sábado, 26 de abril de 2014

Petralhada teme consequências de delação premiada para Vargas, Paulo Costa e doleiro Youssef

 
Eis a questão que atormenta 13 em cada 10 petralhas: A desfiliação forçada do PT, muito a contragosto, do ainda deputado federal André Vargas representa um risco de que ele, pt da vida, venha a se vingar dos antigos companheiros, caso caia em desgraça judicial? Ou Vargas permanecerá em silêncio, segurando a bronca sozinho, contando com uma milagrosa salvação promovida pelos poderosos relacionamentos do seu amigo, o doleiro Alberto Youssef, cuja família opera para os grande capital da comunidade judaica e libanesa no Brasil?

A mesma dúvida paira sobre o “companheiro” Paulo Roberto Costa. O ex-diretor de abastecimento da Petrobras e ex-conselheiro de empresas do grupo Odebrecht também é outro arquivo vivo sobre os negócios petralhas. Será que Paulo Roberto vai aguentar sozinho o tranco, mais ou menos repetindo o que o publicitário Marcos Valério fez no processo do Mensalão? Ou Paulo Roberto vai detonar todo mundo, em troca de alguma delação premiada, agora que foi formalmente transformado em réu pela 13ª (que ironia) Vara Federal?

Paulo Roberto responderá pelos crimes corrupção e lavagem de dinheiro em operações de superfaturamento de contratos nas obras da refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, em Pernambuco. O parceiro de Paulo Roberto era o mesmo doleiro Youssef, amigão do Vargas... Paulo será alvo de outra denúncia do MPF, por peculato e corrupção. Basta que cheguem as provas de que ele permaneceu no Conselho de Administração da refinaria Abreu e Lima, mesmo depois de ter deixado de trabalhar na Petrobras.

A Operação Lava Jato se desenrola em velocidade supersônica. O Ministério Público Federal, desta vez, faz denúncias com base em provas concretas, bem produzidas pela Polícia Federal. O esquema que lavou R$ 10 bilhões em dinheiro público desviado ilegalmente tem tudo para fisgar novos peixes grandes, nas próximas semanas. Segundo o MPF, Youseff e Paulo Roberto fizeram cerca de 400 operações passíveis de punição pela Lei que trata de Lavagem de Dinheiro e ocultação de bens - 9.613 (sempre o 13 perseguindo).

 

Paulo Costa, José Sérgio Gabrielli, Dilma e Lula: foto para ser esquecida...

O Alerta Total repete: Informações preciosas obtidas por alta espionagem privada, inconfidências no invejoso “fogo amigo” petista e delações seletivas, premiadas ou não, feitas à Polícia e á Justiça Federal por presos ou condenados em vários escândalos. Estas são as armas letalmente usadas, de agora até a campanha reeleitoral, para destronar o PT do poder.

Só assim o PTtitanic vai afundar de vez ou, numa hipótese boa para a milionária petralhada, vai acabar no estaleiro da história, aguardando a hora de retornar para novas armações ilimitadas. Esse risco é mais real que a derrocada final. Até porque, no Brasil, indo além do que proclamou Karl Marx, a história se repete como farsa, sem parar...

O consolo no meio de tanta sacanagem é que a Justiça Federal no Paraná tenta mostrar que o Brasil não é uma merda e que a impunidade precisa e pode ser combatida com Justiça. O desconsolo é: será que os podres poderes, bem acima dela, deixarão que isto aconteça?

Fala que o Procurador não te escuta...

A blindagem do Palácio do Planalto dificilmente será quebrada pela Procuradoria Geral da República e, por extensão, pelo Supremo Tribunal Federal – onde o governo petista apadrinhou a maioria dos membros.

Isso ficou claro na decisão do Procurador-geral Rodrigo Janot de fazer um parecer pedindo que o STF negue o pedido da promotora de Justiça do Distrito Federal, Marcia Milhomens, para autorização de quebra de sigilo telefônico no perímetro entre o Palácio do Planalto e a Penitenciária da Papuda.

Janot alegou que não existe motivo para investigar ligações oriundas ou recebidas do Palácio do Planalto, mesmo com a suspeita de que o reeducando José Dirceu tenha usado um celular para falar com um político baiano.

Realmente, é melhor não checar as revelações do mercado de arapongagem, revelando que teriam ocorrido 359 ligações de celular ou SMS entre o Palácio do Planalto e o Palácio da Papuda, confirme post recente deste Alerta Total:

http://www.alertatotal.net/2014/04/arapongagem-registra-359-chamadas-e.html

Sem justificativa?

O Procurador Rodrigo Janot alegou “falta de justificativa do pedido” da promotora Márcia:

“Desde já verifica-se o total descompasso da injustificada pretrensão de pedir quebras de sigilos telefônicos (chamadas efetuadas/recebidas) dentro desses quadrantes, se o suposto uso do equipamento teria ocorrido dentro do local onde está sendo cumprida a pena. Além disso, o prazo injustificado revela uma pretensão muito além. Há um excesso sem justificativa plausível e uma pretensão totalmente desarrazoada”.

A tradução livre do que escreveu o Procurador-Geral é: Não adianta pedir, que ninguém vai investigar eventuais ligações comprometedoras entre o Palácio da Papuda e a Praça dos Três Poderes (onde ficam o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal)...

Bye, Bye, Vargas!

 

Foi patética, e com ares de intensa falsidade, a notinha oficial do deputado André Vargas lamentando sua desfiliação ao PT:

“Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na Democracia e no Estado de Direito”.

Vargas saiu a contragosto, pressionado pelo presidente do partido, Rui Falcão, e pelo líder do partido na Câmara, deputado Vicentinho...

Quantas Lavagens?

 

Tudo prontinho para a Copa...

Só mesmo a esquizofrenia reeleitoreira pode explicar que Dilma Rousseff tenha a coragem de dizer que está tudo pronto em termos de estádios e aeroportos para a Copa de Futebol da Fifa, que começa daqui a 50 dias:

“Vamos fazer a Copa das Copas. Temos no Brasil uma quantidade imensa de craques. Eu tenho certeza de que esta Copa será um sucesso. Quero garantir a todos, primeiro que nós fazemos a nossa parte: os estádios estão prontos, os aeroportos estão prontos. Nós garantiremos a segurança nesse período. Tenho certeza de que o povo brasileiro, que é generoso, caloroso, alegre e que recebe bem, vai mostrar dentro e fora de campo a força do nosso país. Vou torcer feito uma doida para a gente ter o maior sucesso”.

O que a Presidenta disse no Pará foi replicado no Twitter oficial do Palácio do Planalto:

“Quero garantir a todos q faremos a nossa parte, estádios prontos, aeroportos prontos, garantiremos segurança nesse período”.

Queima de arquivo?

Sempre que se vê pressionada pela eclosão de escândalos, a petralhada sempre tenta encontrar um factoide novo para desviar a atenção da opinião pública e publicada.

Dão margem a tal interpretação as especulações sobre o assassinato do coronel reformado Paulo Manhães, ontem, por asfixia (e não por tiros, como se chegou a especular na primeira versão), na Baixada Fluminense.

A Comissão da (Meia) Verdade já correu para pedir à Polícia Federal que investigue o caso, já que Manhães tinha revelado detalhes sobre torturas nos tempos do regime dos presidentes militares.

Oficialmente, pelo dado do IML, Manhães morreu de edema pulmonar e provavelmente infarto.

Lembrai-vos do outro caso...

Agora, os loucos da esquerda revanchista vão tentar vender a tese de que o coronel foi morto pelos militares que ele supostamente denunciou à CV...

Em novembro de 2012, em Porto Alegre, o Coronel Molina, ex-membro do DOI-CODI, também foi assassinado.

Segundo a Polícia do Rio Grande do Sul, os assassinos foram assaltantes que buscavam suas armas – mesma coisa que aconteceu no sítio do Coronel Manhães...

Vai pra casa, Padilha

 


Parabéns, Doutor Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário