sábado, 15 de março de 2014

A ofensa imperdoável de Dilma contra os pobres


Moradores do Minha Casa, Minha Vida Vila Azul, em Araguaína, Tocantins. Esta é a gente que nunca "ralou" segundo Dilma Rousseff. Prometeram a eles escola, unidade de saúde, posto policial. Nada disso foi cumprido. Por isso, foram protestar contra a presidente, que respondeu dizendo que eles "nasceram em berço esplêndido".

Ontem, em Araguaína, estado do Tocantins, um dos menores colégios eleitorais do país, Dilma Rousseff, irritada com um coro de vaias, atacou os manifestantes, dizendo que eles "nunca ralaram". Não eram militantes partidários. Eram moradores de um outro conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida que protestavam em razão das péssimas condições das suas humildes moradias, confrontadas com as novas casas que estavam sendo entregues, equipadas, inclusive, com placas de energia solar. 

Os moradores do Vila Azul receberam casas sem cerâmica. A construção é de qualidade inferior. A Justiça investiga claras evidências de superfaturamento. Por falta de um posto de saúde, os moradores, para serem atendidos, precisam voltar às unidades de atendimento onde estavam cadastrados antes de se mudarem, muitas vezes localizadas a dezenas de quilômetros de distância. São mais de 1.000 famílias. Um bairro com mais de 5.000 pessoas. (LEIA MAIS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário