domingo, 6 de abril de 2014

Somos a TV e o rádio da oposição.

 
À base de propina, corrupção, distribuição de cargos, direcionamento de emendas parlamentares e destruição das empresas estatais, o governo petista montou uma base de apoio fisiológica que lhe dá um imenso poder de fogo para a próxima eleição. Vejam como pode ficar a distribuição do horário eleitoral, segundo publicado hoje pelo Radar On-line da Veja:

Se Dilma Rousseff conseguir a coligação que imagina (PT, PMDB, PTB, PSD, PDT, PCdoB, PR, Pros, PRB, PP e PMN), terá 15m25 dos 25 minutos diários de propaganda no rádio e TV, de acordo com uma simulação da consultoria Arko. Aécio  Neves (PSDB, DEM, Solidariedade) teria quatro minutos e Eduardo Campos (PSB e PPS) 1m23 entre  19 de agosto e 2 de outubro. Os miúdos teriam entre 20 e 46 segundos cada um.

Não é só o horário eleitoral. Este tempo também é transformado em comerciais de 15 ou 30 segundos que são veiculados durante o dia e que, segundo os especialistas, possuem uma eficiência ainda maior do que os programas eleitorais. O que mostra o quão dura será a campanha que se aproxima.

Por isso, é fundamental que a militância das redes sociais esteja ativa e trabalhe para conquistar votos. Que use o facebook, o twitter, as áreas de comentários de jornais, revistas e portais para levar a mensagem da oposição. Uma mensagem de mudança, que é o que querem 72% dos brasileiros. Que levem fatos e dados sobre a incompetência do governo petista na economia, na educação, na saúde, na segurança pública. Que denunciem os casos de corrupção. Nós somos a TV e o rádio que a oposição não tem.

Em 2010, este blog montou uma rede chamada Blogs pela Democracia. Reuniu cerca de 200 blogs que fizeram um embate direto com a esgotosfera do PT, de forma espontânea e vibrante.

Na coluna ao lado direito, o Blog está fazendo uma série de perguntas para saber se uma iniciativa parecida com aquela, adaptada às redes sociais de hoje, teria apoio dos leitores. Participe e dê a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário