segunda-feira, 14 de abril de 2014

Doutrinação de crianças e adolescentes!

Inauguração da nova fachada Foto: Mateus Pereira /GOVBA
Fachada de escola que mudou nome para Carlos Marighella é inaugurada em 11/04/2014 - Cerimônia marcou lançamento da nova fachada e placa nesta sexta-feira.

"Um homem que lutou pela democracia", diz Jaques Wagner sobre medida.

Do G1 BA

Nova fachada com nome de Carlos Marighella é inaugurada. A cerimônia que marcou a alteração do nome do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici para Colégio Estadual STIEP Carlos Marighella foi realizada na tarde desta sexta-feira (11) e contou com a presença do governador Jaques Wagner. Desde o dia 17 de fevereiro deste ano, a instituição passou a ser chamada com o nome guerrilheiro baiano que se opôs à ditadura, o que aconteceu após votação que envolveu alunos, ex-alunos, pais e comunidade.

O governador Jaques Wagner/PT inaugura  nova placa do 
colégio estadual Carlos Marighella - Foto Mateus Pereira/GOVB
Para o governador, a mudança enaltece a memória de Marighella, mais do que gera sentimento de "ódio" em relação ao presidente militar que emprestou nome à unidade de ensino por 42 anos.

"Não estamos plantando ódio contra ninguém com essa mudança de nome. Estamos plantando o amor por Carlos Marighella, um homem que lutou pela democracia, que lutou pela liberdade do povo brasileiro", disse.

OBS do site A VERDADE SUFOCADA: Conheça um pouco do pensamento deste que será o patrono desta escola  e exemplo para crianças e adolescentes:

"É necessário que todo guerrilheiro urbano mantenha em mente que só poderá sobreviver se estiver disposto a matar os policiais e todos aqueles dedicados à repressão. E se está verdadeiramente dedicado a expropriar a riqueza dos grandes capitalistas, os latifundiários e os imperialistas." -  Carlos Marighella


Nenhum comentário:

Postar um comentário