domingo, 5 de outubro de 2014

Aécio Neves poderá ser o novo presidente da República




A derrota esmagadora do PT em São Paulo colocou Aécio Neves no segundo turno. São Paulo poderá dar a vitória a Aécio também no segundo turno, pois aqui ele poderá ter votação suficiente para compensar a perda nos colégios eleitorais cativos do bolsa-família, currais do PT.

Carta aberta ao senhor Senador e candidato à Presidência da República, AÉCIO NEVES DA CUNHA

Por Milton Simon Pires

Exmo.Sr.Senador Aécio Neves,

Ao cumprimentá-lo pela passagem para o segundo turno das eleições venho, representando os 14.000 membros do Grupo de Facebook Inglourious Doctor, declarar abertamente nosso apoio ao senhor numa campanha em que terá como adversário o “retrato do mal em si”.

Sabemos, senador Aécio, que muito mais do que o cargo para presidente, é o futuro das pessoas de bem que agora se encontra em jogo no Brasil. Desde 2003 estamos convivendo com os apóstolos da liberação das drogas, dos acordos com o narcotráfico, do aborto, do casamento gay e do alinhamento internacional com forças genocidas como a Al Qaeda, o Regime da Coréia do Norte, da China e do Estado Islâmico do Iraque e da Síria. Todas essas pessoas se reúnem sob a sigla PT (Partido dos Trabalhadores) – a mais corrupta, assassina, e estelionatária organização da história política brasileira que, sob as ordens do Foro de São Paulo, nos quer levar em direção ao regime cubano.
Senhor senador, há 20 anos sou médico, vi minha profissão ser destruída por colegas petistas que não tiveram dúvida em jogar nossa história na lata de lixo e pago hoje pessoalmente o preço de enfrentar essa gente aqui em Porto Alegre. Desde 2013 venho denuciando a farsa do Programa Mais Médicos e eu o tenho feito através do Blog Ataque Aberto, em artigos na Revista VEJA, no próprio grupo de facebook que acima mencionei, na primeira web radio conservadora do Brasil – a Rádio Vox – e na minha atividade diária.

Devo dizer ao senhor que há anos venho anulando meu voto mas que, devido à gravidade do panorama político, não tenho dúvidas agora em oferecê-lo ao senhor no segundo turno como já o fiz no primeiro. Jamais fui filiado a partido político algum e longe estou de aceitar as teses do PSDB bem como sua visão de poder como um todo, mas nada me resta a fazer senão subscrevê-los no sentindo de evitar a permanência no poder dos marginais petistas que estão destruindo nossa nação.

Comigo estão mais de 14.000 brasileiros que, comungando da mesma posição, acreditam na necessidade urgente de varrer do poder as forças que nos levam no caminho de uma ruptura constitucional completa, de uma crise econômica sem precedentes e de uma falência das nossas instituições.

Jamais em toda minha vida escrevi nada em benefício de político algum. Abro agora essa exceção, digna de mais um entre tantos milhões de brasileiros desesperados com o futuro que espera seus filhos, e despeço-me desejando ao senhor nossos melhores votos e a esperança da justa vitória.

Cordiais Saudações,
Dr.Milton Simon Pires – CREMERS 20958

Porto Alegre, 5 de outubro de 2014.


Aécio arranca e deixa 2º turno sem favorito


A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição e o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio NevesVotação do tucano, muito maior do que os institutos de pesquisa apontavam, sinaliza que o país deverá ter o segundo turno mais acirrado da história

Numa eleição marcada por uma reviravolta por semana, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, termina o primeiro turno com uma votação surpreendente. A partir desta segunda-feira, o tucano segue na disputa contra a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) numa eleição sem favoritos. Com mais de 90% das urnas apuradas, a petista tem 41% dos votos válidos e o tucano, 34%. Marina Silva tem 21%.

O resultado confirmou o enfraquecimento da candidatura de Marina Silva (PSB), que entrou na campanha como um furacão, mas sai dela com capital eleitoral similar ao que amealhou em 2010, quando marcou 19% nas urnas, ou quase 20 milhões de votos.

Ainda assim, o apoio da ex-senadora no segundo turno deve ser um fator decisivo no desfecho da disputa. Alvo da máquina de propaganda petista, que trabalhou à exaustão para desconstruir sua imagem, Marina é cortejada pelo PSDB. Já neste domingo, tucanos iniciaram conversas com dirigentes de sua campanha. Mas há obstáculos para que uma aliança se consolide. Marina pode se ver tentada a repetir a estratégia de 2010, quando se manteve neutra no segundo turno — e assim preservar seu discurso contra a “velha política”, tendo em vista a formação de seu partido, a Rede Sustentabilidade, que já reúne todos os requisitos formais para ser registrado.

Do lado do PSB, uma ala ligada ao PT, capitaneada pelo presidente interino da sigla, Roberto Amaral, pode também tentar barrar um acordo entre as duas candidaturas de oposição. Os tucanos, entretanto, apostam na memória da boa relação que Aécio tinha com o ex-governador Eduardo Campos, morto numa tragédia área em agosto. A viúva de Campos, Renata, deve ser uma interlocutora importante para que haja uma amarração. Há também alinhamento entre tucanos e pessebistas em Estados como São Paulo e Paraná.

Outros fatores podem influenciar na disputa: o apoio dos governadores eleitos, que disponibilizarão palanques vitoriosos na corrida local; a reação do mercado financeiro e a artilharia da máquina da propaganda petista – a repetição do terrorismo eleitoral que deu certo contra Marina espalhando boatos, por exemplo, sobre o fim do Bolsa Família se o PT perder a eleição.

O segundo turno ocorrerá no próximo dia 26 – até lá, Dilma e Aécio terão doze programas eleitorais na televisão com duração idêntica de dez minutos cada.



Fonte: Veja

A sociedade aguarda

Por Paulo Roberto Gotaç
 
De acordo com com o Art. 44. do seu estatuto, regulamentado por lei, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem por finalidade defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas, além de promover, com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil.

Diante da informação recentemente veiculada, dando conta de que a entidade negou a emissão da carteira representativa da classe a Joaquim Barbosa, é inevitável a perplexidade despertada pelos motivos que a levaram a assumir tal atitude.

Terá ele, Joaquim Barbosa, descumprido em algum momento a constituição?

Atacou ou tumultuou a ordem jurídica ou o Estado democrático de direito?

Agrediu de uma forma ou de outra os direitos humanos ou deixou de defender a justiça social?

Teria eventualmente aplicado mal as leis ou retardado sua aplicação?

Deixou em algum momento de melhorar a cultura e as instituições jurídicas?

Talvez, quem sabe, não tenha promovido suficientemente  a defesa, a seleção  e a disciplina dos advogados. 

Não é de conhecimento público, ao longo de sua carreira, qualquer uma de tais  transgressões.

A menos, portanto, que a direção do órgão se tenha baseado em algum caso omisso ou que tenha agido sob o impulso de um sentimento de revanchismo motivado pela sua atuação no processo do mensalão, o que é inadmissível, a sociedade, que sempre teve a OAB na mais alta consideração, aguarda com apreensão uma explicação para a decisão. 


Fonte: Alerta Total


_________________
Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Influência dos movimentos populares murcha



Pesquisa Datafolha publicada ontem mostra subida de Aécio Neves. Marina começa a corrida embalada nos movimentos populares. Os movimentos apagaram e Marina também. Lobão e Augusto Nunes comentam.

Aécio no segundo turno




Todas as pesquisas indicam que haverá segundo turno nas eleições presidenciais e que o candidato Aécio Neves poder ser o escolhido para enfrentar novamente Dilma Roussef no segundo turno. O editorial de hoje do Estadão lista as razões para o eleitor preferir Aécio Neves a Dilma Rousseff e Marina Silva.

Os nossos novos Monarcas

Por Valmir Fonseca

Breve, brevíssimo, estaremos onde os incautos ambicionam, no fundo do poço.

Na história da humanidade, a maioria dos povos sempre amoldou - se como sobreviveria imersa na sanha de uns poucos, que sabedores de que a massa não vive, mas vegeta, assumem o poder sobre as submissas sociedades.

