quarta-feira, 2 de abril de 2014

Esta é a "DEMOCRADURA" vermelha:
Professor tenta homenagear a ditadura em sala de aula mas é surpreendido


Alunos impedem professor de homenagear golpe militar (?) em sala de aula na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (FDUSP).


“A História informa que as tiranias vermelhas terminaram afogadas num Holocausto de sangue e corrupção total”, diz o professor Eduardo Gualazzi no início da leitura. Pouco depois o docente é surpreendido por gritos de alunos no corredor simulando episódios de tortura.

Dando continuidade ao discurso, o professor é interrompido mais uma vez com a entrada de alunos encapuzados. Nervoso, Gualazzi arranca o gorro de uma menina e agarra outro jovem pelo braço.

Aos poucos a sala é tomada pelos estudantes enquanto entonam a música “Opinião”, de Zé Ketty, um dos hinos da resistência durante a época do regime militar. Diante da mobilização, o professor deixa a sala sob vaias dos demais no local.


De acordo com alunos da faculdade, o professor já havia anunciado que faria uma aula especial para o aniversário de 50 anos da ditadura no Brasil.  O grupo Canto Geral, formado por alunos da faculdade, foi o responsável pelo ato. Eles pretendem entregar o discurso do docente à comissão de ética da USP.(Yahoo! Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário