quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Precipício à vista, mas governo e oposição seguem no... "Faz de Conta!"



Mesmo com precipício à vista, cada vez mais próximo, governo e oposição, e suas torcidas, seguem no faz de conta. Seriam Frajola e Piu-Piu, ou Tom e Jerry.

O vice, Michel Temer, faz de conta não querer o lugar da presidente Dilma.

Levy, ministro da Fazenda, faz de conta ser a Espanha um bom exemplo.

Espanha, cujo "Ajuste" gerou desemprego de 27%, hoje nos 23%. Para os jovens, desemprego naa casa dos 50%.

Paulinho da Força, que se faz de líder anticorrupção, é o novo réu... no Supremo. Por "lavagem de dinheiro".

Em companhia de Eduardo Cunha, esse mesmo Paulinho reuniu-se com o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, há dois meses... Debateram o impeachment.

Presidentes da Câmara e Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros governam o vácuo. E fazem de conta não serem investigado, um, e o outro já réu... no Supremo.

Agripino Maia, presidente do DEM, pontifica sobre corrupção alheia. E faz de conta não ser réu... no Supremo, delatado por suposta propina.

O ministro Edinho Silva será investigado... pelo Supremo. O governo faz de conta que ele não precisa se afastar durante a investigação.

No início da Era Dilma se fazia de conta haver uma "Faxina". Na real, apenas se botava pra fora quem era apanhado, ou já havia chegado sujo ao governo.

O que manchetes sobre "Faxina" então buscavam era remeter ao governo anterior, de Lula. E intrigar Criador e Criatura.

Na CPI, parlamentares vários implicados em escândalos vociferam contra corrupção. Fazem de conta não ter os prontuários que têm.

O ministro Mercadante e Aloysio Nunes, vice de Aécio na última eleição, foram citados por um delator. Reza a lei que todos são inocentes até prova em contrário.

Mas manchetes fazem de conta que uns são mais inocentes, ou culpados, do que outros.

O Brasil tem 203 milhões de habitantes, desemprego de 8,3%... e em alta na crise. No país do PCC e Comando Vermelho, os homicídios têm sido 56 mil ao ano...

...Mas no mundo do faz de conta ainda tem quem acredite que problema e solução estão no Frajola e Piu-Piu...ou no Tom e Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário