terça-feira, 11 de agosto de 2015

MORAL: Silêncio e aliança com acusados de corrupção para... combater a corrupção



Por décadas, em ascensão, o PT encarnou a esperança. Milhões ascenderam com o PT e Lula deixou o Poder com 87% de aprovação.

Hoje o PT encarna a desesperança. Usuário da questão moral quando Oposição, no Poder o PT deixou que roubassem, e muitos dos seus roubaram.

Não importa se para si ou para campanhas. Roubaram e deixaram roubar.

Liderado por Covas, o PSDB encarnou a esperança. O início da Era Fernando Henrique Cardoso consolidou a estabilização da economia.

Para aprovar a reeleição, deputados e votos foram comprados. Teve quem roubou nas bilionárias privatizações. E deixaram roubar, muito. Não investigaram nada pra valer.

O PSDB valeu-se, e ainda se vale, da questão moral. Por trair também esse discurso, o PSDB foi derrotado nas últimas 4 eleições presidenciais.

PT e PSDB sucederam a Era PFL/PMDB. Que além da Economia, também na corrupção naufragou.

Corrupção nunca investigada pra valer foi fator decisivo na derrubada da ditadura grotesca. Que nasceu e morreu nas ruas, com multidões bradando contra corruptos.

Sócia e herdeira dessa História, uma porção da oposição quer a queda do atual governo. E tanto faz se de forma estritamente legal, moral, ou se num golpe de mão ou sem mão.

Essa oposição tem porta-vozes, os de sempre. E conta com a desesperança. A natural, nascida de fatos objetivos, como a corrupção. E a induzida, gerada na ignorância, preconceito e ódios.

O PT traiu seu discurso. Também ao acovardar-se e não debater, democraticamente, regras econômicas que assegurem comunicação de massa plural...

Eduardo Cunha é acusado de receber propina de US$ 5 milhões. Renan Calheiros já é réu. Esse PMDB, e donos das vozes, comandam o processo político.

Milhões sabem quem são Eduardo, Renan & Cia. E milhões silenciam. São aliados de Cunha & Cia no combate ao governo e PT... valendo-se da questão moral.

Impõe-se outra intrigante questão moral: por que, revivendo essa longa História, silenciar e aliar-se a acusados de corrupção em nome... do combate à corrupção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário