sexta-feira, 9 de maio de 2014

Pesquisa: crescimento da oposição está apenas no começo, diz líder do PPS na Câmara


rubens_bueno_18Queda livre – O resultado das últimas pesquisas de intenção de votos para presidente da República mostra que o atual cenário é favorável à oposição e que o crescimento dos candidatos que disputam o cargo com a petista Dilma Rousseff está apenas no começo.

A avaliação foi feita nesta sexta-feira (9) pelo líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), após a divulgação do levantamento do Datafolha, que mostra que os adversários da presidente já ultrapassaram o total de intenções de voto na candidata do PT, o que garante o segundo turno. Entre os principais candidatos, Dilma caiu de 38% para 37%, enquanto Aécio Neves (PSDB) pulou de 16% para 20% e Eduardo Campos subiu de 10% para 11%. Os outros postulantes ao Planalto somam 7%.

“É apenas o começo. Há uma pressão da sociedade por mudança de governo, já que o atual não tem responsabilidade para gerir a economia e competência para oferecer a população serviços públicos de qualidade. Basta ver a situação de penúria em que se encontram a saúde, a educação, a segurança pública e o setor de transportes públicos”, afirmou Rubens Bueno, lembrando que, de acordo com o instituto Datafolha, 74% dos eleitores querem mudanças na forma como o País é governado.

Para o parlamentar, está claro que Dilma está em curva descendente enquanto seus adversários iniciam uma subida que deve ser constante. “Com o início da campanha e a apresentação das propostas de cada um, o eleitor vai conhecer melhor os candidatos e suas intenções. O Eduardo Campos, que nós apoiamos, é conhecido muito bem ou um pouco por 25% dos eleitores. Com o aumento de sua exposição, a tendência é que a intenção de votos aumente. Muitos brasileiros também não sabem ainda que ele está junto com Marina Silva, que em 2010 conquistou quase 20% dos votos válidos. Então, esse crescimento está só no começo”, disse o líder do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário