quinta-feira, 20 de março de 2014

Dinheiro de merenda escolar foi usado em festa de lançamento da campanha de Gleisi no Paraná

Por ucho.info


Virou baderna – O Ministério Público do Paraná investiga a utilização de um veículo da Secretaria de Saúde de Peabiru (PR), cidade administrada pelo petista Claudinei Antonio Minchio, no transporte de carne de carneiro para um churrasco oferecido ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva, que visitou o estado na última sexta-feira (14) para o lançamento da candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao Palácio Iguaçu. O dinheiro para a compra do carneiro era da merenda escolar.

Na ocasião, Lula participou de um evento público em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e também de um almoço com empresários da região – no qual o carneiro “ilegal” teria sido o destaque do cardápio.

Arrogante e adepta da censura, Gleisi, ex-ministra da Casa Civil, tornou-se nacionalmente conhecida por levar o pedófilo Eduardo Gaievski para comandar os programas do governo federal para menores. Gaievski está preso na penitenciária de Francisco Beltrão, no interior paranaense, por ter cometido 28 estupros de menores, 17 contra vulneráveis (menores de 14 anos).

O regaofe de São José dos Pinhais foi marcado por gafes do ex-presidente: ele atrasou três horas para chegar ao encontro e disse que precisaria organizar uma “boiada”, e não uma “vaquinha”, para pagar as multas impostas pela Justiça Eleitoral pela prática de campanha antecipada. O que mostra mais uma vez que o petista abusa do deboche ao mesmo tempo em que ignora a legislação vigente.

A investigação do Ministério Público foi baseada em denúncia anônima. Funcionários do MP receberam a acusação e constataram que uma Kombi da Secretaria da Saúde estava com a carne que, segundo os servidores, passaria por “preparação do prato típico da cidade por conta de determinada reunião governamental”, como está no documento do próprio órgão. O inquérito do MP contém fotos do veículo e da carne servida aos convivas do lobista Lula.

O prefeito Claudinei Antonio Minchio tem prazo de dez dias para apresentar esclarecimentos ao Ministério Público, mas é sabido que será mais um espetáculo pífio e de zombaria com a chancela do PT.

Quando as autoridades deixarem de se intimidar com a notoriedade de alguns marginais da política, a eles dedicando a dureza da lei, quem sabe o Brasil será novamente considerado o país do futuro. Por enquanto não passa de uma barafunda que caminha de forma preocupante na direção de um regime totalitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário