sábado, 29 de março de 2014

Lula e Dilma quebraram o Brasil, mas os petistas continuam posando como herdeiros de Aladim

crise_22 
Show de incompetência – A fórmula mágica e embusteira do virtuosismo lançada por Luiz Inácio da Silva começa a falhar de maneira recorrente. Isso explica a crise que se instalou no País e vem corroendo a economia nacional, que cada vez mais se aproxima do despenhadeiro. Enquanto os palacianos balbuciam críticas aos analistas de mercado, a economia verde-loura mostra, como um todo, que é grave a situação em que se encontra o Brasil.

Responsável pela política monetária nacional, o Banco Central já sinaliza com a possibilidade de a inflação oficial encerrar o ano em 6,2%, índice distante da meta fixada pelo governo (4,5%) e muito próximo do teto (6,5%). Se considerarmos o fato de que a inflação real, aquela enfrentada pelos brasileiros no cotidiano, já descolou, em trajetória ascendente, da órbita de 20% ao ano, a situação torna-se ainda mais crítica.

Enquanto a opinião pública está entretida com o Pasadenagate, o que é compreensível, a economia do País está cada vez mais cambaleante. Situação que pode produzir um prejuízo bilionário, muito superior ao gerado pela aquisição da obsoleta refinaria texana. Por isso é importante manter os olhos bem abertos e em todas as direções, pois os desgovernos petistas produziram um estrago, ao longo de uma década, que o brasileiro sequer imagina o esforço necessário para reverter o quadro caótico.

Como se não bastasse o fato de abusar da maquiagem contábil para cumprir as metas de superávit primário, o que serve de sinalizador para os investidores de todo o planeta, o governo gasta mais do que arrecada. O pior é que o governo não sabe como investir as verbas disponibilizadas no Orçamento da União. E quando o faz quase sempre surge um escândalo de corrupção a reboque.

Fosse pouca a lambança promovida pelos palacianos, o Banco Central aposta em crescimento da economia, em 29014, na casa de 2%. O mercado, por sua vez, trabalha com a previsão de avanço do PIB no patamar de 1,7%. A ópera bufa da economia brasileira ganha contorno de tragédia com a informação de que o desemprego no País, no mês de fevereiro, ficou em 5,1%, contra 4,8% registrado em janeiro. O que significa que o Brasil alcançou o pleno emprego.

Para completar, o superávit nas contas do governo caiu 50% no bimestre, para R$ 9,87 bilhões. No mesmo período de 2013, o esforço fiscal do governo alcançou R$ 19,66 bilhões. Mesmo assim, os petistas percorrem o Brasil bradando as maravilhas do falso País de Alice, aquele que aprece nas campanhas publicitárias encomendadas pelo Palácio do Planalto. Enfim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário