quarta-feira, 11 de março de 2015

País Civilizado é outra coisa...
Armas são as atrações de novo parque temático da Flórida

A cidade de Kissimmee, na Flórida (EUA), inaugurou em meados de fevereiro uma diferente atração, atendendo ao gosto e a cultura do público norte-americano: o primeiro e único do mundo parque temático voltado para as armas.

O Machine Gun America oferece aos visitantes experiências com diversas opções de armas, automáticas e semi-automáticas, além de níveis variados de dificuldade. Entre as atrações, existem simuladores de treinamento militar e pistas de tiro com temas variados: de 007 a Faroeste, passando por -abate de zumbis e caça a Osama Bin Laden, os visitantes se divertem atirando em alvos que podem ser levados para casa após a atração. Outra experiência, chamada "automatic divas", tem a intenção de despertar o lado "mulher fatal" das visitantes do sexo feminino.

O foco é proporcionar aos turistas uma forma inédita de experimentar armas de fogo de forma segura. De acordo com Wes Doss, diretor de segurança e treinamento do parque, em todas as fases do parque, existem medidas de segurança. Um oficial treinado e certificado acompanha cada turista, que o supervisiona e decide qual tipo de armamento o visitante vai utilizar.

O parque pode ser frequentado por quem nunca disparou na vida, mas é vetado para menores de 13 anos e não permite consumir bebidas alcóolicas em seu interior. Também não é permitido levar a própria arma de fogo.

Segundo o presidente da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), Salesio Nuhs, o inovador empreendimento reacende o debate sobre a cultura da sociedade americana. "É a prova de que os americanos agem de maneira natural quando o tema é o direito do cidadão de manusear uma arma. Este tipo de iniciativa atua para derrubar dogmas com relação ao acesso controlado e seguro às armas de fogo. É possível", afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário