quarta-feira, 4 de junho de 2014

Requião acusa a rival Gleisi de trair a presidente Dilma, assim como fez com Gaievski e André Vargas


gleisi_hoffmann_53Questão de tempo – Os aliados do senador Roberto Requião (PMDB) passaram a acusar a petista Gleisi Hoffmann de traição contra a presidente Dilma Rousseff. De acordo com os “requianistas”, além de esconder sua relação com o pedófilo Eduardo Gaievski, a ex-ministra omitiu sua proximidade comprometedora com André Vargas, amigo do doleiro preso Alberto Youssef, Fora isso, Gleisi passou a esconder sua visceral ligação com Dilma, a quem serviu de forma medíocre durante três anos como chefe da Casa Civil.

Os aliados de Requião pretendem carimbar em Gleisi a pecha de traidora e desleal. A senadora paranaense, que no Congresso Nacional tem atuado de maneira obediente como um “buldogue palaciano”, é do tipo que abandona à beira do caminho os companheiros em dificuldade. A primeira vítima teria sido o pedófilo Eduardo Gaievski, que Gleisi levou a Brasília para cuidar das políticas do governo federal dedicadas a menores e que hoje mofa em uma penitenciária no Sudoeste do Paraná, prestes a receber uma sentença que espera-se seja exemplar.

Outra vítima da personalidade traidora da senadora foi André Vargas, coordenador da campanha de Gleisi ao governo do Paraná. Vargas foi flagrado pela Polícia Federal em relações nada republicanas com o doleiro e reincidente Alberto Youssef. Gleisi A mágoa de Vargas é que ex-companheira de legenda jamais disse uma palavra em seu favor, faltando apenas fingir que não o conhecia. A última vítima da deslealdade da senadora é a própria presidente Dilma Rousseff, que desapareceu dos materiais de campanha da senadora, no qual a única referência ao PT é o ex-presidente Lula.

Gleisi estaria temerosa em relação ao possível contágio da impopularidade de Dilma, que tem apenas 29% de intenções de votos no Sul, conforme pesquisa Ibope de maio. Vale lembrar que o PT sempre enfrentou grandes dificuldades no Paraná, algo que o cenário político atual mostra não ser diferente. Os candidatos presidenciais do partido, inclusive Lula, foram derrotados nas últimas eleições no estado e o partido jamais elegeu um governador. A esperança de reverter essa situação era Gleisi que, cada vez mais, se afunda em contradições e denúncias de corrupção.


Como se fosse pouco o calvário político que vem enfrentando, Gleisi tem demonstrado nos últimos tempos um enorme apreço pela censura. Esse comportamento reprovável em qualquer regime democrático ficou evidente nas tentativas de Gleisi Hoffmann de calar e intimidar alguns profissionais da imprensa por meio de processos judiciais, apenas porque jornalistas passaram a noticiar suas trapalhadas. Foi o que aconteceu com o editor do ucho.info, a quem a senadora acusa de trabalhar para a oposição. Algo que terá de provar na Justiça, sob pena de ser condenada por calúnia, injúria e difamação, já que a petista sequer se dá ao trabalho de ler o conteúdo completo de um dos mais respeitados e acessados portais de notícias do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário