segunda-feira, 12 de maio de 2014

Embaixada brasileira em Berlim é apedrejada por encapuzados contrários à Copa do Mundo


(DPA)Virou vidraça – A Embaixada do Brasil em Berlim, localizada na região central da capital alemã, foi atacada por pelo menos quatro pessoas na madrugada desta segunda-feira (12).

Por volta das 11h, um grupo de esquerda não identificado divulgou manifesto na internet assumindo a autoria do ataque. De acordo com o documento, trata-se de uma ação de protesto contra os excessivos gastos do governo brasileiro com a realização da Copa do Mundo da FIFA, cujo jogo de estreia está maçado para 12 de junho, em São Paulo. O texto termina com a expressão “Nao (sic) vai ter Copa” e foi publicado em alemão em uma plataforma de radicais de esquerda.

“Ainda não sabemos quantificar os danos causados”, afirmou um funcionário da embaixada à Deutsche Welle. A representação diplomática brasileira afirmou que divulgará em breve uma nota oficial explicando o ocorrido.

As imagens das câmeras de segurança do local mostram quatro pessoas encapuzadas se aproximando do prédio da missão brasileira por volta da 1h desta segunda-feira. Cerca de 80 pedras foram atiradas contra o prédio, que quebraram boa parte do vidro externo da fachada.


Antes de a polícia alemã chegar ao local, porém, o grupo conseguiu escapar. De acordo com informações da assessoria de imprensa da embaixada do Brasil, os encapuzados não gritaram qualquer palavra de ordem e desapareceram sem deixar pistas do que teria motivado o ataque. Autoridades da Alemanha estão investigando o episódio. (Com informações da DW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário