terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dilma Rousseff pode cair



A semana que passou foi rica em emoções políticas, com a prisão novamente de José Dirceu, a provável delação de mais cinco empreiteiros e a presidente Dilma Rousseff rodando em círculos com suas inúteis reuniões ministeriais e com governadores. O Brasil está acéfalo.

DITADURA COMUNISTA


A derrocada de Zé Dirceu é a derrocada do PT, de Lula e do governo Dilma


O Princípio das Dores - 16/08 #VemPraRua


Talvez Dilma seja hoje quem tem menos poder na República



O historiador e escritor Boris Fausto avalia a imensa crise política e econômica que assola o Brasil. Na primeira parte da entrevista a Joice Hasselmann, um dos maiores intelectuais do país comenta a fissura aberta e escancarada no PMDB, fala sobre o escândalo do petrolão e afirma que "Dilma tem boas intenções, porém não tem condições de se manter no cargo".

Com Lobão, Dilma clama que todos pensem no Brasil


CORAÇAO VALENTE ???


Semana começa ruim para governo e boa para brasileiros



O historiador e comentarista político da Jovem Pan Marco Antonio Villa fala sobre a semana que começa e sobre a manifestação programada para o próximo dia 16: a resposta das ruas é fundamental para dizer para onde irá a crise.

MORAL: Silêncio e aliança com acusados de corrupção para... combater a corrupção



Por décadas, em ascensão, o PT encarnou a esperança. Milhões ascenderam com o PT e Lula deixou o Poder com 87% de aprovação.

Hoje o PT encarna a desesperança. Usuário da questão moral quando Oposição, no Poder o PT deixou que roubassem, e muitos dos seus roubaram.

Não importa se para si ou para campanhas. Roubaram e deixaram roubar.

Liderado por Covas, o PSDB encarnou a esperança. O início da Era Fernando Henrique Cardoso consolidou a estabilização da economia.

Para aprovar a reeleição, deputados e votos foram comprados. Teve quem roubou nas bilionárias privatizações. E deixaram roubar, muito. Não investigaram nada pra valer.

O PSDB valeu-se, e ainda se vale, da questão moral. Por trair também esse discurso, o PSDB foi derrotado nas últimas 4 eleições presidenciais.

PT e PSDB sucederam a Era PFL/PMDB. Que além da Economia, também na corrupção naufragou.

Corrupção nunca investigada pra valer foi fator decisivo na derrubada da ditadura grotesca. Que nasceu e morreu nas ruas, com multidões bradando contra corruptos.

Sócia e herdeira dessa História, uma porção da oposição quer a queda do atual governo. E tanto faz se de forma estritamente legal, moral, ou se num golpe de mão ou sem mão.

Essa oposição tem porta-vozes, os de sempre. E conta com a desesperança. A natural, nascida de fatos objetivos, como a corrupção. E a induzida, gerada na ignorância, preconceito e ódios.

O PT traiu seu discurso. Também ao acovardar-se e não debater, democraticamente, regras econômicas que assegurem comunicação de massa plural...

Eduardo Cunha é acusado de receber propina de US$ 5 milhões. Renan Calheiros já é réu. Esse PMDB, e donos das vozes, comandam o processo político.

Milhões sabem quem são Eduardo, Renan & Cia. E milhões silenciam. São aliados de Cunha & Cia no combate ao governo e PT... valendo-se da questão moral.

Impõe-se outra intrigante questão moral: por que, revivendo essa longa História, silenciar e aliar-se a acusados de corrupção em nome... do combate à corrupção?

PAUTA BOMBA


16/08 #VemPraRua - Jair Bolsonaro


A elite globalista por trás da legalização do aborto



Quem quer o aborto no Brasil? De onde vem o financiamento para essa causa? 

Padre Paulo Ricardo denuncia a estratégia para legalizar o aborto no Senado Federal - CDH

Descubra o que está por trás da agenda abortista. 06/08/2015 - CDH - Senado Federal

Audiência Pública - CDH : Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa 

Documentos citados: https://goo.gl/w4cNr2