domingo, 12 de abril de 2015

Caros amigos brasileiros e democratas

Por Carlos Leger Sherman Palmer

As demonstrações de brasilidade, diante dessa situação de caos do nosso país, não são privilégio das capitais. Muitas cidades menores do país se organizaram no dia 15/3, e mostraram que fazem parte desse todo, que não se conformam com o estado lamentável que deixaram o Brasil nesses 12 anos petistas. Todos nós vamos sofrer ainda mais com os desatinos desse desgoverno, que prati cou um sórdido estelionato eleitoral, enganando a tantos brasileiros que acreditaram nas mentiras vergonhosas assacadas durante os debates.

Sua vida, sua propriedade e seu bem estar estão ameaçados todos os dias, e tiram dos nossos bolsos, em impostos, o dinheiro que nós ganhamos com o trabalho honesto, e que deveriam devolver com os serviços sociais - não falidos -, que teriam a obrigação de prestar. As nossas chances de progresso pessoal e profissional estão cada vez mais limitadas. É um país desacreditado e sem rumo.

Aí está, para nosso desespero, inflação desenfreada, paralização geral da indústria, comércio fechando as portas, desemprego crescente, Petrobrás devastada, PIB ridículo de 0,1%, professores mal remunerados e com salários atrasados, o abandono do FIES, o baixo desempenho do Enem, o IDH mais baixo dos últimos anos, fuga dos investimentos externos, bolsa de pagamentos negativa, in sistência com os 39 ministérios inoperantes, novos dados da corrupção explodindo a cada dia, cada vez que levantamos a tampa do lixo institucional, aposentados sem aumentos, bolsa família com elevados aumentos (?), insegurança geral dos trabalhadores, indústria automobilística à beira da falência, com os pátios superlotados, governo fragilizado e sem rumo, PMDB se descolando da base aliada do PT.

Dilma declarou nos debates, que os fundamentos econômicos eram robustos, que a oposição era golpista, e mudou tudo ao tomar posse. E onde estão as reformas prometidas? Não nos esqueça mos do mensalão, quando a cúpula do PT foi toda para a cadeia, e agora do vergonhoso Petrolão, organizado pelos petista segundo o seu ambicioso projeto de poder.

E qual a consequência de tudo isso? Tome aumento dos impostos, das tarifas de água, da energia, das comunicações, dos alimentos, do combustível, de TUDO (e vem mais ...). Além disso, a Pátria Educadora acaba de cortar 20% do orçamento da Educação. QUE PAÍS É ESTE???

É assustador imaginar que o Brasil está mergulhado nessa grave crise sem que o governo reconheça os seus erros. Ao contrário, continua agindo com a costumeira arrogância, desafiando todos nós, de todas as cidades, a irmos para as ruas mostrar que somos povo e exigimos a tomada de decisões sérias e objetivas, para salvar o Brasil e reorientar o nosso futuro.

Brasileiros de todos os rincões, de todas as cidades, de todos os vilarejos, não podemos nos furtar a fazer a nossa manifestação de repúdio a tudo isso que afeta igualmente a cada um de nós, indi ferentemente de classes sociais. É hora de mostrar que não somos acomodados, somos brasileiros atentos, vibrantes e indignados, e estaremos, sim, incorporados a esse gigantesco movimento cívico de salvação de nossa pátria, no próximo domingo (12/04), como estivemos, orgulhosamente, no dia 15/03.

Concitamos as lideranças dos municípios, de todas as atividades e classes sociais, a se movimentarem ativamente através da internet, fazendo um grande chamamento para todos os seus conta tos. Vamos acionar a Maçonaria, as Associações Comercial, dos Professores, dos Médicos, dos Funcionários Públicos, enfim, todos os grupos representativos da cidade. Vamos dar a nossa demons tração de Força Patriótica. Vamos para a praça com camiseta verde ou amarela, bandeiras desfraldadas e faixas contra esse desgoverno (contra a corrupção, a inflação, os impostos extorsivos, o desemprego, os desmandos, a falta de vergonha dos dirigentes, etc.. A principal delas: “ELES NÃO ENTENDERAM NADA!!!” .

Os nossos descendentes, com certeza, vão se orgulhar de cada um de nós que dermos presença nas ruas, seja com Sol ou com chuva!

Comecem a se preparar e a divulgar a partir de agora. Será a nossa grande chance de responder a Lulla, que declarou que a Manifestação “seria um fiasco”.

“O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA COM O SEU DEVER!!!”

DIA 12/04, todos na rua!


Carlos Sampaio trucida Vaccari na CPI da Petrobras e prega extinção do PT

Por Dep. Carlos Sampaio


ESTRATÉGIAS DE UM PARTIDO EM DESESPERO

Por Marco Antonio dos Santos

A oportunidade para uma sociedade ameaçada

Diante da crise de credibilidade, da desmoralização política e da pressão da sociedade, por intermédio de seus segmentos organizados e das massas que se manifestam ordeira e democraticamente, contra a corrupção e os descalabros econômicos e administrativos praticados nos últimos 12 anos, o PT lançou dia 30 março seu manifesto.

O documento, com características panfletárias, mantém a linha ideológica fascista de sempre, promovendo falácias a respeito de feitos não realizados, distorcendo fatos graves gritantemente denunciados pela mídia e apresentando-se como vítima de uma suposta elite de direita ou de extrema-direita, sem esclarecer de quem se trata e os motivos para que isso aconteça.

São golpistas querendo se apresentar como vítimas de complôs.

O que não querem, isto sim, é perder as benesses do poder que lhes oferece os cofres públicos em condições de ser expropriados e a oportunidade de manter, no longo prazo, o ideal de impor o tal socialismo bolivariano do Foro de São Paulo.

Sim, a intenção do PT nunca foi a democracia, mas o acesso ao poder para impor a ditadura de um falso proletariado.

O Foro de São Paulo, essa maléfica entidade criada nos anos 1990, sob a égide de guerrilheiros narco-marxistas e movimentos de massa ideologizados por uma esquerda arcaica e surreal, que imaginava conseguir criar uma frente anti-imperialista na América Latina, inclusive o PT, talvez imitando uma falida bipolaridade mundial, não é explicitamente mencionada, mas está bem caracterizada na resolução de número 10 do citado documento.

Nada mais utópico e ridículo diante da conjuntura de inicio do Século XXI.

Mas, o importante é que o partido demonstra no documento que está dividido e perdendo militância, que sempre foi o seu ponto forte, que está na defensiva estratégica, diante de um quadro adverso, e que precisa "agitar e mobilizar" forças integrando a sempre fracassada "ampla frente de partidos e setores partidários progressistas, centrais sindicais, movimentos sociais e do campo".

Em outras palavras, quem conhece a história sabe disso, a sociedade democrática deve esperar: agitação, propaganda e o costumeiro desrespeito à ordem pública e ao direito de propriedade.

O partido não descuida, contudo, de objetivos, que chama de intermediários e estratégicos, dentro de uma "plataforma de mudanças", como a "democratização da mídia" (leia-se censura, estatização e fechamento de meios de comunicação), imposto sobre grandes fortunas (pela alavancagem metodológica feita para criar uma nova classe média, isso deve significar mais impostos para quase todos) e reforma política de modo a garantir a permanência no poder.

Entre objetivos legítimos e à primeira vista de elevado interesse social, o PT mascara a "radicalização da política", um de seus dogmas, com a qual pretende retomar a "ideia fundadora da construção de uma nova sociedade", como consta, bastante explicitamente, em seu "Manifesto de Fundação", lá nos idos 1980 e agora invocado.

O manifesto é, ao mesmo tempo, um chamamento à militância e um alerta à sociedade de que os velhos tempos de "ações de massa" estão de volta contra o que o partido considera uma "campanha ofensiva de cerco e aniquilamento do partido" promovido pelos "maus perdedores" de novembro de 2015.

O PT abusa de sofismas que não resistem a uma análise mais séria quando se compara o que fizeram ao país em pouco mais de uma década e que revelam seus propósitos de dominação da sociedade e de associação com regimes ditatoriais e com outros acusados de terrorismo. A isso chamam de partido "sem dogmas e em busca da paz mundial".

Mentiras, dissimuladas em estratégias de desinformação bem urdidas por seus propagandistas, são práticas contumazes na velha máxima marxista que os fins justificam os meios.

As estratégias estão postas à mesa do grande jogo. O prêmio é o Brasil, como já foram a Venezuela, a Argentina, o Equador e a Bolívia.

O PT vive um momento de fragilidade. Seus propósitos, como suas ações demonstram, não servem à sociedade brasileira. Dessa forma, como eles já deveriam ter entendido, as mudanças devem ser promovidas dentro do jogo democrático, sem subterfúgios, uso da violência, de "caixa 2", "contabilidade criativa", "cara de pau", cinismo, aparelhamentos, militância paga e corrupção.

É possível enganar poucos por muito tempo, mas impossível enganar muitos por muito tempo.

Nossa bandeira jamais será vermelha!.

Vamos para as ruas!

15 de março balizou a largada.

12 de abril, o segundo passo da caminhada firme.





_____________________
Marco Antonio dos Santos é Coronel da Reserva do EB, professor doutor e empresário

CPI da PETROBRÁS - Audiência de Vaccari Neto

Audiência Pública para tomada de depoimento do Sr.: - João Vaccari Neto, Secretário de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores (Requerimentos 13, 64, 116,215 e 384/2015).







Domingo teremos a tempestade perfeita sobre o governo Dilma


Amanhã será um lindo dia



Os jornais de hoje trouxeram falsa análise, feita dentro do PT, de que amanhã teremos uma presença menor de cidadãos na praça pública, em marcha histórica para derrubar o governo medonho de Dilma Rousseff. Os meios e comunicação têm falado do assunto, como que convocando a multidão a protestar. A falsa análise serve apenas de auto consolo para petralhas que não conseguem fazer boas análise da realidade. Não serve para nada.