quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Revolução ???
PT optou pela avacalhação

Contas na Suíça


LDO: Comissão de Orçamento aprova farra com dinheiro público



A oposição reagiu, trancou a pauta e ameaçou ir ao Supremo por causa do tratoraço de ontem feito na Comissão de Orçamento que aprovou, sem discussão, o projeto que autoriza o governo Dilma a eliminar a meta fiscal de 2014. O projeto precisa passar pela Comissão e depois vai a plenário. Maílson da Nóbrega, colunista de VEJA, explica o que muda com a falta de freios nos gastos públicos e quais as implicações que o governo do PT pode ter pela frente.

Salvemos o nosso lindo Pendão da Esperança!!!


A atual bandeira do Brasil foi inspirada na bandeira do período imperialComemoramos hoje o Dia da Bandeira do Brasil, que passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira desenhada por Jean Baptiste Debret, que representava o império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares.

A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento: mudanças na forma de governo e de governar, do regime imperial para uma república federativa. Além disso, a nova bandeira representava a simbologia que estava agregada ao republicanismo, como a ideia de um Estado-nação, o patriotismo e o surgimento do sentimento nacionalista, ou seja, a construção identitária do povo brasileiro, a identidade nacional.

Como brasileiros temos o dever moral e honra de cultuarmos nossos hinos, nossos símbolos pátrios, e a nossa bandeira, pois é dela que buscamos inspiração para as nossas existências.

Devemos, ao contemplar seu vulto sagrado, antes de tudo compreender que ela nos serve como guia para que possamos almejar um Brasil melhor, incentivando a luta pela ética, moralidade, cidadania, respeito às instituições e principalmente contra a corrupção e o estado caótico de desmandos em que se encontra nossa nação.

Por isso, conclamamos à todos os brasileiros que, no dia em que comemoramos nosso augusto pavilhão, invoquemos à Deus para que nos inspire e oriente para que possamos transformar o Brasil em uma Nação digna e respeitada por todos os povos.

Salvemos o nosso lindo Pendão da Esperança de um futuro incerto que somente tem a destruir o cerne de nossa nação, deturpando nossos costumes e aniquilando nosso povo, pois... 

O Brasil por seus filhos amado, poderoso e feliz há de ser!!!