segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sobre a Educação



O convidado nesse domingo foi Wambert Gomes Di Lorenzo. Ele tem 44 anos, foi candidato a Prefeito de Porto Alegre em 2012. É advogado, membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, foi professor de Ética Ambiental no Programa de Pós-Graduação em Direito da UCS e é professor licenciado de Filosofia do Direito, Ciência Política e Direito Constitucional na Faculdade de Direito da PUCRS. Doutor em Filosofia do Direito e Mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito. É também professor convidado da Pontifícia Universidade Católica Argentina Santa Maria de Los Buenos Aires para a Cátedra Internacional Ley Natural y Persona Humana.

Foi Membro do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e Presidente da Fundação de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul.

É também Conselheiro da Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul, Presidente do Instituto Jacques Maritain do Rio Grande do sul e Vice-Presidente do Instituto Jacques Maritain do Brasil.

Tem livros publicados, alguns no prelo, vários organizados, vários artigos e mais uma centena de conferências proferidas no Brasil e no Exterior. Participa também de várias instituições científicas, cívicas, culturais e humanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário