terça-feira, 15 de abril de 2014

Pego em flagrante, André Vargas, maior nome do PT no Parlamento, não resiste e vai renunciar ao mandato.

André Vargas era o potencial futuro presidente da Câmara dos Deputados, o terceiro na sucessão presidencial. 
Era o nome mais poderoso do PT no Congresso Nacional.
Depois de um encontro com dirigentes do PT, o deputado André Vargas (PT-PR) decidiu renunciar ao mandato. Na semana passada, ele havia anunciado a renúncia ao cargo de vice-presidente da Câmara. Segundo pessoas próximas ao parlamentar, Vargas irá formalizar na terça-feira a renúncia. O parlamentar já redigiu até uma carta de renúncia, onde reclama que está sendo "massacrado pela imprensa" e que decidiu preservar a sua família.

Aliados de Vargas disseram que ele poderá ler a carta em Plenário, ou simplesmente encaminhá-la à Secretaria Geral da Mesa. O petista vai renunciar nesta terça, ou no máximo, na quarta-feira. O petista disse a aliados que está querendo proteger a família e que os próprios familiares vinham pressionando pela sua saída. Ele disse que estava muito triste em ter que abandonar o mandato. Até então, antes de ser pressionado pelo PT, ele vinha apenas aceitando deixar a vice-presidência da Câmara.

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), disse que foi surpreendido e que não ainda não havia sido informado da decisão. — Vejo com surpresa, porque ele declarou que não renunciaria ao mandato. Mas essa é uma decisão pessoal que só cabe a ele — disse Vicentinho. Vicentinho disse ainda que nesta terça-feira começa a discutir a sucessão de Vargas no cargo de vice-presidente da Câmara. O cargo só pode ser ocupado por um petista. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário