sábado, 26 de setembro de 2015

TRÉGUA do DÓLAR pode não DURAR muito


Há um divórcio entre a Fazenda e o Governo



O economista Fábio Giambiagi analisa o cenário econômico do Brasil: "quando a política jogar junto com a economia, o país volta a crescer".

CRISE HÍDRICA: São Paulo é "MODELO para o BRASIL"


Dilma tenta atropelar Temer e reforma ministerial não sai




Não será nesta semana que o governo vai conseguir enxugar um dos maiores ministérios do planeta. A presidente Dilma Rousseff tentou atropelar o vice Michel Temer e não conseguiu domar o PMDB. Na economia, o dólar deu uma trégua após sucessivas altas.

Deputados Petistas abandonam plenário. Bem que poderiam ir para CUBA!



Hoje foi mais um dia triste para a Assembleia Gaúcha. Depois do golpe à democracia e ao Estado de Direito dado ontem por sindicalistas mancomunados com o PT e o PSOL ao fecharem as entradas do Parlamento, hoje os deputados do PT e do PSOL fugiram de suas responsabilidades e deixaram o plenário da Assembleia para se juntar aos sindicalistas, punhos cerrados erguidos, do lado de fora da Assembleia. Ontem impediram a Assembleia de funcionar, conspirando contra o próprio Parlamento. Hoje, deixaram eles próprios de trabalhar pelo menos por quem dizem representar.

Felizmente, no entanto, a nova lei da previdência complementar estabelecendo o teto do INSS também ao funcionalismo. Quem quiser ter aposentadoria maior terá que contribur mais com recursos próprios - como funciona com qualquer cidadão da iniciativa privada. A lei só valerá apenas para NOVOS funcionários públicos. O PT se ausentou da votação e deu um golpe nos seus próprios eleitores, ao não representá-los em plenário. Talvez, porém, foram coerentes com o que fez Tarso Genro e poderiam fazer o mesmo: deixar o Rio Grande do Sul e fugir para o Leblon. Ou, talvez mais apropriadamente, para Cuba.

CPI BNDES patinando