Por José Ori Dolvin Dantas
1 - Um jato executivo bimotor de porte médio fabricado em 2010
com 300 horas de voo é um avião novo!
2 - A aeronave estava com as inspeções gerais e periódicas
previstas no programa de manutenção em dia.
3 - Equipado com sofisticados instrumentos de navegação que
permitem pousos e decolagens em qualquer condição de tempo.
4 - Gravador de voz em pane? Difícil de engolir. Ou o CENIPA
recebeu ordem para não divulgar o conteúdo do áudio ou o gravador foi
danificado durante o pernoite no pátio
do aeroporto Santos Dumont.
5 - A voz do piloto no diálogo com a torre de controle e
divulgada por uma emissora de TV logo após o acidente mostrava muita
tranquilidade da tripulação, apesar da chuva e da pouca visibilidade durante os
procedimentos de aproximação.
6 - Há fortes indícios de duas explosões: uma na cabine ou nas
turbinas, o que fez o avião despencar; a outra, onde estavam os passageiros
(motivo de os corpos terem sido totalmente esmigalhados). É tão evidente que
houve esta explosão que não se achou, sequer, um pedaço de crânio, para se
comparar fichas odontológicas a qualquer arcada dentária. Somente com o exame
de DNA foi possível identificar o que sobrou de cada corpo.
7 - Algumas considerações:
- Se os pedaços da aeronave e partes significativas de corpos são encontrados em uma área extensa, pode-se afirmar que a explosão aconteceu ainda em voo. Foi o caso do atentado em 1988 ao Boeing 747 da PAN AM sobre a cidade escocesa de Lockerbie.
- Se os pedaços da aeronave e partes significativas de corpos são encontrados concentrados em uma área, significa que a explosão aconteceu após a queda e foi ocasionada basicamente pelo combustível no momento do impacto com o chão.
8 - Neste acidente com o Cessna 560 XL, o que chama a atenção é
a evidente desintegração de toda a fuselagem e o despedaçamento completo de
todos os corpos.A única forma de justificar um cenário como esse é um impacto
frontal da aeronave com uma parede em pleno voo (o que não aconteceu) ou uma explosão
ocasionada por um artefato explosivo durante o impacto com o chão.Vejam que o
noticiário mostrou que, antes da aeronave bater no solo, ela tocou na quina da
cobertura de um prédio.
9 - Possivelmente foi nesse momento que a turbina foi arrancada
e arremessada como um míssil para dentro de um apartamento próximo. Com certeza
essa colisão diminuiu ainda mais sua velocidade. Então, de forma nenhuma
podemos justificar o fator velocidade como causa do esmigalhamento dos corpos e
estilhaçamento de toda a fuselagem. No acidente da TAM em Congonhas foram
encontrados centenas de corpos queimados ou carbonizados, mas praticamente
inteiros.
10 - Há indícios fortes de que as explosões aconteceram de dentro
para fora da aeronave. Uma evidência comprovada é a porta desse ter sido
encontrada longe do centro de gravidade do acidente.
11 - Dizer que acima de 8 “G” os corpos se desintegram é verdade,
mas o avião estava subindo e manobrando. Caiu com velocidade muito aquém da
velocidade cruzeiro.
12 - Neste voo estaria também a candidata Marina Silva. Acabaria
qualquer possibilidade de haver o 2º turno e de o PT não vencer as próximas
eleições. O tiro saiu pela culatra!
13 - Esta aeronave não foi guarnecida durante o seu pernoite nas
instalações do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. O sabotador teve
tempo mais que necessário para o seu intento.
Aécio Neves e Marina Silva que se cuidem! Celso Daniel e
Toninho do PT que o digam...
Fonte: Alerta Total
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José Ori Dolvin Dantas, Coronel do Exército na reserva, é especialista
em terrorismo e atentados terrorista.
Resumo dos principais cursos realizados:
- Police Special Operations – SWAT- EUA;
- Dignitary Protection – SWAT – EUA;
- Chemical Agents Impact Munitions and Distraction Devices – SWAT – EUA;
- Technical Intelligence – National Intelligence Academy – EUA;
- Tolerância Zero – Universidade Metropolitana da Flórida – EUA;
- Defense Planning and Resourse Management – National Defense University – EUA;
- Avançado de Terrorismo e Contrainsurgência – National Defense University – EUA;
- Understanding Terrorism and Terrorism Threat – University of Maryland – EUA;
- International Human Rights Law: Prospects and Challenges – University of Duke – EUA;
- Introduction to Human Behavioral Genetics – University of Minnesota – EUA:
- Special Operations & Anti-terror Tactics – Israel;
- Operaciones Tacticas Avanzadas (contraterrorismo) – Espanha;
- Cours International de Criminologie – França;
- Criminologia sob a ótica psicanalítica – Brasil;
- Psicopedagogia (Especialização) – Como motivar a aprendizagem em instituições repressivas – Brasil;
- Psicologia Comportamental (Mestrado) – Interpretação do suspeito pela linguagem do corpo – Brasil;
- Logística de Transporte (Especialização) – Armazenamento, manuseio, transporte e distribuição de produtos perigosos – Brasil.
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