sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Kirchner culpa Brasil por queda do PIB argentino: o dia de estátua


A culpa é sua, Dilma!
É, meus caros, na vida é preciso aceitar que há os dias em que somos os pombos e os dias em que somos a estátua. Hoje o Brasil acordou estátua. E levando logo uma defecada com mira certeira de ninguém menos do que Cristina Kirchner, a companheira bolivariana da presidente Dilma. A presidente da Argentina simplesmente resolveu culpar o Brasil pelo fraco desempenho em sua economia:

A presidente Cristina Kirchner disse que a recessão pela qual a Argentina passa não é isolada de outras nações e citou o baixo crescimento do Brasil como uma das razões pelas quais seu país teve dois trimestres seguidos de recuo econômico.

“O Brasil tem crescimento previsto de 1,3% em 2014 e é o nosso principal sócio comercial”, afirmou em discurso, aludindo à projeção do FMI. Ela citou um desempenho ruim da indústria automotiva brasileira e disse que isso tem efeitos nas exportações argentinas de autopeças.

Ou seja, não bastasse as trapalhadas da Dilma causarem enorme estrago na nossa economia, agora elas são as responsáveis pela recessão de nossos vizinhos também. Estamos diante de um estrago internacional.

E ai da Dilma ou dos petistas se reclamarem com os companheiros! Ora, não é justamente o que a esquerda faz em todo lugar, aqui e alhures? Adota medidas estúpidas, os resultados são sofríveis nas melhores hipóteses, e depois basta culpar algum “imperialismo” qualquer, os gringos “loiros de olhos azuis”.

Além das vaias, vem aí o “panelaço” contra a Dilma
Kirchner aprendeu bem a lição, apenas isso. Somos o “imperialismo” para eles, e os petistas são os “gringos de olhos azuis”. Os bodes expiatórios a serem sacrificados para tirar o pecado se não do mundo, ao menos do governo local. Funciona para Dilma, por que não haveria de funcionar para Kirchner?

Agora, seria bom nossa “presidenta” começar a se preparar, pois se o povo brasileiro é mais pacato, apesar de ensaiar uma reação espontânea em junho de 2013, logo abortada pela invasão dos vagabundos mascarados de esquerda, lá o buraco é mais embaixo: já antevejo um enorme “panelaço” dos portenhos xingando a presidente Dilma. E vimos como os argentinos são barulhentos durante a Copa.

Que se juntem, então, ao coro da vaia contra a presidente Dilma. É a culpada pelas desgraças brasileira e argentina juntas!

PS: Será que Lula vai pedir a demissão de Kirchner como “presidenta” da Argentina agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário