sexta-feira, 2 de maio de 2014

No dia em que o PT baterá o martelo em favor do nome de Dilma, mercados reagem positivamente à expectativa de que ela tenha caído em pesquisa eleitoral



Pois é… Está acontecendo mesmo. Basta o mercado desconfiar que virá uma nova pesquisa com a expectativa de queda de Dilma Rousseff, e a reação é positiva. Os viciados em autoengano podem imaginar que isso é coisa de especuladores. Não! É coisa de gente que aposta, isto sim, num governo que tenha um mínimo de previsibilidade e de competência.

Curiosamente, essa melhora no mercado ocorre no dia em que o PT dá início a seu Encontro Nacional, que vai, digamos, pré-oficilizar a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição. Os dois acabaram de chegar ao evento, ao som de “um, dois, três, Dilma outra vez!”.


Correntes no PT defendem que Lula assuma um cargo formal na coordenação da campanha, que é um modo de demonstrar a unidade e, ao mesmo tempo, de colocá-lo para valer na disputa. É evidente que ele seria a grande estrela da campanha. Se isso acontecer, a presidente vira personagem secundária na sua própria chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário