sábado, 2 de maio de 2015

$talinácio responderá por tráfico de influência no BNDES em favor de obras da Odebrecht no exterior?

 
A nazicomonopetralhada, sempre radical e fanática em suas avaliações, faz a seguinte análise sobre o gravíssimo momento político: "A imprensa golpista resolveu perder a vergonha e definitivamente partiu para dar eco a denúncias contra a cúpula dirigente do PT, tendo como principal objetivo atingir o símbolo máximo do partido, Luiz Inácio Lula da Silva. Destruir o mito Lula é a principal missão dos golpistas, em conluio com um segmento do Ministério Público e da oposição".

Membro do Núcleo de Combate a Corrupção da Procuradoria da República no Distrito Federal, a procuradora federal Mirela Aguiar abriu um procedimento preliminar para investigar suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em tráfico de influência no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A ideia é apurar se o ex-presidente atuou de forma indevida para induzir o BNDES a financiar obras da Odebrecht no exterior. Justamente aqueles empreendimentos cujas informações são classificadas, absurdamente, de "secretas". A partir desta "Notícia de fato", a procuradora tem 30 dias para pedir ou não abertura de inquérito contra o companheiro $talinácio - candidato a enquadramento no artigo 332 do Código Penal.

Se isto dará em alguma coisa ou não, são outros quinhentos. A blindagem de Lula continua inexpugnável, até agora. Sempre paira a ameaça de que seu santo nome seja vomitado nas "delações" premiadas da Lava Jato. Lula escapou milagrosamente do Mensalão, Sequer foi citado no Rosegate - caso abafadíssimo que envolve sua amiga Rosemary Noronha. Por isso, a dúvida é se sobreviverá a uma nova onda de denúncias, já que não tem sequer foro privilegiado para julgamento no Supremo Tribunal Federal. Este é o cagaço real do $talinácio e da companheirada diante dos terremotos de denúncias.
A pergunta fatal, no entanto, continua no ar: será que o MPF terá poderes de fato para mexer com ele? E se for denunciado, como o geralmente lerdo e covarde judiciário vai se posicionar? Não há respostas para tanta dúvida. O fato concreto, até agora, é que Lula está "malhando" e se preparando para surgir das cinzas do PT em 2018... O resto é puta torcida e especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário