terça-feira, 15 de abril de 2014

“CPI X-Tudo”: desesperada, Dilma reúne-se com senadores do PMDB e acaba na rede de computadores


x-tudo_01Linha de tiro – A crise que chacoalha o Palácio do Planalto no rastro da corrupção que jorra na Petrobras fez com que a presidente Dilma Rousseff ignorasse os assessores incumbidos da articulação política do governo, chamando para si a negociação com senadores para tentar estancar a criação de uma CPI para investigar a petroleira, algo que pode implodir o PT.

Preocupada com os desdobramentos do caso, assunto que depende de decisão do Supremo Tribunal Federal, Dilma se apressou e chamou quatro senadores para uma conversa em palácio. Com a presidente, tratando do assunto Petrobras, estiveram os senadores peemedebistas Renan Calheiros (AL), Eunício Oliveira (CE), Eduardo Braga (AM) e Vital do Rêgo (PB). O cardápio do encontro foi como blindar o governo contra os efeitos colaterais dos escândalos da Petrobras e da Operação Lava-Jato, uma vez que a engendrada “CPI X-Tudo” não evitará estragos ao governo e ao PT.

Como contrapartida, Dilma reforçou a promessa de apoiar o PMDB em vários estados nas próximas eleições, o que significa que em algumas unidades da federação o PT não lançaria candidatos aos governos estaduais ou, então, deixaria de apoiar outra legenda ou coligação. É o caso dos estados da Paraíba, Maranhão, Ceará, Alagoas, Amazonas, Goiás e Rio de Janeiro, para começar.

Levando em consideração o currículo dos interlocutores de Dilma que participaram da reunião palaciana na última semana, não é difícil avaliar o nível do governo que tem a responsabilidade de administrar o Brasil e seus problemas, alguns com complexidade proporcional à dimensão territorial do País.

Dilma e o PT não estão preocupados com a população brasileira, assim como agem e pensam os senadores que se reuniram com a presidente com o objetivo de esconder sob o tapete oficial mais uma forte onda de corrupção, desta vez envolvendo a maior empresa brasileira, a corroída Petrobras.

À sombra do desrespeito aos direitos dos cidadãos, que no caso em questão são os verdadeiros donos da Petrobras, o governo e os senadores peemedebistas citados patrocinaram mais um acordo espúrio e criminoso, assunto que em qualquer país minimamente responsável já teria levado seus protagonistas à prisão.

Por conta desse conchavo chicaneiro, que atenta contra a democracia ao impedir a realização de uma CPI para investigar a petroleira, Dilma caiu na rede e tornou-se alvo de inteligente, crítico e bem humorado vídeo – “Todos os Lobos da Presidenta” –, que você confere abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário