Conforme o Estadão, Dilma está anunciando uma volta aos
programas de TV e à mídia em geral, com o intuito de “humanizar sua imagem”. Leia
um pouco mais da matéria do UOL:
Além de aparecer mais em programas de TV, Dilma prepara uma
ofensiva virtual, a menos de um mês dos protestos previstos para 16 de agosto
contra seu governo. Na próxima semana, a Secretaria Geral da Presidência lançará
o site “Dialoga Brasil”, uma plataforma que, mais adiante, terá até mesmo um
aplicativo para celular. A meta é medir a temperatura da administração e
planejar reações com antecedência.
No auge do distanciamento com os eleitores de todas as
classes, acuada pela crise, com uma Operação Lava Jato batendo à porta do
Planalto e problemas na economia, Dilma recorrerá a um novo canal para divulgar
as iniciativas de sua gestão e, ao mesmo, saber o que a sociedade pensa sobre
elas. Setenta e três programas de governo, como Bolsa Família, Mais Médicos e
Minha Casa, Minha Vida, serão submetidos ao crivo da população. Na primeira
leva, quatro temas entrarão em debate: saúde, educação, segurança pública e combate à pobreza. O site
terá ferramentas populares nas redes sociais, como “curtir” e “compartilhar”.
De posse de críticas e sugestões, ministros responsáveis
pelos projetos serão acionados para dar respostas aos usuários. Enquanto isso,
Dilma concederá entrevistas a apresentadores de TV. Em junho, ela apareceu no
Programa do Jô, da TV Globo, e na próxima semana estará no “Mariana Godoy
Entrevista”, da Rede TV!
O negócio é não descuidar do embate virtual, pois os MAV’s
ficarão ouriçados. E, principalmente, preparem as panelas para a trilha sonora
das aparições televisivas da presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário