sábado, 13 de setembro de 2014

Dilma e a CNV

Por Marco Balbi

A transcrição da sabatina da Dilma por jornalistas do Globo merece ser lida. É impressionante como a candidata não diz coisa com coisa, demonstrando, mais uma vez, que não tem condições alguma de ser presidente do Brasil. E, ainda corremos todos o perigo latente de vê-la reeleita. Transcrevo só a pergunta do Noblat sobre a CNV e a resposta.

"A senhora criou a CNV, que está fazendo o que pode, mas claramente não está havendo uma cooperação de parte das Forças Armadas ou dos seus comandantes. A senhora é a comandante chefe das Forças Armadas. A senhora não poderia usar essa condição para exigir uma maior cooperação por parte dos comandantes militares?"

"Eu acredito que um grande passo à frente no Brasil foi criar a CNV. E, quando criamos, demonstramos que isso não era só uma questão de governo, era uma questão de Estado. Em dezembro essa Comissão vai apresentar o seu relatório. Eu vou tomar todas as medidas cabíveis a hora que essa comissão apresentar o relatório, tanto no que se refere ao que faltou, como tomar as medidas para providenciar que não falte. E neste momento, acho que vai ser um momento excepcional. Acho que o país, de fato, vai assistir a um processo de desvendamento da verdade."

Sem comentários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário