quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dilma defende mais inflação para garantir empregos.


Está nos jornais de hoje. Ontem, em jantar com jornalistas mulheres (ver post logo abaixo), Dilma declarou que só há emprego porque há inflação. É um absurdo! Vejam o que ela disse:

"Aí vem uma pessoa e diz que a meta de inflação é 3%. Faz uma meta de inflação de 3%... Sabe o que significa? Desemprego lá pelos 8,2%".

Fica claro que, na visão da Dilma e dos gênios petistas, só é possível garantir emprego se houver mais inflação. Na cabeça do PT inflação é solução para produção e consumo. A mesma inflação que por décadas impediu o crescimento do Brasil, até o lançamento do Plano Real. É esta visão que está fazendo a inflação disparar, corroendo a renda do trabalhador e acabando com a pequena capacidade de poupança dos brasileiros. Que está aumentando os juros e o endividamento das empresas, promovendo o sucateamento da indústria.


A fala da presidente, neste singelo jantar com jornalistas mulheres, indica que ela está para derrubar o pouco que ainda resta da estabilidade econômica: o controle da inflação por sistema de metas. Dilma diz que o Brasil não vai explodir em 2015. Só não vai explodir se ela não for reeleita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário