sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PETISTAS PRECONCEITUOSOS



É INACREDITÁVEL!!! A bancada do PT na Assembleia conseguiu realizar a proeza ontem de criticar com veemência um projeto que vai incentivar que pessoas e empresas ajudem as escolas públicas gaúchas, sem QUALQUER ÔNUS ao poder público. Sério! E ainda votaram CONTRA sob argumento de o governo Sartori querer com isso PRIVATIZAR o ensino público. Mas é muito PRECONCEITO com a iniciativa privada, com alunos, com pais de alunos e também com os professores!!

O que aconteceu na tarde desta terça-feira, na verdade, foi algo muito diferente - e benéfico para a educação e a sociedade gaúcha. O Projeto de Lei do Poder Executivo que institui o programa "Escola Melhor: Sociedade Melhor" permite que pessoas físicas e jurídicas doem recursos materiais (como equipamentos e livros) para escolas estaduais, patrocinem a manutenção, conservação, reforma e ampliação da rede pública, além de poderem disponibilizar banda larga, equipamentos de rede wi-fi e informática (como computadores, tablets, dentre outros).

A lei ainda diz que as pessoas físicas e jurídicas que aderirem ao programa poderão divulgar, para fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da escola. Por fim, poderá ser concedido um certificado emitido pelo governo do Estado às pessoas físicas e jurídicas que participarem do programa para destacar os relevantes serviços prestados à educação do RS.

Repetindo: os petistas alegaram que o projeto vai "privatizar" as escolas. É muito PRECONCEITO contra a sociedade livre, contra a iniciativa privada, contra pais de alunos e mesmo contra alunos e professores. Ou, então, é só a defesa, na prática, do "quanto pior, melhor": para o PT, que entregou o estado destruído, deve ser realmente melhor que a educação pública fique ainda mais sucateada agora que não são mais governo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário