segunda-feira, 6 de abril de 2015

LULA em mais uma estratégia sórdida contra OPERAÇÃO LAVA JATO e manifestantes


A fama de “grande estrategista político” de Lula é bastante conhecida no meio. É pena que seu talento exista apenas para livrar o próprio rabo e nunca em favor dos interesses do povo. Empenhado em intensificar a defesa do governo e da presidente Dilma Rousseff no Congresso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trabalha nos bastidores para mudar a bancada do PT na Câmara.

Lula jantou anteontem com o prefeito Eduardo Paes e o governador Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB. O propósito do ex-presidente é o de interferir na estrutura política carioca em favor de seus interesses. Lula pediu que um deles abra vaga no secretariado para um deputado federal petista do Rio, a fim de dar lugar na Câmara ao primeiro-suplente, Wadih Damous (PT-RJ).

É isso mesmo que você leu. Lula quer que que Pezão convoque um deputado eleito e lhe dê ou crie uma nova secretaria com o único propósito de levar mais um deputado petista para Brasilia.

Segundo Lula, Damous, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), poderá fazer uma sustentação não só política, mas jurídica e técnica, contra movimentos como o que pede o impeachment da presidente.

Também poderá questionar os métodos da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobrás.

O ex-presidente ficou encantado quando Damous discursou no ato em defesa da Petrobras no Rio de Janeiro, aquele em que Lula conclamou o exército do MST.  Na ocasião, ele defendeu que as delações premiadas são como uma espécie de tortura de presos políticos, nos moldes da ditadura.

O ex-presidente diz que falta à bancada petista um parlamentar com o perfil de Damous.


No jantar, do qual participou o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), ficou acertado que Paes estudará como levar um petista para a prefeitura. Já o governador Pezão não disse que sim, nem que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário