoráveis de diversos órgãos da administração federal, que afirmavam legalidade dos atos e em especial sua compatibilidade com obtenção da meta de resultado, conforme determinava a explicita autorização legal”, frisou.

Dilma Rousseff também classificou como descabida a tentativa de tratar as subvenções do Plano Safra como operações de crédito e de responsabilizá-la pelos atrasos nos repasses previstos nessa política.



Entrevista com Magno Malta: "Petistas têm complexo de cachorro. Morrem com o dono"