As sociedades, brancas, pretas, sabidas ou burras, licenciosas ou religiosas, têm como ponto comum a inércia e a inépcia.

Infelizmente, esta é a nossa história.

A massa humanoide se limita a ser mandada. Quem manda, não importa, basta que lhe brinde com algum pão e algum circo.

Nas ocasiões em que algum grupo revoltou - se, ele não representava a massa, porém algum grupo, que desejava assumir o poder e dar um basta nos abusos.

Quando isso aconteceu, em geral através das armas, os poderosos anteriores foram sumariamente anulados e um novo dono assumiu.

Assim, mudam - se os donos, mas o povinho permanece o mesmo, obediente, e seguindo a sua vidinha.

Em poucos dias, seremos mais ou muito mais comunistas. Contudo, o povinho nem sabe o que isto significa. Nem se importa.

Na prática, é como se tivéssemos enterrado as antigas monarquias, quando os herdeiros “eleitos” por um direito divino assumiam as rédeas do poder com a morte do seu falecido rei.

Tivemos os faraós, os aiatolás, os reis, os imperadores, os ditadores, os tiranos e qualquer tipo de mandante, conforme a nossa torta história humanística.

Ao povo, cabe a eterna obediência.

O comunismo, da mesma forma possui os seus herdeiros, e, por isso, adotado como o regime político de um país, só os membros privilegiados da família marxista é que serão os herdeiros do regime.

Tivemos o Lula, e depois o Lula, e depois a Dilma, em breve a Dilma ou talvez a Marina, e mais tarde o Lula, ou qualquer outro membro do partido, e assim será por centenas de anos.

O poder passa de pai para filho, seja de Marx, seja de Stalin, seja de Mao, de Fidel ou de Chávez.

O povo nem se importa, pois é submisso por sua própria natureza, tanto que na sua história admitiu que alguns nacionais eram abençoados por Deus para submetê-los aos seus desígnios.

Hoje, morto e enterrado o herdeiro de "sangue", preferem o herdeiro comunista, como se os privilegiados fossem abençoados pelo divino.

Embora ainda existam alguns idiotas como nós, que gostariam que a sociedade fosse mais esclarecida, lamentavelmente, os nativos brasileiros estão se lixando para a existência de padrões de moralidade ou de parâmetros, que julgam só poderiam prejudicar o seu doce modo de vida.

Hoje, o Brasil ocupa o topo como o pior em muitas coisas para o “orgulho nacional”. Somos o mais homicida, o mais corrupto, o mais licencioso, o mais drogado, o mais “social”, o mais carnavalesco, e o mais futebolístico.

Somos uma escória feliz, tanto que chafurdamos na lama, alegres e pernósticos. E, quando alguém fala em mudança, logo é amaldiçoado e repudiado.

Portanto, não espere um novo dia ou um novo rumo.

O povo não quer.

Quem sabe, não vai surgir um novo “grupo” para consertar as últimas décadas de incúria?


Fonte: Alerta Total


__________________________
Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada reformado.

FISCALIZE A ELEIÇÃO COM O CELULAR, GARANTA SEU VOTO - VOCE FISCAL



DIVULGUE: COPIE, PUBLIQUE, COMPARTILHE O LINK!

Você Fiscal: fiscalize a eleição, garanta seu voto: http://youtu.be/wQEsHOqXP9s

Adote sua zona eleitoral e participe do mutirão pela transparência nas eleições 2014!
##»» clique aqui: http://somos.vocefiscal.org/
Você Fiscal é um aplicativo para levar mais transparência à votação eletrônica brasileira, colocando nas mãos dos eleitores o poder de fiscalizá-la. O projeto foi idealizado por Diego F. Aranha, professor da UNICAMP, e Helder Ribeiro, empreendedor digital. É tocado e financiado coletivamente pela sociedade civil, sem fins lucrativos e sem vinculação a nenhum partido, grupo ou empresa.
Aprenda a tirar fotos do Boletim de Urna: http://www.vocefiscal.org/vemproBU
Acompanhe as novidades no evento do Facebook:
E na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/VoceFiscal