segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Apoio do Clube Militar à candidata Marina Silva - Esclarecimento

Por Gen Bda Paulo Chagas

Caros amigos

Após ter recebido inúmeros comentários negativos sobre o texto produzido pelo Gen Clóvis Bandeira, sob o título de "Fio de Esperança", divulgado como o pensamento do Clube Militar, sugeri ao Gen Gilberto Pimentel, Presidente do Clube, que divulgasse um esclarecimento aos que foram "lidos" pelo título do artigo que, na verdade, nada tem que caracterize apoio à candidata Marina Silva.

Em consequência, recebi a deferência da mensagem que divulgo a seguir e que esclarece o conteúdo a quem se manifestou por ouvir dizer e a quem leu apressadamente o texto.

Reforçando o pedido do Presidente do Clube Militar, peço difusão!

Fraterno abraço

"Estimado PChagas, tenho explicado a cada um que não estamos apoiando a candidata Marina. O título, Fio de Esperança, foi sugerido por mim, bem como a oportunidade da divulgação do polêmico texto e suas linhas gerais. Deve ser visto como a esperança do fim da era Lula que tantos males já causou ao País. Tudo isso, coerente com o que escrevi durante a minha campanha: "Nem interessa tanto se para A, B ou C, o importante é mudar já".

O candidato que consideramos "menos pior" é o Aécio, terá nosso voto (meu)  e  foi o único convidado por nós – presidentes - para vir aos Clubes. Estava tudo acertado com seus coordenadores de campanha (Otávio Leite e Marcio Fortes). 

Infelizmente o candidato desistiu, depois da tragédia aérea. A mudança radical do cenário político, em seu desfavor, parece tê-lo obrigado  a rever seus compromissos. Avaliou que sua agenda não devia mais incluir-nos. Pena também é que seus correligionários já dão sinais de aceitarem a derrota.

Observe que o texto do Bandeira, que discutimos bastante, não tem uma só palavra de elogio à Marina, muito pelo contrário. Seria total incoerência apoiá-la. Você me conhece bem.

Moveu-me, na oportunidade, o desejo de recolocar o Clube na mídia, no debate, do que tanto nos ressentimos, mas não se consegue isso sem um mínimo de polêmica. Assim funcionam as coisas. O título foi, sim, provocativo. Espero que entendam.

No segundo turno divulgaremos um novo texto, bastante incisivo, confirmando nosso desejo de mudança, seja lá para quem for. O PT eleito, amigo, você sabe melhor do que eu, abre a possibilidade de 24 anos dessa raça no Poder (é só o Lula sobreviver). Nada pode ser pior, nem mesmo Marina. Triste destino do Brasil.

Terça-feira estarei fazendo uma palestra para um bom público e vou procurar deixar isso claro. Divulgue para nós.

Grato e um grande abraço desse seu amigo Pimentel"


Nenhum comentário:

Postar um comentário